Software Utilitários

Limpeza Interna do PC: Como limpar e reparar erros do sistema com o CCleaner?

 

Realizar a limpeza interna do PC trás algumas vantagens para o seu computador. Veja como executar o software que limpa e repara erros no sistema operacional.


CCleaner é um desses softwares que a primeira vista não damos tanta importância, mas quando passamos a utiliza-lo com frequência podemos perceber o quanto esse programa é útil e cada vez mais, torna-se indispensável para quem utiliza o computador.

Um software com uma interface limpa, bonita e bastante interativa, o seu uso é muito simples e em questão de minutos pode remover do seu computador inúmeros arquivos desnecessários que vão se acumulando durante o uso.

Além de realizar a limpeza de registro do sistema, o CCleaner ainda pode encontrar e corrigir diversos erros que ocorre no sistema operacional durante o seu funcionamento, e tudo isso de forma simples, com eficiência e enorme rapidez.

O programa permite visualizar os resultados da otimização, mostrando detalhes sobre os arquivos excluídos ou sobre os erros e entradas inválidas que foram corrigidas.

Após a otimização é possível perceber uma melhora significativa no desempenho do computador. Uma das poucas opções que o software não suporta com qualidade é a desinstalação de programas, ou seja após desinstalar um programa utilizando o CCleaner, ainda é possível encontrar varias sobras de arquivos desse software no PC.

Todas as funcionalidades do CCleaner estão concentradas em apenas uma tela, e possui poucos botões, o que facilita a utilização de qualquer pessoa.

O software está disponível para os sistemas Windows e Mac, e apresenta compatibilidade e eficiência em ambas as plataformas.

No momento da utilização do software, principalmente na hora de executar a limpeza de registro do Windows, é preciso ficar atento. Recomendo para usuários leigos que não altere as configurações que já estão marcadas como padrão. Download do CCleaner

limpeza interna do PC


QUAIS AS VANTAGENS DE FAZER UMA LIMPEZA INTERNA DO PC?


1 – COMPUTADOR MAIS RÁPIDO

Seu computador está ficando lento? À medida que fica velho, ele coleciona arquivos e configurações não utilizados que ocupam espaço no disco rígido, tornando-o cada vez mais lento. O CCleaner limpa esses arquivos e torna-o mais rápido instantaneamente.


2 – NAVEGAÇÃO MAIS SEGURA

Anunciantes e sites rastreiam seu comportamento online com cookies que permanecem em seu computador, O CCleaner apaga seu histórico de pesquisa e cookies no navegador, para que sua navegação na internet permaneça confidencial e sua identidade, anônima.


3 –  MENOS ERROS E PANES

Ao longo do tempo, seu registro pode ficar cheio de erros e configurações corrompidas que levam a panes. O limpador de registro patenteado do CCleaner limpa essa bagunça para tornar seu PC mais estável.


4 – INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA MAIS RÁPIDA

Muitos programas são executados discretamente em segundo plano quando você inicia seu computador. O CCleaner ajuda você a trabalhar ou jogar mais rápido, permitindo desativar programas desnecessários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.