Hardware Utilitários

Recuva recupera arquivos excluídos do seu computador.

Muitas vezes nos deparamos com uma difícil situação, onde buscamos algo no computador e não encontramos, dependendo da importância do arquivo ficamos desesperados a ponto de achar que tudo está perdido, mas as vezes não é bem assim. O Recuva recupera arquivos excluídos, você pode testar o programa como uma alternativa.

Pois quando você solicita a exclusão de um arquivo, o computador ler a seguinte informação “Este espaço do disco pode ser usado se necessário“, na pratica o arquivo só será excluído definitivamente quando um outro ocupar o lugar onde o que foi excluído estava armazenado, por isso a chance de conseguir recupera-los é grande.

Para esse tipo de tarefa utilizamos o Recuva, é um programa que varre o seu HD, em busca de arquivos ocultos e que ainda podem ser recuperados, sua instalação é bem simples assim como sua utilização, opera em apenas uma janela e tem uma interface bem intuitiva.

O software cumpre perfeitamente sua tarefa, por não exigir conhecimentos técnicos por parte dos usuários e não envolve processos complexos.

Depois de instalado, abra o programa e no painel selecione a unidade de disco onde o seu arquivo que foi excluído estava e clique em Verificar em seguida será mostrada uma lista com todos os arquivos.

No campo de pesquisa ao lado do botão de opções digite o nome do arquivo, clique nele e depois em Recuperar que fica na parte inferior direita da janela.

Recuperar arquivos apagados do PC

Recuva recupera arquivos excluídos do seu comutador. Veja como usar o programa.

Lembrando que nem sempre será possível a recuperação total dos arquivos. O próprio programa identifica e mostra quais arquivos podem ser restaurados. Os que tiverem marcado de vermelho são irrecuperáveis, o amarelo indica que existe algum tipo de risco na recuperação, e o verde significa que o arquivo está perfeito e pode ser recuperado sem danos.

Outro software que podemos usar para recuperar arquivos excluídos é o PC Inspector. Esse software realiza com eficiência a tarefa de resgatar os seus arquivos deletados.

Além de ser gratuito o PC Inspector tem várias ferramentas que auxiliam na recuperação dos arquivos, o que é um diferencial em comparação com outros software do mesmo seguimento.

Por exemplo, se você perdeu um arquivo excluído de forma definitiva da lixeira o software pode te ajudar a recuperar esses arquivos de forma simples e rápida.

O PC inspector também consegue recuperar arquivos formatados de HD, com alguns cliques e seguindo um passo a passo simples, é possível recuperar arquivos individuais ou pastas que você tenha perdido devido a criação de uma nova partição.

Uma das funcionalidades mais interessante desse software é a possibilidade de recuperar arquivos de Pen drive.

A maioria das pessoas que usam pen drive já passaram por problema de perda de dados por erro, danos ou mesmo algum vírus que tenha se instalado no dispositivo, nesse caso o PC Inspector também pode de ajudar.

Agora é mãos a obra. E boa Sorte.

Se você gostou das Dicas deixe um comentário!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.