Aprender inglês de forma rápida não significa falar perfeitamente. Apresentamos-lhe as 7 regras de ouro para aprender inglês de forma eficaz.
O inglês é a terceira língua do mundo em número de falantes atrás, apenas, do mandarim e do espanhol. Entre 300 e 400 milhões de pessoas tem o inglês como sua língua materna.
Além disso, hoje é de vital importância dominar esse idioma. Para acessar bolsas de estudos em países do mundo todo, mesmo que não seja de língua inglesa, é necessário um nível mínimo de inglês.
Por isso, compartilharemos com você essas 7 regras de ouro para aprender inglês de forma eficaz, e que serão úteis para o exame TOEFL, além de alguns truques simples para falar bem a língua do mundo.
Os truques para aprender inglês de forma eficiente e as 7 regras de ouro para aprender inglês de forma eficaz são:
1. Aprenda frases em inglês, não apenas palavras individuais
Por que memorizar uma folha cheia de palavras separadas se você nunca vai usa-las de forma eficiente? Ninguém fala baseado em palavras, mas sim, em frases.
Portanto, toda vez que você encontrar uma palavra nova e desconhecida, não a escreva sozinha, registre-a em uma frase. Desta forma, você aprenderá não apenas seu significado, mas também sua estrutura e contexto.
Quando chegar a hora e você se encontrar na posição de ter que dar uma explicação, não só essa palavra virá à mente, mas também muitas informações convenientes.
2. Não estude gramática para aprender inglês de forma rápida
Segundo Hoge, quando falamos, não temos tempo para pensar nas estruturas gramaticais, apagar e corrigir erros. Isso porque, embora a gramática seja muito importante para escrever corretamente, ela não é a base fundamental para falar.
Você não aprendeu a gramática antes de aprender a falar sua língua materna, mas a internalizou depois de ouvir muito.
Quando você tiver uma base sólida, é o momento ideal para ensinar a gramática, as estruturas e os tempos verbais. Essa é a proposta do método Hoge.
3. Aprenda com seus ouvidos, não com seus olhos
Quando você fala inglês, palavras e frases são ouvidas, não vistas. No entanto, a maioria das escolas insiste em ensinar através dos olhos por meio de livros didáticos.
De sua parte, Hoge acredita que ouvir é a regra mais importante se você deseja aprender idiomas, não apenas o inglês.
Graças à escuta ativa e frequente de material audiovisual, você aprenderá de forma muito intuitiva, gramática, fórmulas e expressões.
Certamente, você tem que começar a ouvir um inglês fácil, palavras que você entenda 95% (como é feito com crianças), não usando textos complicados sobre sociologia, costumes culturais e aquelas coisas que os editores insistem em introduzir nas primeiras aulas.
Todas as manhãs ou em todo tempo livre, devemos ouvir inglês. Programas infantis, audições, séries de televisão ou filmes simples.
A princípio, será necessário e recomendado o uso de legendas, mas não em sua língua materna, e sim em inglês, para que elas nos garantam a relação entre o texto e a pronúncia.
4. Aprenda profundamente
O aprendizado profundo significa basicamente repetir as coisas indefinidamente.
A maioria das escolas tem pressão em seguir em frente e incorporar novos conteúdos, mais gramática, mais palavras, mais texto. O problema é que quanto maior o volume, mais fácil é esquecer.
Por isso a repetição é tão importante. Segundo Hoges, se você aprender algo hoje, deve repeti-lo duas ou três vezes por semana, durante duas semanas; ou mais, se você considerar que ainda não o assimilou totalmente.
Aprender um idioma não é uma corrida e passar para a próxima lição se você ainda não internalizou a anterior é um verdadeiro erro.
Aprenda as coisas profundamente através da repetição e você dominará tanto o pronúncia, quanto a gramática.
5. Estude as mesmas histórias em tempos diferentes
Cada vez que repetimos algo, nós o internalizamos e, além disso, aprendendo, é fácil fazer pequenas modificações que nos permitem entender a diferença entre os tempos verbais.
No entanto, os livros didáticos nos oferecem novas histórias com as quais podemos expandir o conteúdo que ainda não dominamos.
Portanto, aprenda histórias simples e depois mude os tempos. Por meio do uso e da prática, você entenderá a conjugação e a gramática exatamente como os falantes nativos.
6. Use apenas material real em inglês
Chega de livros didáticos sem graça e chatos, use apenas livros e revistas do mundo real. Leia coisas que lhe interessam, visite blogs e páginas da web que você gosta e acompanhe a série na versão original.
Comece com coisas simples, obviamente, em pouco tempo você estará acostumado com o inglês de verdade.
Os livros costumam usar a escuta artificial interpretada por atores e, depois de anos de aulas, quando você enfrenta a realidade, descobre que não entende nada.
Você não quer falar inglês como um ator de livros didáticos, você quer falar inglês nativo; Então ouça e absorva-o com material do mundo real.
7. Faça exercícios de “ouvir e responder” e não “ouvir e repetir”
Essa regra é muito poderosa e fundamental para aprender inglês de forma rápida e eficaz.
Em geral, as escolas de inglês incentivam os alunos a repetir frases, mas isso não é suficiente para internalizá-las profundamente. Devemos dar um passo adiante e tentar responder.
Se o exercício consistir em um texto, deve-se desenvolver uma série de perguntas fáceis que nos convidam a buscar e desenvolver respostas simples.
Mesmo que você não saiba a resposta, será forçado a pensar, fazer suposições ou se desculpar em inglês. Assim como acontece na vida real.
Agora, se mesmo assim você precisar de um acompanhamento, recomendo o Programa Raio Kale Anders, onde você aprenderá inglês em apenas três meses!
Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/