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Saiba como captar clientes através do marketing digital médico

Captar clientes não é uma tarefa simples, mas o Marketing Digital pode ser uma ótima estratégia para atrair e reter novos consumidores para o seu negócio.


Em plena era da tecnologia, é impossível falar sobre o futuro do marketing — independente do ramo — sem citar o uso de suas práticas nas redes sociais, em sites e nos mecanismos de busca online.

O marketing digital médico vem se tornando uma área crescente dentre as muitas da comunicação virtual, e estar por dentro do assunto te coloca um passo à frente da concorrência.

É sabido que o boca-a-boca como marketing já está defasado. Uma boa reputação e uma apresentação visual agradável e confiável nas redes sociais são dois dos grandes pilares do marketing digital médico.

Cada vez mais pessoas procuram pelos conteúdos virtuais que lhes parecem melhor posicionados na hora de agendarem a consulta com um médico ou outro profissional da saúde.

Como captar clientes com marketing digital médico

O marketing digital médico, assim como em outras áreas, se baseia na adoção de estratégias certeiras para se atingir um objetivo bastante específico.

São muitas as ações que o seu consultório pode implementar, tais como:

  • E-mail marketing;
  • Blog com produção de conteúdo relevante;
  • Investimento em SEO e Ads;
  • Criação de um site;
  • Geração de conteúdo periódico em redes sociais;
  • Disponibilização de material complementar (como e-book ou podcast).

São muitas as ações que fazem do marketing digital médico uma área bastante ampla. E também são específicos os resultados que cada uma dessas ações pode gerar.

Assim sendo, acaba se tornando indispensável para um profissional da área da saúde, que também é empreendedor, buscar a ajuda de um time especializado em marketing digital para executar as ações que almeja implementar.

Captando leads

É possível captar novos leads — que dentro do marketing é, basicamente, um internauta que pode vir a se tornar seu cliente — gerando um conteúdo inteligente, interessante e harmônico dentro de um blog.

A periodicidade e a definição estratégica dos posts produzidos para o blog médico poderão focar em um determinado nicho de clientes que o seu consultório quer captar.

De tal maneira, você poderá filtrar, dentro das técnicas de SEO (estratégias que, quanto melhor aplicadas, melhor posicionam seu conteúdo nas buscas do Google), o público-alvo específico que poderá se tornar seu cliente.

Gerar autoridade frente a esse nicho de clientes é outro passo fundamental dentro do marketing digital médico, ao passo que a estratégia adotada nesse hipotético blog deve ser pensada também com esse viés.

Criar um site com um layout harmônico, com conteúdo e informações estratégicos também é uma maneira de mostrar a sua autoridade e gerar tráfego dentro não só dos seus futuros leads, como também para a fidelização de antigos clientes — outro ponto importante a ser esquematizado em um plano de ação no marketing digital.

Se você já leu uma ou outra informação sobre investimento em marketing digital médico e te pareceu interessante, mas ainda é um pouco complicado para sua visão, fique tranquilo.

A melhor alternativa para crescer nesse nicho é entender o básico para poder informar seus objetivos para uma equipe qualificada e especializada em marketing poder te ajudar a alcançar suas metas!

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