Como jogar online no PC Gamer
Games Internet

Como jogar online com um profissional?

Dicas para aprender como jogar online em grupo e como evitar erros na hora de jogar com jogadores profissionais.


Uma das partes mais intimidadoras de começar com jogos online é superar o medo de estragar as coisas para os outros jogadores.

Uma coisa é jogar um jogo e cometer erros em casa, sozinho, mas é totalmente diferente de jogar em grupo e cometer erros que podem atrapalhar as jogadas de outros jogadores.

Para te ajudar neste processo e facilitar as coisas para que você se divirta nos jogos, mesmo que seja iniciando, preparamos algumas dicas.

Comece treinando offline e procure manuais do jogo

O primeiro passo para alguém que está começando nos jogos online é aprender a jogar offline, claro! Você pode ler o manual do jogo, se acostumar com os cenários e com as situações, de forma a evitar fazer perguntas como, “O que é esse lugar?” ou “O que eu devo fazer aqui?” .

Busque grupos de discussão dos jogos

Você pode pesquisar na web por grupos de discussão relacionados a jogos, consultar as perguntas frequentes e o passo a passo para resolver situações, começando pelas mais simples e evoluindo para as mais complexas, por exemplo.

Além disso, você pode aprender mais com grupos de notícias específicos do jogo que quer começar. Algumas das informações que você pode procurar aprender incluem: como jogar online, como criar personagens, como reunir equipamentos e como implementar algumas estratégias inteligentes.

Assista a gameplays

Uma alternativa muito legal que pode agregar bastante e facilitar seu processo de aprendizado é assistir à gameplays, que são vídeos de outros jogadores jogando os jogos, de forma que você consiga ver como se livraram de situações complicadas, por exemplo.

Além disso, você vai poder entender melhor recursos dos jogos, de forma a evoluir bem suas habilidades.

Não desista

Quando começar um jogo, não deixe que a pressão o impeça de continuar, mesmo que esteja sofrendo críticas. Permaneça no jogo, aprenda com erros, e direcione seus esforços para superar desafios.

O mais importante é você conseguir sempre evoluir e, para isso, vai precisar continuar tentando e se esforçando. Nenhum jogador foi bom desde o início, todos precisam de um período de aprendizado e dê tempo para você aprender também.  

 Lembre-se que o jogo online ainda é apenas um jogo

Não leve para o lado pessoal! O objetivo dos jogos online é se divertir! Se você não está se divertindo ao jogar o jogo com algum grupo específico, troque o grupo… Se ainda não estiver se divertindo, troque o jogo, claro!

O importante é você se divertir ao máximo, aproveitar o jogo para curtir.

Tenha bons computadores

Acima de tudo, certifique-se de que seu computador tenha o que for preciso para manter um bom ritmo de jogo. Não tente jogar um jogo online com um computador lento ou conexão de internet ruim.

Como jogar online no PC Gamer

Um processador lento e conexão ruins provavelmente não vão te garantir a vitória, e podem atrapalhar sim o jogo.

Procure por um computador ou pelos melhores notebooks gamers, construídos para jogos online, e obtenha uma conexão de Internet com velocidade rápida.

Você precisará de um processador rápido, uma placa gráfica de alta qualidade e um processador de som para combinar!

Seguindo essas sugestões simples, você ganhará respeito como um jogador sério de maneira muito mais rápida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.