Como recuperar Instagram hackeado
Redes Sociais Segurança

Como recuperar Instagram hackeado?

Quando algum usuário perde seu perfil começa a buscar formas de entender como recuperar o Instagram hackeado. Isso porque a rede social guarda momentos importantes.

Imagine que você esteja tentando logar na sua conta para ver o que está acontecendo e não funciona. Esse é um sinal que sua conta sofreu ataques de hackers, que só querem prejudicar você.

Ficar sem acesso ao Instagram é uma dor de cabeça sem tamanho, principalmente para perfis comerciais, que utilizam da rede social como parte do seu trabalho.

Por isso, se isso já aconteceu ou você tem medo que aconteça, relaxa! Vamos lhe ajudar a descobrir soluções para recuperar e proteger sua conta do Instagram.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra formas de manter seu perfil seguro.

É possível recuperar Instagram hackeado?

Antes de respondermos à pergunta “como recuperar Instagram hackeado?” É preciso entender como isso acontece.

Bem, muitos fatores estão por trás disso, um dos motivos são os golpes que podem acontecer de diferentes formas.

ver stories Instagram anonimamente

Há casos onde criminosos se passam por membros da equipe da rede social, entram em contato e solicitam seus dados.

Em outros casos, esses mesmos golpistas podem enviar links ou arquivos com vírus, que ao serem acessados invadem seu computador ou celular e roubam seus dados não apenas do Instagram, como de outras redes sociais.

Este último caso é ainda mais perigoso, porque outras informações mais pessoais acabam sendo acessadas por esses bandidos.

Mas você sabia que existem alguns sinais de que seu perfil foi hackeado? Se sua resposta foi não, saiba que existe sim formas de identificar esse ocorrido, Confira:

  • Alterações na biografia do perfil: um link com vírus é posto, onde o objetivo dos criminosos é fazer mais vítimas.
  • Redefinição de senha: você receberá um e-mail onde informa sobre as alterações dos dados de login.
  • Troca de nome e foto: aqui o nome e imagem são trocados sem autorização do usuário.
  • Postagem de fotos: imagens aleatórias estão publicadas no seu feed e stories.
  • Acesso banido: ao tentar entrar na conta, o acesso automaticamente encerra.
  • Erros de senha: ao inserir os dados, o Instagram informa que estão errados.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esses golpes podem atingir qualquer usuário, não somente aqueles com um número alto de seguidores.

Por isso alguns cuidados podem ajudar a prevenir que isso aconteça com você. Além disso, vamos ensinar como recuperar o Instagram hackeado.

Como proteger seu Instagram?

Pega papel e caneta e anota os passos para não passar por esse perrengue. Com certeza você não quer por isso, imagina só perder o acesso à sua conta? sensação horrível né? Por isso se liga nas dicas que vão ajudar você a se proteger.

Como recuperar Instagram
  • Crie senhas fortes: evite usar senhas óbvias, como a data do aniversário por exemplo, ou seu filme favorito. Para proteger seu perfil use senhas fortes, procure utilizar no mínimo 6 dígitos combinados com letras e caracteres.

Além disso, procure não usar a mesma senha em todas as redes sociais. Assim caso um seja hackeado você não perde acesso a todos outros canais;

  • Mude a senha regularmente: procure mudar sua senha com frequência. principalmente se receber algum aviso do Instagram que informe que seus dados podem ter sido comprometidos. Fazendo isso regularmente, o Instagram irá se encarregar de manter sua conta segura.
  • Não compartilhe os dados da sua conta: Nossa mais essa dica é muito óbvia! Ok! Mas, mesmo sendo óbvia, é sempre bom relembrar que você não deve compartilhar seus dados com ninguém. Essas informações são confidenciais.
  • Tenha cuidado com links duvidosos: como falamos no início, criminosos utilizam de links com vírus para ter acesso à suas informações. Por isso tenha cuidado com os links de redes sociais, não saia clicando em tudo que aparecer.
  • Limpe o cache com frequência: a memória cache armazena senhas, imagens e outras informações do seu celular. Ao fazer essa limpeza, você evita que vírus danifiquem o sistema do seu dispositivo e restringe o acesso a informações privadas.
  • Garanta que o e-mail vinculado à conta: o e-mail cadastrado é muito útil caso seja preciso redefinir sua senha ou recuperar a conta. Garanta que esse e-mail seja seguro e possua uma senha forte.

Passo a passo para recuperar o Instagram hackeado

Caso tenha percebido que sua conta foi hackeada, não se desespere! Apesar de ser angustiante, porém pode ser reversível. Siga os passos para recuperar o seu Instagram:

  • Cheque a caixa de entrada do e-mail vinculado a conta: confira com frequência a caixa de entrada do seu e-mail. Você irá encontrar um e-mail do suporte do Instagram, informando que alguém redefiniu seus dados. Nesta mensagem irá aparecer um aviso como: “se não foi você que alterou, clique aqui“. Esse será o momento de reverter a ação.
  • Clique em “esqueceu sua senha?”: essa é outra forma de tentar recuperar o Instagram hackeado. Na página principal clique em “esqueceu sua senha?” depois preencha com o e-mail, nome de usuário e telefone para receber as informações de redefinição de senha e siga todos os passos que aparecerão lá.
  • Solicite o suporte do Instagram: caso nenhuma das alternativas anteriores funcione, você pode recorrer ao suporte para isso é preciso acessar a aba “precisa de mais ajuda?” e clique em “não consigo acessar este e-mail ou número de telefone” e você será encaminhado para responder um formulário e relatar o problema. Depois que responder este formulário, você receberá um e-mail do Instagram com mais instruções.

Conclusão

Por fim, você descobriu como recuperar sua conta caso tenha sido hackeada. Mas para evitar que isso venha a acontecer é melhor proteger seu perfil no Instagram com as dicas que ensinamos ao longo do texto.

ver Stories do Instagram anonimamente

Fique atento aos links duvidosos, não saia clicando em tudo que ver pela frente. Caso você perceba algum sinal suspeito não entre em pânico pois você já sabe tudo pode ser revertido.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.