comprou um aplicativo sem querer
Aplicativos Dicas

Comprou um aplicativo sem querer? Como obter um reembolso na App Store.

Suponha, por exemplo, você comprou um aplicativo sem querer. Pode acontecer; talvez você pensou que estava recebendo a versão de testes, ou estava considerando outras opções de aplicativos diferentes para acompanhar as milhas, por exemplo, e simplesmente comprou o errado.

Ou o que é mais provável: um de seus filhos comprou algo na sua conta da loja do aplicativo sem a sua permissão.

Há também a possibilidade de você ter comprado um aplicativo e simplesmente não gostou. Talvez um jogo que parecia realmente bom no papel (ou nas imagens), mas acabou que não era o que você esperava.

Seja qual for o motivo, você provavelmente pode obter o seu dinheiro de volta, especialmente se você tomar as providências logo após fazer a compra (e não, digamos, semanas mais tarde).

Em outras palavras, a Apple parece está disposta a reembolsar os “erros” na App Store, pelo menos, se levarmos em conta uma experiência recente que tive.

Há apenas um problema: não há nenhuma maneira óbvia para aplicar essa restituição, até que você saiba onde realmente ir para pedir o reembolso. Esta é a maneira mais rápida e fácil:

Passo 1: Abra o navegador e vá para reportaproblem.apple.com.

Comprou um aplicativo sem querer
Comprou um aplicativo sem querer? Peça o seu dinheiro de volta.
 

Passo 2:  Entrar em sua conta iTunes com seu nome de usuário e senha.

Passo 3:  Encontrar o aplicativo em questão e, em seguida, clique no botão Informar um problema (comunicar um problema), que é a primeira opção.

Passo 4:  Clique em Select Problem (escolha problema), mostra o menu e selecione a opção que melhor descreve a sua situação. Ele fornece uma breve descrição do motivo pelo qual você está solicitando um reembolso e clique em Submit (enviar).

Comprou um aplicativo sem querer


No meu caso – “Não quis comprar o aplicativo” (não tinha a intenção de comprar este artigo), que era absolutamente verdadeiro – o pedido foi aceito imediatamente e meu reembolso foi processado 36 horas mais tarde.

É importante dizer que você não deve abusar deste sistema, ou usá-lo para testar um aplicativo que não tem versão de teste. Eu suspeito que se você solicitar o reembolso, muitas vezes, a Apple pode começar a rejeitar seus pedidos.

E também devemos mencionar que a opção Informar um problema (comunicar um problema) não é apenas para os aplicativos; Essa opção está disponível para quase qualquer coisa que você comprar na App Store: música, livros, filmes e outros.

Esteja ciente de que nos casos de compras de Filmes – Respostas como “eu não gostei do filme que assistir não é uma razão válida (ou disponível) para solicitar um reembolso.

Se gostou deixe um comentário!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.