Apps para melhorar a produtividade
Aplicativos Produtividade

5 Aplicativos que ajudam a melhorar sua Produtividade diária

Que a tecnologia está cada vez mais avançada, isso não se pode negar. É comum encontrar pessoas passando mais tempo no smartphone do que realizando tarefas e trabalhos que precisam ser entregues dentro de um prazo.

Sabendo da necessidade de evitar que a tecnologia e os aplicativos atrapalhem o seu dia a dia, preparamos uma lista com 5 apps que prometem aumentar sua produtividade diária e te ajudar a cumprir todas as suas tarefas.

Porém, antes mesmo de começar a procurar esses e outros apps que não estão presentes nessa lista, lembre-se de ter um antivírus para celular instalado em seu dispositivo. Agora, é só conferir as dicas e se preparar para o download!

1. Hours

Esse aplicativo ajuda identificar quanto tempo você gasta com distrações e quanto tempo passa sendo realmente produtivo. O Hours irá marcar o tempo utilizado em cada uma de suas atividades e, no final da semana, mostrará a comparação de ambos os dados.

Assim, você pode conferir se está usando seu tempo da melhor maneira possível (ou não). O app também envia informações sobre o que precisa ser melhorado nos seus hábitos diários.

2. Forest

O Forest ajuda quem deseja ser mais produtivo e gosta da natureza. O aplicativo permite que você plante uma “semente virtual”. Ela irá crescer enquanto o Forest permanecer aberto, ou seja: outros apps não podem ser utilizados durante esse período.

Assim, é possível ter uma floresta virtual enquanto cumpre as tarefas do dia a dia.

3. Dinner Mode

Para quem quer passar um tempo de qualidade com os amigos ou família no horário das refeições, sem ficar muito tempo no celular, o Dinner Mode promete ajudar.

Quando acionado, ele irá bloquear seus aplicativos entre 15 minutos e 1 hora, dependendo do tempo selecionado. Assim, é possível deixar o celular de lado e passar mais tempo conversando com quem você gosta.

4. Onward

Muito parecido com o Hours, o Onward irá calcular, diariamente, o tempo que você passa usando o celular e quais os aplicativos mais utilizados.

O app também disponibiliza um coach virtual que irá ajudá-lo a se sentir mais motivado para melhorar e aproveitar de maneira produtiva o seu tempo livre.

5. StepLock

O Steplock promete ajudar aqueles que querem melhorar a produtividade e, de quebra, perder algumas calorias.

Depois de instalar, é só escolher quais aplicativos você deseja bloquear e quantos passos precisa dar para desbloqueá-los. Isso mesmo: é necessário caminhar para conseguir utilizar os apps novamente.

Apps ajudam a aumentar sua produtividade.

Se você tentar abrir algum aplicativo, antes de ter cumprido a meta de passos, o StepLock enviará uma notificação, mostrando o quanto ainda precisa ser caminhado e impedindo-o de usar a aplicação.

Existem muitas ferramentas para ajudar na hora de tentar ser mais produtivo e concluir as tarefas da escola, faculdade, trabalho ou, até mesmo, de casa. É só escolher o que mais combina com você!

Você já usou algum desses apps? Conhece mais opções para ajudar na produtividade diária? Conta pra gente nos comentários!


Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Infotec Blog.

Imagens: Pexels (Pixabay); Unsplash (Camille Chen); Unsplash (Jamie Street).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.