Aplicativos Dicas

Aplicativos de carona que todo viajante deveria conhecer.

Até os viajantes podem economizar com as diferentes formas de conectividade. Conheça 7 aplicativos de carona para viajar e aproveite para economizar nas suas próximas férias.


Se você vai viajar e quer aproveitar para curtir tudo o que o destino oferece, mas precisa economizar, existem formas de poupar sem abrir mão dos principais atrativos do lugar.

Além dos sites que oferecem passagens aéreas em promoção, hotéis, restaurantes e passeios, você também pode aproveitar os aplicativos de carona para viajar. Além de seguros, você ainda aproveita para fazer novas amizades. Confira quais são!


» PEGUE CARONA COM AJUDA DOS APLICATIVOS

Pegar carona para viajar é muito bom, já que você economiza com a sua viagem, faz amizades e ainda contribui com o meio ambiente, já que essa também é uma maneira de reduzir o número de veículos nas estradas. Ou seja, pegar carona é muito vantajoso, tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Para isso, existem aplicativos de carona que podem te ajudar. Basta acessá-los, preencher um pequeno formulário com dia, destino de viagem e horário que precisa sair.

Você já terá acesso a diversas ofertas para aproveitar e o melhor é que esse é um jeito seguro de viajar. Conheça alguns aplicativos de carona para viajar que estão disponíveis:

Aplicativos de Carona


  1. WeGo

Criado em Israel, está no Brasil desde 2014 e facilita o encontro entre viajantes que vão para o mesmo destino e querem economizar. E para facilitar, os viajantes podem pagar com cartão de crédito.


  1. Caron

Oferece uma plataforma online para que os viajantes compartilhem caronas por todo o Brasil. É uma opção segura, já que as identidades dos membros são autenticadas, deixando em destaque aqueles mais confiáveis.


  1. BeepMe

Possui mais de 200 mil motoristas e passageiros cadastrados e oferece rotas para quem quer pegar uma carona, tanto para viajar como dentro da cidade. Para fazer parte do grupo, você só precisa indicar 5 amigos do Facebook.


  1. Karonas

O aplicativo ajuda viajantes a economizar mais pegando carona ou oferecendo lugar no carro. Está disponível para iOS e Android e nele é possível verificar o perfil do motorista e dos caroneiros antes da reserva.


  1. Caronetas

Criação brasileira, é o único que possui a vantagem do usuário ganhar milhas ao dar carona, podendo trocá-las por serviço e produtos. Além disso, permite o carona saber se o veículo está chegando, pois mostra a localização em tempo real do veículo.


  1. Bla Bla Car

Foi criado em 2006 na França e está disponível para diversos países, incluindo o Brasil. Ele oferece uma comunidade com pessoas que estão interessadas em caronas para todo o mundo. Sua busca é focada em viagens para dias próximos, sem muita antecedência.


  1. Carona Direta

Está disponível tanto para motorista como passageiro e basta informar o destino desejado para que os donos dos automóveis recebam uma lista e informem para onde vão.


» PEGAR CARONA POR APLICATIVO É SEGURO?

Os desenvolvedores dos aplicativos garantem que existem diversas maneiras de confiar tanto nos caronas como no motorista. Cada ferramenta oferece formas de avaliar o perfil dos interessados e isso contribui para que os mesmos façam uma busca mais detalhada sobre com que irá viajar.

Além disso, existe a possibilidade de verificar o que os outros estão falando sobre suas experiências com viagens realizadas com o aplicativo. Dessa forma, é possível ter uma avaliação mais detalhada.

E para garantir maior segurança e tranquilidade na sua viagem, não abra mão de contratar um seguro viagem barato. Proteja-se e conte com quem pode te ajudar em qualquer imprevisto.

Por: Andréia Silveira


3 thoughts on “Aplicativos de carona que todo viajante deveria conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.