Aplicativos Mobile

Conheça o whoscall aplicativo que identifica e bloqueia ligações indesejadas.

Baixado por 20 milhões de usuários no mundo, aplicativo desenvolvido pela Gogolook, subsidiária da Camp Mobile, do grupo sul-coreano Naver, identifica e bloqueia chamadas indesejadas.
Interesse dos brasileiros pelo app levou grupo líder no mercado asiático a se instalar no país.

Líder no mercado asiático, o aplicativo whoscall, que identifica e bloqueia chamadas e mensagens indesejadas, ligações de serviços de telemarketing, propagandas, spams, golpes, fraudes e trotes chega oficialmente ao Brasil.

O whoscall é um app gratuito capaz de identificar instantaneamente as chamadas de números desconhecidos antes que o usuário atenda o celular.

Ele reconhece as ligações por meio de uma gigantesca base de dados da empresa: são 600 milhões de telefones no mundo.

O app, desenvolvido em 2012 pela Gogolook, subsidiária da Camp Mobile, do grupo sul-coreano Naver, já foi baixado por 20 milhões de pessoas no mundo.

A base de dados é formada por números disponíveis em listas telefônicas, na internet, em bancos de dados públicos e por tags relatadas pelos próprios usuários, constantemente atualizados.

Desta forma, o app apoia-se no conceito de informação de inteligência coletiva: os usuários colaboram uns com os outros beneficiando toda a comunidade whoscall.

Mas, o mais importante é que, além de identificar, o aplicativo permite bloquear chamadas e mensagens de texto indesejadas.

“No Brasil, percebemos que há uma grande demanda para proteção de privacidade nas ligações móveis: telemarketing, golpes ou trotes ofensivos” declara Marcos Gomes, representante da Camp Mobile no país. A expectativa é conquistar 10 milhões de usuários brasileiros este ano.

A empresa já dispõe de um vídeo em português, no Youtube, que explica como o aplicativo funciona e uma página no Facebook. A marca também acaba de lançar um site em português.

O whoscall foi desenvolvimento especialmente para o sistema Android – que abrange 85% dos usuários de smartphones no Brasil – e está disponível no Google Play. Também apresenta versões para Windows e iOS (para esta última, será oferecido em português a partir de março deste ano).

Ao baixar a base de dados do aplicativo no seu celular, o usuário pode identificar números desconhecidos até mesmo sem acesso à internet. A base de dados off-line, inclusive, faz o reconhecimento mais rápido de quem está ligando. O aplicativo tem diversas outras funcionalidades:

* Histórico de chamadas recebidas, efetuadas e perdidas, com data, horário e duração

* Faz chamadas e envia mensagens de texto

* Bloqueio de mensagens de texto e números de telefone não reconhecidos (exceto para           versões acima do do Android 4.4)

* Inclui telefones úteis na agenda do usuário

* Adiciona notas

* Cria pastas para organizar os números telefônicos

* Cria um cartão de visitas virtual (o qual, aliás, identifica o usuário para outros membros da      comunidade whoscall)


Fenômeno asiático

O DNA do Whoscall explica os 20 milhões de downloads do app mundialmente. A empresa criadora, Camp Mobile, é uma subsidiária da Naverr, companhia líder em negócios para a internet na Coréia do Sul.

A Naverr é reconhecida pelo portal de busca e conteúdo que leva o seu nome e faturou 1,6 bilhão de dólares em 2013.

A Camp Mobile foi formada há dois anos para se dedicar exclusivamente aos negócios e serviços de internet móvel. Tem 200 funcionários – a maioria formada por experts focados em desenvolvimento e em marketing de avançadas tecnologias móveis.

Além do whoscall, seus principais produtos são as ferramentas BAND (maior rede social privada global, com 40 milhões de downloads) e LINE Deco (que customiza ícones e tela de smartphones, baixado por 20 milhões de pessoas no mundo).


Whoscall em números:

  • 600 milhões de números de telefones
  • 20 milhões de usuários no mundo
  • Expectativa: 10 milhões de usuários brasileiros em 2015

Deixe um comentário!

2 thoughts on “Conheça o whoscall aplicativo que identifica e bloqueia ligações indesejadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.