Avaliações do Google
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Como obter o Google Reviews para o seu negócio?

Em 2020, os números mostram que 90% dos consumidores leram avaliações on-line antes de realizar uma compra. As avaliações do Google são a tábua de salvação para qualquer negócio. Se usadas corretamente, elas podem ser altamente benéficas para as empresas.

Elas podem melhorar os produtos, aumentar as vendas, atrair novos clientes e estimular a inovação em novos serviços. Isso é muita bondade para uma coisa tão simples.

Mas o problema aqui é o número de avaliações. Simplesmente pedir comentários aos clientes não é suficiente. Às vezes é porque os usuários acham desnecessário, outras vezes pode ser que eles não saibam onde e como deixar um comentário.

De qualquer forma, não é fácil obter comentários. Esta mina de ouro de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é subutilizada.

como colocar as Avaliações do Google no seu negócio

É por isso que selecionamos um guia completo para ajudá-lo a entender um pouco melhor os benefícios das avaliações e como motivar os usuários a deixar as avaliações do Google no seu negócio.

Falando em Google, é o mecanismo de busca mais usado e as pessoas confiam no Google mais do que em qualquer outra plataforma. Os usuários usam o Google para descobrir, avaliar e confiar em novos negócios.

Ler comentários em uma plataforma tão poderosa como o Google tem seu próprio impacto nas percepções dos usuários. Ele gera confiança, cria expectativas e inspira os compradores a fazer uma compra.

Como coletar avaliações do Google?

Aumentar seu volume de avaliações ajuda os usuários a tomar uma decisão informada e oferecer às marcas a oportunidade de aumentar a receita e reunir uma base de clientes leais.

Para manter seus comentários relevantes e atualizados, existem várias maneiras de incentivar os usuários a postar comentários no Google.

Vamos ver como as marcas podem fazer isso.

1.   Motive os usuários com brindes

Todo mundo adora coisas gratuitas. Estudos mostram que 88% das pessoas que procuram fazer compras, gostam de receber amostras grátis.

Mais da metade dos compradores deixam comentários automaticamente depois de receber suas amostras grátis. Cerca de 1/3 dos compradores postam comentários nas mídias sociais.

Um programa de amostragem oferece visibilidade e é uma ótima maneira de aumentar a contagem de avaliações.

2.   Usar plataformas de revisão

Plataformas de revisão como o Taggbox ajudam a coletar e responder a avaliações do Google. Você também pode redirecionar essas avaliações do Google em seu site.

Essas plataformas agregam todas as avaliações da sua marca e as exibem de maneira unificada. Você pode então copiar e colar um código de incorporação HTML simples no back-end do seu site, para tornar o widget de revisão visível na sua página.

Essas plataformas ajudam no envio de SMS ou e-mails para seus clientes e na solicitação de feedback. Você pode incluir vários elementos em sua comunicação para motivá-los ainda mais.

Você pode simplesmente incorporar avaliações do Google em seu site usando essas plataformas e incentivar mais clientes a deixar comentários.

3.   Solicite recursos visuais com avaliações por escrito

Os usuários procuram comentários de texto para obter uma melhor compreensão do produto que desejam comprar, no entanto, os comentários que incluem uma foto ou vídeo chamam mais à atenção das pessoas.

incorporar as avaliações do Google Reviews

Estudos mostraram que 62% dos usuários compram produtos que têm comentários e avaliações em forma de fotos e vídeos.

Os usuários procuram cada vez mais por avaliações com recursos visuais porque acreditam mais nas imagens e vídeos que retratam a aparência original dos produtos, ao invés de imagens filtradas e filmadas profissionalmente apenas para atrair a atenção dos compradores.

Certifique-se de que você está solicitando ativamente que os usuários publiquem avaliações do Google com fotos e vídeos e permita que eles tenham acesso fácil para anexar e publicar os seus arquivos.

4.   Peça comentários nas redes sociais

A mídia social é um lugar onde as marcas acham mais fácil se conectar com os usuários, tornando-se o melhor lugar para pedir avaliações.

As pessoas usam as mídias sociais em celulares e provavelmente responderão a solicitações com facilidade e rapidez.

aumentar segurança nas redes sociais

Mais de 25% dos usuários dizem que foram abordados nas mídias sociais para deixar um comentário. Você pode enviar mensagens diretamente para eles, postar sobre sua solicitação e adicionar um link para sua biografia.

Use frases como “Você se importaria de nos deixar um comentário no Google?”, “Clique aqui para compartilhar seus pensamentos sobre sua compra recente”, etc.

5.   Enviar e-mails

As marcas usam e-mails como fonte primária de publicidade de seus produtos. Elas usam e-mails para lançar novos produtos, compartilhar atualizações e muito mais.

E-mail Marketing no computador

É a melhor maneira de acelerar o UGC, você pode pedir comentários enviando e-mails de usuários. Envie e-mails depois de comprar, adicione um link e solicite a revisão.

Você pode investir algum tempo na personalização de seus e-mails, adicionar UGC anterior no final do seu e-mail para motivá-los ainda mais.

Você pode enviar e-mails usando as frases “Estamos sempre procurando melhorar”, ajude seus colegas compradores a tomar a decisão perfeita”, Adoramos ouvir nossos usuários”, Compartilhe seus pensamentos sobre sua experiência e nos ajude a melhorar” e muito mais.

Conclusão

Existem várias maneiras de procurar avaliações e coletar uma enorme quantidade de comentários para mostrar autenticidade e confiabilidade.

As avaliações vêm de clientes existentes que têm experiência na vida real com sua marca, eles postam avaliações honestas que são benéficas não apenas para potenciais profissionais, mas também para as empresas.

Existem várias maneiras eficazes de motivar os usuários a deixar comentários. Quanto mais avaliações você receber, maior a probabilidade de obter os resultados desejados.

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