Alexa - Assistente Pessoal
Dicas Eletrônicos

Dicas para aproveitar sua ALEXA echo dot da melhor forma possível.

Se você dispõe de uma ALEXA echo dot, pode se surpreender com suas funcionalidades, já que a mais recente queridinha do momento assistente pessoal eletrônica possui diversos recursos e até mesmo algumas configurações ocultas.

Essa assistente pessoal é capaz de definir alarmes, criar listas, transmitir podcasts, ler PDF’s, dar informações sobre o tráfego entre muitos outros recursos.

Um dos pontos interessantes sobre o produto é que ALEXA é o próprio nome da inteligência artificial desenvolvida, como se fosse o cérebro de todos os equipamentos que interagem com ela.

Trata-se de uma caixa de som super inteligente e capaz de receber comandos e também executar tarefas, não somente em seu próprio dispositivo mas também em outros que possam se conectar a ela e possuam conexão com a internet.

Como todos os produtos tecnológicos, a ALEXA também possui seus segredinhos, reunimos alguns deles a seguir para facilitar a sua experiência e transformar a sua forma de utilizar a sua assistente pessoal.

Silenciar a ativação por nome

Assim que ALEXA ouve seu nome, o echo escuta e considera que você está necessitando de sua assistência, logo de pronto responde e fica ativo, mas se você não deseja esse recurso você tem a possibilidade de silenciar, há um botão “mudo” na parte superior da ALEXA que você pode pressionar e silenciar a função de ativação por voz.

ALEXA echo dot da Amazon
Como configurar a ALEXA echo dot?

Controle através do navegador

Você tem a opção de além de controlar sua ALEXA por voz, realizar esse controle através da web visitando o site do fabricante, efetuando logins e controlando sem necessitar de um telefone.

Trocar a palavra de ativação da Alexa

Se você se chama Alexa, Alex ou outros nomes parecidos, irá perceber que ela responde quando você diz esses nomes também, portanto você pode trocar a palavra de ativação para não ativa-la sempre sem necessidade.

Basta acessar o aplicativo, entrar nas configurações, selecionar eco e em seguida Wake Word, e então surgirá uma lista com outros nomes de ativação pra você escolher.

Procurar por uma música da qual você não sabe o nome

Já aconteceu de ouvir uma música e não conseguir encontrá-la depois mesmo com as palavras as quais você se lembrava de compor a canção?

A ALEXA pode resolver isso pra você, se tem uma música na cabeça e conhece algumas palavras e o ritmo da música você pode cantar e a ALEXA faz a busca e te fornece todos os resultados.

ALEXA echo dot
ALEXA echo dot da Amazon

Reproduzir livros ou kindles

Se você possui uma conta audible ou um kindle, é capaz de fazer com que a sua ALEXA leia os livros desejados pra você, basta dizer “ALEXA leia meu livro” e então a reprodução do livro será iniciada, além de poder também escolher livros diferentes pedindo para ela mostrar as opções de livros disponíveis.

Existem muitas possibilidades com a sua assistente virtual, desde as mais simples como só tocar uma música, ou até mesmo comandar toda a sua casa através de recursos inteligentes, se conectando com a sua TV e até mesmo as suas lâmpadas e sistema de jardinagem, tudo isso controlado na palma da sua mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.