Dicas Redes Sociais

Como desativar a reprodução automática de vídeo do Facebook.

Desativar a reprodução automática de vídeos no Facebook é uma configuração possível que permite maior autonomia e controle aos usuários.


O Facebook é, sem dúvida a rede social mais popular e consolidada atualmente. Teve um crescimento acentuado nos últimos anos e com frequência vem repaginando seus serviços e aprimorando a experiência do usuário.

Alguns meses atrás, o Facebook anunciou que os vídeos publicados na sua linha do tempo seriam reproduzidos automaticamente quando você navegar pela “timeline” e também que forneceriam uma opção para desativá-lo.

Agora, o Facebook lançou outra característica da reprodução automática de vídeos e desta vez, os sons também estarão disponíveis com a reprodução automática.

Esta opção não estava disponível anteriormente, mas agora todos os vídeos da sua linha do tempo serão reproduzidos com som.

Isso pode ser irritante às vezes, porque quando você estiver visualizando o Facebook em um lugar público o som reproduzidos nos vídeos podem se tornar um problema.

Mas o Facebook também oferece uma opção para desativar a reprodução automática de som de vídeo do Facebook. Veja como configurar.


Aqui está o processo passo a passo para Desativar o Reprodução Automática de Vídeo do Facebook:

Passo 1: Abra o aplicativo do Facebook no seu celular ( iOSou Android).

Passo 2: Abra as Configurações em seu aplicativo do Facebook (clique no menu com três linhas horizontais, que fica localizado do lado direito no topo da tela) e agora selecione Configurações.

Passo 3: Para usuários do iOS, clique em Configurações da conta e toque na opção “Sons” na lista. Na opção de sons, você alterna os “Vídeos no feed de notícias com o som” para desativar a reprodução automática com o som.


desativar a reprodução automática

Para usuários do Android nas configurações, selecione Configurações da aplicação. Nas configurações do aplicativo, você verá a opção “Vídeos no feed de notícias com som “. Desative esta opção para parar a reprodução automática de som em vídeos.

Depois de desativar esta opção, os vídeos no feed do Facebook não começarão com o som.

Caso precise desativar a reprodução automática de vídeos, isso também pode ser feito nas mesmas configurações.

Isso significa que nenhum dos vídeos será reproduzido automaticamente em sua linha do tempo do Facebook em seu aplicativo (Android e iOS).

4 thoughts on “Como desativar a reprodução automática de vídeo do Facebook.

  1. Jessica Nobre disse:

    SENSACIONAL!

    Esclarecedor seu artigo muito bom mesmo, parabéns.
    Abriu minhas ideias.

    PARABÉNS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.