Fotos de produtos para Comércio Eletrônico
Dicas Negócios

Dicas para usar imagens de produtos no comércio eletrônico.

Comércio eletrônico é um termo usado para negócios online que envolvem a compra e venda de mercadorias pela Internet. Isso economiza o dinheiro necessário para estabelecer uma loja física para a exibição de mercadorias.

Melhorar a qualidade e o contexto de sua imagem não depende de uma fórmula elaborada, mas apenas de etapas simples que podem ser facilmente incorporadas para aprimorar o marketing do seu comércio eletrônico.

A seguir estão algumas dicas que você pode considerar para otimizar seu jogo visual.

Consistência de Design

Design ou tema que você segue para as imagens deve ser consistente. Isso dá ao usuário uma sensação de variedade no mesmo produto.

Se você introduzir um plano de fundo ou tema diferente para cada imagem, haverá uma confusão de cores em uma única página, o que pode fazer com que o cliente se sinta desconfortável ao visualizar uma gama de cores tão diferente para um único produto ou página.

Tirar fotos com qualidade

Dicas para tirar fotos de qualidade dos produtos para vender no comercio eletrônico.


Não é necessário ser rígido quanto ao estilo e ângulos da imagem em todo o seu site. Você pode escolher diferentes cores ou variações de design para diferentes categorias ou diferentes páginas, mantendo o tema principal e a aparência constante.

Capture o produto de diferentes ângulos

Para explicar melhor o produto ao seu cliente, é ideal incluir o máximo de imagens possível. O e-commerce tem uma limitação muito grande de não ser possível visualizar o produto em real. As imagens são a única fonte de informação sobre a fisicalidade do produto.

Para satisfazer totalmente o cliente em termos de qualidade e aparência, é melhor capturar o produto de todos os ângulos possíveis. Isso também permite que seu produto seja detectado pelo algoritmo de pesquisa por recurso de imagem que é usado para pesquisar imagens com base em outra imagem.

Se um usuário inserir uma imagem pelo ângulo lateral, seu produto terá uma chance maior de aparecer nos resultados da pesquisa de imagem devido à grande variedade de imagens que você carregou.

Segurança da imagem

No início, era comum essas imagens serem roubadas e copiadas, mas hoje é seguro fazer upload de propriedade intelectual por causa da pesquisa por software de imagem ou ferramentas online desenvolvidas para que as pessoas encontrem os metadados de um determinado imagem.

Portanto, você deve enviar seu melhor material, independentemente do medo de que sejam roubados.

Muitas plataformas online como https://www.reverseimagesearch.com/pt estão usando esse avanço do processamento de imagem, que é uma pesquisa reversa de fotos para pesquisar imagens com base na imagem fornecida como entrada.

Apps e Softwares para edição de fotos

Isso aprimorou a experiência geral de compra, tornando mais fácil para as pessoas encontrarem o produto desejado em menos tempo.

Algumas das ferramentas que usam esse esquema são:

●     Google

Ele usa esse recurso de pesquisa por imagem para fornecer às pessoas a facilidade de pesquisar imagens, fornecendo uma entrada visual em vez de encontrar texto e palavras-chave para pesquisar objetos específicos.

●     Pinterest

É um grande hub de imagens que torna quase impossível encontrar a imagem que você deseja apenas digitando as palavras desejadas.

Esta plataforma também incorporou uma técnica de pesquisa por imagem que facilita a localização até mesmo das cópias da imagem semelhante inserida.

●     Pesquisa reversa de fotos

Esta ferramenta foi projetada para ajudar as pessoas, fornecendo-lhes uma plataforma designada para pesquisar por imagem para encontrar tudo relacionado a uma imagem específica.

Ele fornece ao usuário a opção de inserir a imagem ou o próprio URL, o que evita que o usuário baixe o material em seu dispositivo.

Plano de Fundo

Você pode usar planos de fundo sólidos que ajudam a focar mais no produto. Mas quando o produto em si tem vários tons e cores, você pode simplesmente optar por um fundo branco que dá uma aparência elegante ao seu produto.

É muito útil, principalmente para objetos pequenos, pois são mais bem visíveis sobre a cor branca.

Adereços Essenciais

Sólidos são para qualquer tipo de produto, mas às vezes podem parecer monótonos. Principalmente quando os produtos pertencem a crianças ou são unicolores, é melhor colocar alguns adereços simples para realçar a aparência do anúncio ou do ladrilho do produto.

fotos para comércio eletrônico
Como tirar fotos dos produtos para o comercio eletrônico?

Por exemplo, você pode adicionar pequenas pedras ao criar um poste para sapatos, pois isso dará uma aparência mais realista ao seu produto.

Uso na vida real

É altamente recomendável incluir imagens que incluam o uso do seu produto na vida real. Isso também ajuda o programa de busca por imagem a escolher sua imagem se encontrar algum objeto relacionado ao fundo real também.

Isso também ajuda os clientes a ter uma ideia de como o produto será em um cenário real.

Incluir Humanos

Inclua pessoas em suas imagens se elas forem destinadas a um anúncio ou outdoor, para que capturem a atenção do cliente. Apenas colocar o produto tornará o anúncio enfadonho e irreal.

Conclusão

Portanto, o uso de técnicas básicas e simples pode aumentar o seu material visual, não apenas tornando a experiência do cliente melhor, mas também elevando o site em termos de SEO, pois eles têm mais chance de aparecer na busca por algoritmo de imagem.

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