Aplicativos para estimular o cérebro
Aplicativos Internet

Aplicativos para estimular o cérebro. Conheça os 5 melhores.

O Cérebro é um órgão fantástico, mas precisa de estímulos constantes para se manter em perfeito funcionamento. Conheça 5 aplicativos para estimular o cérebro.


Muitas pessoas sofrem com a falta de memória, e isso se deve a vários motivos, que podem ser causados desde o stress do dia a dia, noites de sono mal dormidas, alimentação pouco rica em nutrientes essenciais para o nosso cérebro, dentre diversas outros fatores que podem causar aquele branco repentino que muitas vezes nos acomete.

Porém um dos motivos que nossa memória pode falhar, as vezes é simplesmente a falta de exercícios mentais que buscam fortalecer nossos neurônios, e como a maioria de nós hoje em dia passa dia e noite grudados com o Smartphone na mão porquê não utilizar-se dessa tecnologia para melhorar e treinar a nossa memória?

Além de estimular seu raciocínio lógico, memória e concentração, esses aplicativos são uma ótima forma para se passar o tempo e aprender coisas novas. Por isso selecionamos para você 5 aplicativos que irão ajudar você estimular seu cérebro. Confira a lista abaixo:


1 – ELEVATE


Elevate - Aplicativos de jogos de memória
Elevate – Aplicativos para estimular o cérebro

Todos os jogos da Elevate são resultados de uma parceria entre a produtora e pesquisadores, além do mais você pode desenvolver uma serie de treinos personalizados para o seu perfil, isso tudo de acordo com suas habilidades, foco e determinação.

Elevate é um novo tipo de ferramenta de treinamento cognitivo projetada para construir comunicações e habilidades analíticas. Esse aplicativo foi selecionado pela Apple como o Aplicativo do Ano.

Disponível para Android, e iOs (Iphone), o aplicativo pode ser baixado gratuitamente, ou se preferir você poderá fazer compra da versão paga do app e assim liberar novas funções dentro do aplicativo.


2 – NEURONATION


NeuroNation - Aplicativos para testar o raciocino lógico
NeuroNation – Aplicativos para estimular o cérebro

Também muito famoso o NeuroNation é uma produtora de aplicativos parta Smartphone focados em aprimorar suas habilidades mentais, como concentração, memória e também seu raciocínio lógico.

Segundo a empresa com apenas 10 minutos de exercícios diários em seu aplicativo, já é possível estimular essas 3 habilidades em especial.

A eficácia dos aplicativos da NeuroNation é testada e aprovado pela Universidade Livre de Berlim e seus pesquisadores. Disponível para Android é iOS inteiramente grátis.


3 – HAPPIFY


Happify - Aplicativos para estimular o cérebro
Happify – Aplicativos para estimular o cérebro

Diferentemente das demais empresas citadas a Happify tem como objetivo em seus aplicativos tornar quem joga seus jogos, muito mais feliz e dessa forma evitar que tenhamos pensamentos negativos, o aplicativo oferece várias funcionalidades para evitar seu mau humor.

Já na versão paga você pode habilitar funções que irão ajudar a ter uma maior confiança, auxilia a lidar com situações estressantes do dia a dia, e superar qualquer pensamento negativo. O mesmo está disponível para Android e iOS.


4 – PEAK


Peak - Aplicativos para estimular a memória
Peak – Aplicativos para estimular a memória

Oferece cerca de 15 jogos simples, onde segundo o site ajuda você treinar suas habilidades mentais como, memória, foco e concentração e reflexo. Disponível para Android e iOS o App é totalmente grátis.

Os jogos são projetados para pressioná-lo com treinos curtos e intensos focados em fatos reais em torno de sua vida. Desafie as habilidades que mais importam para você com jogos que testam seu Foco.


5 – LUMOSITY

Lumosity - Aplicativos para treinar o cérebro
Lumosity – Aplicativos para treinar o cérebro

Talvez o mais famoso de todos os aplicativos no mercado da saúde mental, esse app promete treinar o seu cérebro de forma que aprimore seu raciocínio lógico, aperfeiçoando a sua memória e vai lhe manter muito mais focado em seus objetivos.

Os jogos oferecidos pela Lumosity são criados por neurocientistas (Talvez por isso sejam os mais conhecidos do mercado), e muitos desses jogos são utilizados em pesquisas e estudos da memória e outros pontos do cérebro.

Na versão paga do App você pode personalizar o seu treino com base nos estudos dos neurocientistas. O App está disponível para Android, iOS e assim como os demais, possui uma versão grátis.

Além de treinar suas faculdades mentais com esses Apps você ainda deve ficar ligado e tentar manter uma alimentação rica em nutrientes, ou até mesmo na utilização de suplementos para o cérebro como o caso do Intelimax IQ.

Outros suplementos famosos do mercado, como o suplemento Genius X que tem função de repor os nutriente que auxiliam seus neurônios e outras partes do cérebro, fazendo assim seus corpo e sua menta trabalhar muito melhor.

Lembrando que, para começar um treino físico em uma academia por exemplo ou tomar algum tipo de suplemento ou vitaminas o ideal é antes de tudo passar por uma avaliação médica para diagnosticar quais as suas necessidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.