Windows 10 de graça
Dicas Windows

Windows 10 de Graça – Como baixar e Instalar?

Obtenha a versão mais recente do Windows sem custo adicional. Veja várias formas de baixar e instalar o Windows 10 de graça ou com ótimos descontos.


Quando o Windows 10 foi lançado pela primeira vez em 2015, uma atualização gratuita era tão simples quanto clicar no prompt de notificação “Obter Windows 10 de Graça”. As coisas estão um pouco diferentes agora.

O suporte ao Windows 7 terminou oficialmente em 14 de janeiro de 2020, o que significa que não há mais suporte técnico nem atualizações de software ou segurança.

O uso do Windows 7 logo se tornará totalmente inviável, tornando este um excelente momento para mudar para o Windows 10 (o Windows 8 encontrará o mesmo destino em alguns anos). 

No entanto, o período original de atualização gratuita dessas versões mais antigas do Windows “oficialmente” terminou em meados de 2016 e uma “solução alternativa” para obter o Windows 10 de graça com a Assistive Technologies terminou em dezembro de 2017.

Porém, não precisa se preocupar! Ainda existem algumas maneiras de obter a melhor e mais recente versão do Windows 10 de graça, sem ter que pagar por uma licença ou quebrar nenhuma regra.

Etapa 1: Baixar a ferramenta de criação de mídia do Windows 10

Enquanto a data da Microsoft para encerrar a atualização gratuita para o Windows 10 terminou oficialmente em meados de 2016 … na verdade não parou de funcionar. 

No final de 2019, esse método de atualização gratuita ainda funciona se você souber para onde ir; portanto, é de longe a melhor opção para quem possui os computadores com as versões que permitem migrar para o Windows 10.

Se você ainda estiver executando o Windows 7 ou Windows 8.1 (a maioria das versões), precisará começar baixando o Windows 10 instalador

Seguir esse caminho, significa que você não precisará pagar US $ 139 por uma chave de atualização e também manterá todos os seus dados possíveis.

Primeiro, você deve acessar o site da Microsoft para baixar o Windows 10 gratuitamente. Isso é realizado com o Windows 10 – Ferramenta de criação de mídia. 

Você pode baixar a ferramenta clicando no botão azul “Faça o download da ferramenta agora na página da web. Não deve demorar mais de 2 minutos. 

Enquanto você estiver aguardando, desconecte todos os acessórios desnecessários para ajudar a reduzir a chance de erros.

Etapa 2: Iniciar o instalador

Uma vez baixado, você precisará iniciar o instalador. Você deve aceitar os termos e optar por atualizar este PC agoraEm seguida, siga as instruções. O Windows 10 fará o download para o seu PC e vai verificar se é compatível. 

Você pode então receber uma lista de programas ou hardware problemáticos que podem conter atualizações. Cabe a você desinstalar esses programas para solucionar essas ocorrências.

como obter o windows 10 de graça

No entanto, há muito tempo de software, relativamente falando, entre um sistema operacional como o Windows 7 e o Windows 10.

Se você abandonar o Windows 7 depois de usá-lo por muitos anos, provavelmente terá muitos dados armazenados em arquivos e aplicativos. 

Nem todos esses arquivos e aplicativos são compatíveis com Windows 10: Alguns deles podem simplesmente não funcionar mais. É importante estar ciente disso e fazer backup ou converter dados importantes antes de continuar. 

O instalador tentará transportar todos os dados possíveis, mas é uma boa ideia estar preparado para possíveis perdas de dados.

Etapa 3: Concluir a instalação

À medida que o instalador avança, o seu PC com Windows 8.1 ou Windows 7 será reiniciado algumas vezes. Como parte do processo, ele retirará a chave do produto existente do hardware durante a instalação. 

atualização do windows 10

Se sua versão do Windows estiver ativada legalmente, ela não solicitará uma chave de ativação. Porém, lembre-se de que isso não funcionará no Windows XP ou no Windows Vista, pois essas versões do Windows nunca se qualificaram para a atualização gratuita do Windows 10.

Você também receberá a mesma versão do Windows fornecido originalmente com o seu PC – Windows 10 Home, Pro, Enterprise ou Education. 

Você não pode alternar entre eles com esse método; precisará comprar o Windows novamente para mudar para uma versão diferente.

Reutilizar uma chave do produto mais antiga

Como mencionado, a abordagem do instalador do Windows 10 geralmente procura sua licença do Windows 7 ou 8.1 à medida que é atualizada para Windows 10. 

Se não conseguir encontrar a autenticação adequada no computador, você precisará inserir as informações da chave do produto manualmente.

As chaves de produto da Microsoft normalmente funcionam apenas uma vez. A menos que seja coberto por contratos de licenciamento por volume, é contra os termos da Microsoft usar a mesma chave do produto em vários PCs. 

No entanto, se você comprou corretamente e não está mais usando essas versões mais antigas do Windows, os servidores de ativação do Windows 10 da Microsoft aceitarão as chaves do Windows 7 e Windows 8.1 no seu PC.

Geralmente, a chave do produto Windows 8.1 ou Windows 7 pode ser encontrada em um adesivo no seu PC ou laptop ou na documentação que acompanha o seu PC. 

Se você já comprou o Windows da Microsoft ou de um revendedor, ele pode ser encontrado em uma caixa ou em um e-mail. 

No Windows 8,1, as chaves do produto também podem ser vinculadas ao seu hardware específico ou à sua Conta da Microsoft

Se você estiver atualizando do Windows 7, sua chave do produto já deve ser antiga. Se não conseguir encontrar a chave, tente entrar na sua conta da Microsoft e verifique os downloads anteriores para ver se a chave do produto está lá. 

Sites como a Amazon também mantêm um registro dos downloads adquiridos, mas geralmente não incluem a própria chave do produto (embora possa ser útil para restringir onde poderia estar).

Outros métodos para obter o Windows 10

O método acima é a melhor maneira de obter o Windows 10 gratuitamente, pelo menos por enquanto. 

No entanto, existem outras maneiras de obter Windows 10 se você realmente precisar, incluindo opções gratuitas e de baixo custo que podem ser exploradas.

Versão escolar do Windows com desconto

A Microsoft oferece um desconto para estudantes no Windows 10. De fato, os alunos elegíveis geralmente podem obter o download gratuitamente e os professores que trabalham em uma escola qualificada podem fazer o download Windows 10 Educação por uma pequena taxa. 

Verifique se sua escola se qualifica e saiba como fazer o download no portal educacional da Microsoft

Windows 10 grátis

Se você se formou recentemente, mas ainda deseja usar Windows 10, veja se você pode fazer login com seus alunos ou e-mail da antiga escola. Em alguns casos, você ainda pode se qualificar, desde que consiga fazer login.

Baixe o Windows 10 sem ativa-lo

Tecnicamente, você pode baixar o Windows 10 da Microsoft (não a versão da loja de aplicativos) e simplesmente não ativá-lo, o que significa que você realmente não paga por isso. 

Acontece que isso é mais seguro do que parece, porque a Microsoft é bastante relaxada em impor a ativação. 

Sua cópia do Windows não deve ser desligada e você ainda deve ter acesso aos seus aplicativos, etc. No entanto, existem limitações. 

A Microsoft constantemente o incomoda para ativar Windows 10 sempre que você faz login e mostra um grande sinal de ativação na área de trabalho. 

Você não poderá fazer nenhuma personalização, alteração de cores ou outros tipos de modificação no Windows até que você ative. 

Também não há chance de suporte técnico. No entanto, é um ótimo negócio para obter muitas funcionalidade do Windows 10 de graça… embora não haja garantia, e a Microsoft não mudará isso no futuro.

Compre uma chave do Windows 10 de terceiros

Existem muitos terceiros que vendem chaves do Windows 10 com descontos enormes, para que você possa obtê-las por apenas uma fração do custo total da Microsoft. 

Isso parece suspeito, não é? O segredo é encontrar fornecedores que realmente vendam chaves confiáveis ​​por grandes descontos.

A Kinguin vende chaves do Windows 10 por cerca de US $ 20. PCDestination tem por US $ 45. Até a Amazon tem a chave do Windows 10 com descontos em comparação com o download diretamente da Microsoft. 


E você caro leitor? Conseguiu baixar e usar a versão do Windows 10 de graça no seu computador? Explique nos comentários qual forma você usou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.