Free Fire no PC.
Games Mobile

Como instalar e jogar o Free Fire no Computador?

O jogo para celular Free Fire é uma febre entres os adeptos de games, e se tornou um dos jogos mais populares em todo mundo. Você sabia que dá para jogar Free Fire no PC? Veja como.


O game Free Fire que conquistou milhares de jogares em todo o planeta foi criado pela empresa Garena e desenvolvido para rodar exclusivamente em Smartphones.

Ou seja, o usuário não vai conseguir instalar o jogo diretamente no seu computador. Mas, neste artigo iremos ensinar como Instalar o Free Fire no PC e como escolher nomes para usar no Freefire.

Para instalar o Free Fire no PC é preciso usar um outro software, ou seja instalar um emulador que permite a execução de qualquer aplicação android diretamente no computador.

Uma boa alternativa de emulador para pc fraco é o software BlueStacks, além de permitir a execução de aplicativos android direto no PC, esse software reúne uma plataforma completa de desenvolvimento.

Como usar o Bluestacks para rodar o Free Fire no PC

Como já foi dito anteriormente, é preciso baixar o BlueStacks, para isso acesse o site oficial e faça o download do software selecionando qual a arquitetura e versão do seu sistema operacional. Depois siga as seguintes etapas:

Jogar Free Fire no Computador - BlueStacks
  1. Execute o instalador, e entre com sua conta do Google;
  2. Com o BlueStacks aberto, acesse o app da Play Store;
  3. Procure por “Free Fire” e instale o jogo;
  4. O BlueStacks pode pedir a instalação de um pacote de arquivos adicional, chamado xPack, por questões de compatibilidade. Ele aparece como uma notificação abaixo do ícone do Free Fire. Clique nele e confirme a instalação

Jogando Free Fire no PC

Quando o emulador BlueStacks e o game Free Fire já estiverem devidamente instalados, abra o software e verifique se o jogo está reconhecendo os comando do teclado e mouse do PC.

Geralmente essas configurações são aplicadas automaticamente, mas caso não funcione de inicio, você pode configurar no seguinte caminho:

  1. Abra o BlueStacks e o Free Fire, clique no ícone do teclado canto inferior direito;
  2. Em seguida vá em Configurações;
  3. O Jogo irá exibir as configurações do HUD;
  4. Selecione Editar, e altere as teclas de acordo com as suas preferências;
  5. Para adicionar uma nova tecla a uma função não mapeada pelo BlueStacks, clique em Configurações Avançadas;
  6. Clique em Ponto de Toque e depois, em uma ação sem tecla relacionada, e aperte a tecla que deseja usar;
  7. Por fim, Clique em Salvar.

Instalar o free fire no PC usando o Nox player

Existe ainda uma outra forma de instalar e jogar o Free Fire no PC, que é considerada por muitos usuários mais simples e divertida.

Usando o emulador Nox Player é possível jogar qualquer game mobile direto na telona do seu computador. O processo de instalação é idêntico ao software já citado acima.

Jogar Free Fire no PC - Nox Player

Acesse o site Nox Player, baixe e instale o software no seu PC, após a conclusão da instalação, abra o software e no campo de busca digite “Free Fire” e selecione a opção corresponde a sua busca e a partir daí é só se divertir com esse game fenomenal.

Requisitos mínimos e recomendados para rodar o Free Fire no Computador

Antes de instalar o Free Fire no seu PC é recomendado que você verifique se a sua máquina possui pelo menos os requisitos mínimos para executar o jogo com um desempenho satisfatório.

Requisitos mínimos

Este é para o computador mais lento, o mínimo necessário para jogar, embora a maioria dos computadores de hoje já deve atender a essas características:

  • Windows XP
  • Processador Intel/AMD de núcleo duplo
  • HDD de 2 GB (espaço livre)
  • 2 GB de RAM

Requisitos recomendados

Com um PC deste tipo você poderá jogar Free Fire para PC, de forma fluida e entregar toda a qualidade gráfica que o uso oferece.

  • Windows 8, Windows 10
  • Processador Intel/AMD, 5ª geração ou superior, mínimo 4 núcleos
  • 6 GB de RAM
  • 5 GB HDD (espaço livre)
  • Placa gráfica Intel HD 5000 ou superio

Seguindo essas simples etapas, ao final será possível jogar o Free Fire diretamente no seu computador podendo usufruir da maior comodidade e outras ferramentas que só o PC oferece.

Quem preferir jogar sem precisa baixar nada, pode experimentar o jogo Free Fire online, que tem um estilo bem parecido ao jogo original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.