Desativar o som nas guias dos navegadores
Dicas Tutoriais

Como desativar o som nas guias dos navegadores?

Desativar o som que são reproduzidos automaticamente nas guias dos navegadores é simples, em todos os browsers como: Firefox, Edge, Chrome, Opera e Safari é possível desativar o áudio. Veja como fazer.


Atualmente uma grande quantidade de sites usam vídeos de reprodução automática, por isso, agora é um bom momento para aprender como desativar o áudio em uma das muitas guias abertas do navegador.

Existem diferentes maneiras que você pode ignorar as “abas barulhentas” no Chrome, Edge, Firefox, Opera e Safari.

A grande novidade na desativação da guia do navegador Edge da Microsoft é que com o Windows 10 Spring 2018 Update, o navegador finalmente permite desativar as guias com um único clique – entre outras melhorias do Edge.

Aprenda como desativar o som nas guias dos navegadores

Abaixo iremos explicar o passo a passo para você aprender como desativar o áudio nas guias dos principais navegadores.

O navegador do Google exibe um pequeno ícone de alto-falante em qualquer guia que esteja reproduzindo áudio no momento.

Para silenciar o áudio de uma guia, clique com o botão direito do mouse na guia e selecione Desativar som do site. Você pode realizar essa configuração sem sair da sua guia atual.

O navegador da Microsoft finalmente se juntou aos concorrentes. Com a atualização do Windows 10 de abril de 2018, o Edge agora permite que você clique no ícone do alto-falante de uma guia para desativá-lo.

Desativar o som nas guias dos navegadores
Como desativar o som nas guias dos navegadores?

Você pode fazer isso na sua guia atual e também nas guias de plano de fundo sem sair da guia em que você está navegando. 

Você também pode clicar com o botão direito do mouse na guia com som e selecionar a opção “Ativar mudo de guia”.

O Firefox exibe um ícone de alto-falante na guia fazendo barulho, e você pode clicar nele para silenciar o áudio dessa guia sem alternar para ele. 

Você também pode clicar com o botão direito do mouse na guia e selecionar a opção Mudo.

O Opera oferece a melhor maneira de silenciar as guias do navegador, especialmente se você tiver mais de uma guia de plano de fundo que começou a reproduzir áudio.

Basta clicar com o botão direito do mouse na sua guia atual e clicar em Ignorar outras guias. 

Você também pode clicar no ícone do alto-falante para desativar as guias de plano de fundo ou clicar com o botão direito do mouse em uma guia e selecionar a guia Mudo.

O Opera exibe um pequeno ícone de níveis de áudio para guias que estão reproduzindo som e, em seguida, alterna para um ícone de alto-falante quando você passa o mouse sobre uma guia.

O Safari oferece as mesmas duas opções de bloqueio do Firefox e Edge; você pode simplesmente clicar no ícone do alto-falante para silenciar uma aba ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar Silenciar esta Aba.

Além disso, o Safari oferece um ícone de alto-falante azul em sua barra de URL, na qual você pode clicar para abafar todas as guias quando você tem abas não autorizadas reproduzindo áudio em segundo plano.


Observações

De acordo com as versões dos navegadores podem aparecer nomes diferentes nas opções de configurações.

Outra coisa que eu percebi, é que quando você desativa o áudio do navegador essa opção fica salva, mesmo se você fechar o navegador e abrir novamente, aquele site continuará com o som desativado até que volte a ativa-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.