alavancar o projeto de e-commerce
Finanças Negócios

Cinco maneiras de crescer seu projeto de e-commerce

As compras online têm ganhado muita força ultimamente, muito disso em função da facilidade de poder comprar no conforto de casa. Mas para que você faça boas vendas, desenvolva o seu projeto de e-commerce e cresça sua loja virtual, é preciso investir não só o seu dinheiro, mas o seu tempo.

Estude bastante sobre as melhores formas de bombar o seu e-commerce, não adianta investir todo o seu dinheiro em produtos e pensar que vai ganhar dinheiro do dia para a noite. Então aproveite as nossas dicas para melhorar sua loja virtual e lucrar mais.

1. Use o Instagram

O maior aliado das lojas virtuais atualmente é o Instagram, vale muito a pena investir um tempo para mostrar mais da sua loja por lá.

Comece postando tudo sobre os seus produtos, não economize na legenda e principalmente não esqueça de precificar.

Aposte muito nos stories, converse com seus clientes, fale do seu produto, faça com que eles sintam curiosidade em saber mais sobre as suas mercadorias, crie dicas de como as pessoas podem usar o que você vende, desperte a vontade das pessoas em comprar.

Como realizar vendas no Instagram

E não menos importante, seja o seu principal cliente, use os seus produtos para ter segurança em falar sobre eles.

E sempre reposte a opinião de cada um que comprou, peça para que essas pessoas contem detalhes de como foi usar os produtos de sua loja virtual, assim você chama a atenção de futuros clientes.

2. Invista em anúncios

Anúncio sempre ganha clientes e isso é um fato. Se você anuncia o seu produto em um outdoor, por exemplo, muitas pessoas que passarem por ele terão o interesse de pesquisar sobre seu comércio.

Para lojas virtuais, um ótimo meio para fazer anúncios online tem sido o facebook, pois ele tem um recurso no qual direciona o seu anúncio diretamente para quem terá interesse em comprar.

Por exemplo, se você vende camisetas, e alguém pesquisou por camisetas, o seu anúncio irá aparecer para essa pessoa.

Conseguir tráfego orgânico do Google

Você também pode anunciar seus produtos em sites de vendas do tipo OLX e mercado livre.

Principalmente porque esses sites têm um grande volume de acesso, assim você pode oferecer condições especiais se o cliente fizer as próximas compras diretamente na sua loja virtual.

3. Crie conteúdos relacionados ao produto

Diretamente relacionado com o primeiro tópico em que falamos para dar dicas sobre seus produtos no Insta, aconselhamos que você crie conteúdos relacionados a eles. E para apresentar esses conteúdos ao seu público é fundamental ter um bom website.

Aliás, vale mencionar que o site da sua loja virtual precisa ser excelente, com navegação fluida, rápida e com uma boa apresentação dos produtos.

Isso fica muito evidente quando você entra em alguma loja virtual recém lançada por pessoas sem conhecimento do ramo. Muitas vezes a aparência estranha já liga o sinal de alerta na cabeça dos usuários e gera uma desconfiança.

Como fazer sucesso nas redes sociais

Com isso, uma boa ideia seria criar um blog dentro da sua loja virtual para publicar os conteúdos relacionados aos produtos sem que isso tire o foco das vendas.

Desta maneira você terá uma página de vendas organizada e tudo com a aparência profissional que vai deixar seus clientes confiantes para comprar em seu site.

Procure sempre apresentar seu produto de uma maneira diferente, alterne os lugares onde você tira fotos, faça vídeos com maneiras diferenciadas de usar.

Dê ideias de como presentear alguém. Você pode fazer isso através de um artigo ou vídeo mostrando o quanto seu produto pode ajudar a vida dos clientes.

Use sua criatividade e estude sobre o marketing de conteúdo para sempre oferecer o melhor para os compradores, pois quando falamos de loja virtual fica claro que não é preciso só ter um bom produto, é necessário também uma boa apresentação para chamar atenção de futuros clientes.

4. Faça parcerias com influenciadores

Sabemos o quanto os influenciadores têm credibilidade com seus seguidores, e o quanto isso ajuda para que as lojas virtuais parceiras cresçam e sejam reconhecidas.

Então um bom investimento é convidar influenciadores para conhecer sua loja virtual, você pode iniciar presenteando-os com um dos seus produtos, escolha os influenciadores que publicam conteúdo relacionado com a sua loja, se ele mostrar interesse, ofereça uma parceria publicitária.

Influenciadores ajudam no Marketing do Instagram

Um conselho que deixamos aqui é para você não escolher um influenciador por ter mais seguidores, mas sim que estude o perfil dele(a) antes, veja se ele usa produtos parecidos com os seus ou se já falou algo do tipo de produto que você vende, com isso você investe certo e tem um retorno bom.

5. Use modelos de afiliados

Para finalizar, trouxemos uma dica curta, porém de bastante eficácia. Não tenha medo de investir em terceiros.

Funciona basicamente assim, você comissiona pessoas que indicam sua loja, da mesma maneira que uma plataforma de afiliados faz.

Criar Clubes de Assinaturas na Internet - projeto de e-commerce

Ofereça a oportunidade para pessoas divulgarem sua loja e lucrarem com isso também. Só para exemplificar, pessoas, empresas e até clientes já conhecidos, falam do seu produto, então tudo o que for vendido por esse meio rende uma porcentagem da venda para a pessoa que fez a propaganda.

2 thoughts on “Cinco maneiras de crescer seu projeto de e-commerce

  1. Muito bom mesmo, Gostei muito do seu conteudo, Tem um aplicativo chamado: Software PCG, esse programa é um agregador de sites de anuncios, no programa tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar grátis, usando o Software você pode anunciar seu material automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele deixa seu trabalho bem mais rápido. Sempre uso esse programa para fazer publicidade. Fica ai a sugestão. Seu artigo foi muito útil. Ate uma próxima.

  2. Muito bacana, Perfeito seu artigo, Tem um software chamado: Software PCG, esse aplicativo é um agregador de sites de classificados, nesse aplicativo tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar de graça, usando o aplicativo você pode divulgar seu conteudo automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele gera muitas visitas. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a dica. Seu texto foi de grande valor. Ate logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.