Dicas de coisas para fazer quando quiser descansar
Dicas Produtividade

Dicas para quando aceitamos dar uma pausa na produtividade.

Conforme os anos avançam, mais se sobressai a necessidade de extrair o máximo de valor de tudo aquilo que fazemos. A tão almejada produtividade pode ser alcançada sem abrir mão do merecido descanso.


A noção de produtividade acaba afetando até mesmo a nossa relação com o ato de descansar, pois vemos muitas pessoas considerando necessário manter certo ritmo de produtividade – seja aprendendo algo novo ou adicionando valor por meio de um hobby – até nos momentos de relaxamento.

Mas, como dizem os mais velhos, cada coisa tem a sua hora. Obviamente é bom ver que as novas formas de entretenimento e de distribuição de conteúdo, como jogos e plataformas de streaming, viraram também meios de aprendizado.

Inovações que chegaram, aliás, ao próprio campo da educação, já que hoje é possível até mesmo fazer graduações e pós-graduações à distância em faculdades de renome no mercado e que usam estas ferramentas para transmitir aulas, exercícios, provas e afins.

No fim do dia, merecemos vez ou outra um tempo de descanso depois de tanto esforço. Descanso esse que pode sim envolver treinar aquelas habilidades que você desenvolveu ao longo da semana ou até nas aulas da faculdade, desde que você não fique totalmente “ligado” na ação.

Oferecemos a seguir algumas opções de atividades para os momentos em que as obrigações podem ficar um pouco de lado e em que a produtividade pede uma pausa.

Jogos melhoram a produtividade

1 – JOGOS


Em tempos atuais, a palavra “jogo” pode ter associação direta com videogames. Só que a sua origem é bem mais antiga do que se pode imaginar.

De fato, há registros de formas de jogos desde a Idade Antiga, com a ferramenta sendo geralmente utilizada para passatempos e permeando, desde então, a história da humanidade.

Alguns destes jogos antigos estão por aí até hoje, ainda que em formatos diferentes. Atualmente, é possível ter acesso a diversos sites de jogos de cassino online, para aqueles que querem ter dentro de casa uma experiência próxima à de Las Vegas, e enfrentar pela internet pessoas do mundo todo em partidas de xadrez, damas e outros jogos de tabuleiro.


2 – MÚSICA


A música é outra forma de entretenimento bastante antiga e que está bem longe de ver seu fim chegando. De certa forma, em tempos atuais, a mídia só se tornou ainda mais massificada e também globalizada.

Basta entrar no Twitter e verificar os chamados fandoms, grupos compostos por milhares – às vezes milhões – de fãs dedicados a artistas do Brasil e do mundo.

Música combina com produtividade

Para que esses fandoms sejam mantidos, exige-se um esforço para tornar fácil o acesso a várias bandas e artistas em um só lugar. É neste contexto que entram as plataformas como YouTube, que lançou um serviço próprio para streaming de músicas.

O Spotify, plataforma inteiramente dedicada ao áudio e que oferece, além de músicas do mundo todo, acesso aos podcasts – que têm se tornado moda no Brasil no formato de programas de discussão sobre os mais diversos assuntos.


Assistir filmes, séries e documentários na NetFlix

3 – STREAMING DE FILMES, SERIES E DOCUMENTÁRIOS


Em se tratando de streaming, não podemos nos esquecer do que é hoje considerado o carro-chefe disso tudo. A Netflix¸ com a sua vasta biblioteca de filmes e séries, reina suprema sobre seus concorrentes.

Entretanto, esta é uma posição que corre perigo graças à gigante Disney, que em breve começará uma briga de titãs com a própria Netflix por meio da Disney+, sua plataforma de streaming.

Entretanto, fora desse mercado, existe uma plataforma bem interessante para os que em tempos de outrora gastavam horas a fio em frente à TV vendo documentários em canais de televisão por assinatura.

A CuriosityStream, empresa criada pelo fundador do Discovery Channel, é uma excelente pedida para quem gosta deste tipo de programa e conta com um cartão de crédito internacional, uma vez que, infelizmente, ainda não tem representação no Brasil.

Com tantas possibilidades tecnológicas interessantes a nosso dispor, certamente não faltarão oportunidades de desfrutar um pouco mais do tempo ocioso de forma leve. E agora, você aceitaria de forma mais tranquila dar uma pausa na produtividade?


Fonte das imagens: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.