Aplicativos de edição de fotos
Aplicativos Utilitários

8 Aplicativos de edição de fotos para quem ama fotografia.

Você é um amante de fotografia e está em busca de aplicativos de edição de fotos para retocar as suas imagens? Conheça 8 apps para editar fotos.


A galeria de imagens do seu celular deve está repleta de fotos que você tirou ao longo dos anos, muitas dessas imagens retratam momentos especiais e locais maravilhosos.

Que tal aproveitar os muitos aplicativos de edição de fotos para dar uma repaginada nas suas fotografias?

As lojas de aplicativos – tanto para celulares android quanto para iOS – estão cheias de ferramentas criativas que podem dar às suas fotos existentes um visual totalmente novo, tudo a partir da tela do seu Smartphone e no conforto do seu sofá.

Nós reunimos uma seleção com os melhores aplicativos de edição de fotos para que você dê vida nova as suas imagens. Você pode até transformar suas fotos favoritas em um álbum de fotografias enquanto estiver em quarentena.

Você também pode conferir essas idéias criativas para por em pratica os seus dotes fotográficos em casa.

A Snapseed, de propriedade do Google, oferece uma ampla gama de ferramentas de exposição e cores para fazer ajustes em suas imagens, mas também tem muitas opções de filtro, desde estilos vintage até looks HDR modernos e perfurados.

Você pode colocar os efeitos em camadas para criar algumas edições interessantes em sua imagem. E o melhor de tudo, é totalmente grátis.

O Adobe Lightroom continua sendo um padrão para a indústria de fotografia profissional e a versão móvel é praticamente a mesma.

Nesse app você não encontrará adesivos, animações ou emoji, mas você terá um controle fino de vários aspectos da sua imagem e o mesmo conjunto de ferramentas que você encontraria no Lightroom para desktop.

Aplicativos de edição de fotos

Lightroom é o aplicativo que mais uso para editar minhas próprias fotos no meu celular e ipad, até porque as imagens são sincronizadas na nuvem, permitindo que eu inicie a edição das minhas fotos em um dispositivo, e finalize em outro.

O Photoshop Express tem muitos dos mesmos recursos que você encontraria no Lightroom, incluindo opções de exposição, contraste e edição de cores, menos algumas das ferramentas profissionais e sincronização na nuvem, mas para compensar não cobra nenhuma taxa de assinatura.

É uma ótima ferramenta para ajustar suas imagens e trazer a melhor aparência possível para suas fotos.

Aqui você também encontrará uma seleção decente de filtros e texturas de sobreposição, bem como ferramentas para fazer colagens legais de suas imagens.

Não é tão aberto à criatividade nativa como outras opções nesta lista, mas é um aplicativo de edição de fotos consistente, e que oferece a maioria dos seus serviços de forma gratuita.

O Prisma não lida com filtros sutis e correções básicas de imagem. Em vez disso, seus filtros trippy transformarão suas imagens em criações artísticas – muitas vezes bizarras.

Os resultados têm um efeito pintor e, de fato, muitos filtros são inspirados por artistas como Salvador Dali e Picasso.

Os filtros são fortes, e embora você possa ajustá-los, nem todos os filtros funcionarão com cada imagem. Achei alguns mais adequados para retratos, enquanto outros filtros funcionavam melhor com paisagens.

Mas é muito divertido experimentar as funcionalidades desse aplicativo de edição de imagens, e quando você encontra uma foto adequada, os filtros realmente funcionam.

As ferramentas de montagem e colagem de Bazaart permitem que você combine vários elementos diferentes – de fotos, texto, gráficos – e coloque todos eles para criar uma obra de arte finalizada.

Esse app tem ferramentas que permitem apagar instantaneamente o fundo por trás de uma imagem a fim de coloca-lo em um novo fundo ou camada com múltiplos efeitos.

Ele também tem uma enorme variedade de modelos para criar colagens lindas para os stories do Instagram, por exemplo.

Há diversas maneiras diferentes que você poderia usar esse aplicativo para transformar suas imagens. O limite se resume ao quão criativo você está se sentindo.

Caso você queira se inspirar em algo para criar boas edições de fotos, visite a página do Instagram do Bazaart para obter novas fontes de inspiração.

Pena que esse app está disponível apenas para iOS e custa $7.99 por mês ou $48 por ano.

Assim como o Bazaart, o Photofox tem ferramentas poderosas para remover planos de fundo das imagens, que permitem compor em novos fundos ou aplicar efeitos incríveis.

Eu particularmente gosto do efeito de dispersão do Photofox, que faz parecer que a foto está estourando em partículas, bem como os efeitos de falha e a dupla exposição que sobrepõe duas imagens, uma em cima da outra.

Converter vídeos para qualquer formato.

Photofox oferece inúmeras possibilidades do que você pode fazer com as suas fotos – colocando em camadas e alinhando diferentes tipos de imagens e aplicando diversos efeitos a cada uma.

A VSCO iniciou sua trajetória fazendo predefinições de classificação de cores para o Lightroom e suas raízes são claras no aplicativo hoje.

Em vez de criar adesivos e GIFs animados para os entusiastas do Snapchat, o VSCO oferece tudo sobre os filtros de cores cinematográficas mais audaciosos.

O aplicativo tem uma enorme gama de predefinições disponíveis, incluindo looks projetados para emular rolos clássicos de filme da Fujifilm, Kodak e Ilford.

VSCO também dispõe de uma grande seleção de filtros preto e branco, tornando-se uma ótima escolha para experimentar se você têm muitas fotos monocromáticas mal-humoradas.

PicsArt tem uma enorme gama de ferramentas de edição disponíveis para você, desde ajustes básicos como exposição e contraste, até classificação de cores cinematográficas e filtros dramáticos que transformam suas imagens em peças de arte semelhantes à pintura.

Há muitas opções para editar o tom e a forma do seu rosto em selfies – você pode usar filtros que embelezam sua face ou usar as ferramentas para transformar intencionalmente suas características faciais em imagens bizarras.

No PicsArt há todo um elemento de compartilhamento social no estilo Instagram para o usuário que tiver interessado em publicar suas criações nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.