Atualidades Software

Conheça as principais tecnologias usadas em festas de casamento.

Cerimônias e festas de casamento ainda seguem padrões tradicionais, mas aos poucos a modernidade e tecnologia conseguem chegar até esse momento.

Diversos elementos, principalmente da festa, podem aliar tradição e tecnologia, aumentando a interação dos convidados e dos noivos também.

Convites, fotografia e filmagem, transmissão simultânea, mensagens em tempo real… Até mesmo o véu, parte do vestido de noivas, pode conter tecnologia, segundo um protótipo europeu, que fica iluminado quando os noivos se beijam.

Para os convidados
A tecnologia está presente em diversos momentos e muitas pessoas não conseguem mais desconectar. Para isso, alguns itens interativos podem ajudar a descontrair o clima da festa e entreter os convidados.

Uma grande novidade é a criação de um site para o casamento. Através de QR Codes presentes nas mesas e banners da festa, os convidados podem acessar o site, que é atualizado em tempo real com:

  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Mensagens.
As maiores inovações, no entanto, ficam na fotografia profissional do evento. Fotos posadas não estão mais tão em alta, com os noivos buscando retratar o clima da festa nas imagens. Desta forma, o uso de drones e cabines fotográficas se torna cada vez mais interessante.

O drone tira fotos aéreas variadas enquanto a cabine serve para os convidados tirarem fotos, que além de serem impressas na hora também podem ficar armazenadas e integrarem o álbum oficial.

Para os noivos
Organizar todos os detalhes do casamento pode ser um processo trabalhoso e estressante. Diversos aplicativos e outros itens tecnológicos podem ajudar os noivos ou o organizador da festa a deixarem tudo certo, sem surpresas de última hora.

Um item que tem sido muito utilizado é o QR Code no convite. O código permite ao convidado confirmar presença sem a necessidade do telefonema, além de guardar informações sobre o casamento, como data, endereço e horário, além de muitas vezes possuir ainda um mapa de localização, ou as coordenadas geográficas do local para serem inseridas diretamente no GPS.

Até mesmo o livro de visitas, tradicional meio para os convidados deixarem mensagens para os noivos, tornou-se digital. Em um tablete, os convidados deixam as mensagens, que podem ser escritas com uma caneta digital. O arquivo é salvo e enviado aos noivos em formato digital e impresso.

A tecnologia pode ser adequada para qualquer tipo de evento ou festa, bastando criatividade e imaginação.

Se você gostou das dicas deixe um comentário!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.