Aplicativos Produtividade

Aplicativos de scanner para Android para digitalizar seus documentos.

Os aplicativos de scanner para Android são ferramentas úteis para digitalizar documentos de forma simples e rápida. Conheça os melhores apps de scanner.


Geralmente, para digitalizar documentos, recibos ou outras impressões, usamos os scanners comuns em nossos escritórios ou residências. 

Mas, se você estiver em uma posição sem acesso a nenhum scanner, ainda poderá digitalizar seus documentos usando os aplicativos disponíveis. 

Quais os melhores Aplicativos de scanner para Android?

Com o seu smartphone, você pode transformá-lo em um scanner com esses aplicativos. 

Então, aqui está a lista dos 7 melhores aplicativos de scanner para Android que você pode baixar para digitalizar documentos do diretamente do seu Smartphone.

1. CamScanner:

Quando se trata de digitalizar documentos no seu smartphone, um nome que se destaca é CamScanner. É um dos aplicativos de digitalização mais populares disponíveis. 

O CamScanner ajuda a digitalizar, armazenar, sincronizar e colaborar com vários conteúdos em smartphones, iPads, tablets e computadores. 

Você pode usar a câmera do seu telefone para digitalizar todos os tipos de documentos em papel: recibos, anotações, faturas, cartões de visita, certificados etc. É um dos melhores aplicativos para digitalizar arquivos no seu celular.

Avaliação: 4 de 5.

2. TapScanner:

O Tap Scanner é um dos aplicativos altamente cotados para digitalizar documentos. É um aplicativo simples para escanear documentos com a câmera do seu Smartphone com saída em PDF de alta qualidade. 

O Tap Scanner detecta automaticamente as bordas do documento quando você digitaliza um arquivo, ainda possui vários filtros para obter a melhor cópia. Ele também suporta OCR para converter em texto para outros idiomas.

Avaliação: 3.5 de 5.

3. Clean Scanner:

O Clear Scanner é outro aplicativo de scanner popular que permite digitalizar rapidamente qualquer tipo de documento em seu escritório, imagens, contas, recibos, livros, revistas, anotações e tudo o que precisa estar presente no seu dispositivo. 

Depois que a digitalização estiver concluída, você poderá convertê-la imediatamente para o formato PDF ou JPEG, para compartilhar o documento digitalizado, imagem, livros, notas importantes ou qualquer tipo de papel em que possa pensar.

Avaliação: 4 de 5.
aplicativos de scanner para Android

4. Microsoft Office Lens:

O Microsoft Office Lens é uma solução popular e totalmente gratuita para digitalizar seus documentos e contas. A Lente de escritório apara, aprimora e torna legíveis as imagens dos quadros brancos e dos documentos. 

Você pode usar o Office Lens para converter imagens em arquivos PDF, Word e PowerPoint e salvar no OneNote. O aplicativo é totalmente gratuito e faz parte do acervo da Microsoft.

Avaliação: 4 de 5.

5. Fast Scanner:

O Fast Scanner é outro aplicativo de scanner gratuito suportado por anúncios que transforma seus dispositivos Android em um scanner de várias páginas para documentos, recibos, notas, faturas, cartões de visita, quadros brancos e outros textos em papel. 

Com o Fast Scanner, você pode digitalizar rapidamente seu documento e imprimi-lo ou enviá-lo por e-mail como arquivos PDF ou JPEG de várias páginas. Você também pode salvar os arquivos PDF no seu dispositivo ou abri-los em outros aplicativos.

Avaliação: 3.5 de 5.

6. Doc Scanner:

O Doc Scanner é mais um scanner gratuito suportado por anúncios que permite digitalizar seus documentos

Você pode digitalizar documentos, recibos, fotos, relatórios ou qualquer outra coisa. Possui uma interface muito simples e você pode converter documentos em PDF uma vez digitalizados.

Avaliação: 3.5 de 5.

7. Adobe Scan:

Este é um aplicativo de digitalização de documentos totalmente gratuito da Adobe, com tecnologia OCR integrada para reconhecer instantaneamente texto e caligrafia impressos. 

Com a avançada tecnologia de imagem, ele detecta automaticamente seus documentos para bordas, aprimora o conteúdo digitalizado e reconhece o texto (OCR). Seja um PDF ou uma foto, você pode visualizar, reordenar, cortar, girar e ajustar cores.

Avaliação: 4 de 5.


Esses são os melhores aplicativos de scanner para Android, qual é o seu favorito? Compartilhe sua experiência na seção de comentários.

8 thoughts on “Aplicativos de scanner para Android para digitalizar seus documentos.

  1. Jenny Marcia disse:

    We all need a few effective growth booster tools to simplify our daily workload Find out the list of best productivity tools to enhance your performance. Document Scanner Apps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.