Muitos usuários de computador preferem ativar o login automático no Windows 10 para iniciar uma seção mais rápido, em vez de inserir uma senha de acesso.
Você pode ativar o login automático do Windows 10 usando a opção padrão disponível no sistema operacional. O login automático ignora o processo que solicita a senha da sua conta.
Embora o login automático seja conveniente para a maioria dos usuários, observe que isso diminui a segurança do seu laptop ou desktop, especialmente quando o dispositivo é compartilhado com outras pessoas.
Se você desejar prosseguir e desativar a senha de login para acessar automaticamente o Windows 10, veja o passo a passo de como habilitar essas configurações.
Como ativar o Login automático do Windows 10
Passo 1:
Abra o comando executar (Windows+ R) e digite netplwiz e pressione Enter. Isso trará a opção de contas de usuário no Windows.
Passo 2:
Na opção da conta de usuário, selecione o nome do usuário para o qual deseja desabilitar a senha de login (caso tenha várias contas).
No topo, você verá uma opção “Usuários devem inserir um nome de usuário e senha para usar este computador“. Desmarque esta opção e clique em aplicar.
Passo 3:
Na etapa final, você precisa inserir sua senha atual para a conta que deseja ativar o login automático. Clique em OK e isso permitirá o login automático no Windows 10.
Na próxima vez que você iniciar o Windows 10, não será solicitada a senha dessa conta.
Não tenho a opção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e senha para usar este computador”.