Celular Xiaomi conquista os brasileiros
Mobile Smartphones

Celular da Xiaomi: O Smartphone que está conquistando os brasileiros

O celular da Xiaomi é um dos Smartphones mais procurados no Brasil. Conheça mais sobre essa empresa chinesa que está disputando o coração dos brasileiros com as grandes fabricantes tradicionais de Smartphone.


Você talvez já tenha ouvido algum amigo comentando sobre a Xiaomi, afinal quem conhece essa marca vira fã dos aparelhos e indica para todo mundo.

Mas será que eles são tão bons assim? Nesse post, a gente explica um pouco mais sobre os aparelhos, porque eles estão conquistando tanta gente e dizemos se o celular Xiaomi é bom mesmo. Se você está procurando por um aparelho, essa é uma marca que você deve, pelo menos, considerar.

Xiaomi, a Apple da China

Para começar, se você ainda duvida da qualidade da Xiaomi por não conhecer a marca, saiba que eles são conhecidos como a Apple da China. Isso porque seus aparelhos competem de igual para igual com os iPhones. Para quem é fã da marca, na verdade, afirmam que a Xiaomi é melhor que Apple.

Inclusive, os celulares da marca são uma boa pedida para quem usava iPhone, mas não quer pagar o preço cobrado pelos últimos modelos. Os Xiaomi utilizam Android, mas em uma versão customizada — chamada de MIUI —, que lembra o iOS em vários aspectos.

Celular Xiaomi

É uma mudança mais suave para quem está acostumado com outro sistema. Há até quem diga que a MIUI é a melhor versão do Android, entre todas as marcas.

Outro aspecto em que os aparelhos Xiaomi lembram os melhores celulares de outras marcas são as câmeras. Mesmo nos modelos intermediários, você consegue fotos melhores que em celulares que custam o dobro. Isso nos leva ao próximo ponto.

Custo-benefício dos celulares Xiaomi

Além da qualidade dos aparelhos, um dos motivos que fez a Xiaomi ganhar tantos fãs foi seu custo benefício. Afinal, a marca chinesa faz aparelhos que conseguem competir com concorrentes que custam muito mais.

Esse custo-benefício é possível porque a Xiaomi investe muito pouco em marketing e tem fábricas próprias. Além disso, a maioria dos aparelhos da marca, aqui no Brasil, é vendido por lojas que trazem o smartphone direto da China.

Se isso deixa você preocupado com a manutenção, pode ficar tranquilo: como os celulares da Xiaomi estão ficando cada vez mais populares, há várias boas lojas oferecendo os modelos com garantia e a maioria das assistências técnicas já atende usuários da Xiaomi.

Ainda, alguns dos aparelhos da marca já estão no mercado das operadoras. Hoje, muitos celulares podem ser adquiridos com descontos se comprados através das empresas de telecomunicação com seus planos móveis. Afinal, não adianta ter um celular top de linha sem uma boa cobertura.

É por isso que vale comparar os benefícios que os pacotes de telefonia podem oferecer, os da Claro por exemplo, proporcionam vantagens como SMS, ligações e aplicativos à vontade, e também disponibilizam a melhor cobertura de sinal do Brasil com a Claro Internet.

Qual o melhor celular Xiaomi?

A Xiaomi tem várias opções, para todos os tipos de gostos e bolsos. Se você quer gastar pouco, a melhor ideia é o Redmi 8A: ele custa menos de 900 reais, faz tudo que você precisa e tem uma bateria ótima.

Por um valor um pouco maior, temos a linha Redmi Note, que é uma das preferidas dos fãs da Xiaomi. O modelo atual, o Note 8, é um intermediário que supera o Moto G e a maioria dos celulares da linha A, da Samsung, por menos de 1500 reais. Investindo um pouco mais, você pode levar o Redmi Note 8 Pro, com tela um pouco maior e configurações mais poderosas.

Quem está disposto a investir mais para ter um celular top de linha, vai ficar muito satisfeitos com os modelos da linha Mi. O Xiaomi Mi 9T Pro, por exemplo, chama atenção com sua câmera frontal pop-up, que pula de dentro do celular. Ele está a venda nas lojas por cerca de 2 mil reais.

Agora, se você quer o melhor do melhor, o aparelho ideal para você é o Mi Note 10. Por algo entre 3,5 e 4,5 mil reais (dependendo da loja) ele entrega câmera quíntupla de até 108 megapixels, tela de 6,47 polegadas e uma bateria com 5260 mAh. Mesmo sendo o mais caro da Xiaomi, custa menos que modelos equivalentes de outras marcas.

Depois dessas dicas, você ficou com vontade de testar um aparelho da Xiaomi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.