Smart TV OLED e QLED
Dicas Eletrônicos

Dicas para aproveitar ao máximo a sua Smart TV

Para os fãs de tecnologia, ter uma Smart TV dentro de casa é realizar um sonho. Além de oferecer imagens e som de altíssima qualidade, a TV disponibiliza ao usuário diferentes níveis de conectividade durante o uso.

É aí que a diversão começa, mas também é nessa hora que surgem algumas dúvidas. Como aproveitar todas as conexões? A equipe do Magazine Luiza elaborou algumas dicas para ajudar você a curtir ao máximo a sua TV.

1 – Wi-Fi x Cabo Ethernet

Wi-Fi: para aproveitá-lo é preciso que você tenha em casa um modem roteador. A maioria das Smart TVs conta com Wi-Fi integrado, assim, ela capta o sinal da rede sem fio e permite que você acesse a internet quando quiser.

Smart TV

Ethernet: também conhecida como LAN (Local Area Net), a Ethernet é uma rede local de internet, ou seja, possibilita a conexão banda larga com fio.

Com essa entrada na sua Smart TV, você pode conectar-se à grande rede ligando um cabo de rede diretamente na televisão.

2 – Conheça o Dongle

Uma outra forma de conectar sua Smart TV à internet é com um dispositivo chamado Dongle. Ele tem o tamanho de um pen drive USB e deve ser conectado à sua TV através da entrada HDMI.

Como ele é equipado com o sistema Android, ao instalá-lo ganha todas as aplicações disponíveis para essa plataforma.

Ele geralmente não vem junto com o aparelho, mas a boa notícia é que é cada vez mais fácil encontrar nas lojas do ramo o dispositivo para venda.

3 – Aproveite os aplicativos

Assim como os smartphones, para aproveitar de verdade sua Smart TV você tem à disposição vários aplicativos.

Os apps de segunda tela, por exemplo, permitem que você utilize o Smartphone como controle remoto e ainda compartilhe conteúdo diretamente do celular para a TV.

Melhor tv Smart TV

Cada marca tem um nome para este tipo de serviço, mas para dar dois exemplos, temos o Smart View da Samsumg e o Smart Share da LG.

O Facebook e o Twitter não podem ficar de fora. Com eles, você bate papo enquanto assiste à sua programação favorita. E que tal realizar videochamadas com o Skype, hein?

4 – Na era das locadoras online

Uma das maiores vantagens da Smart TV é poder baixar filmes, séries e shows diretamente para a sua televisão.

Com o serviço das locadoras digitais como o Netflix, por exemplo, você paga uma assinatura mensal e tem acesso a um incrível catálogo de filmes e séries com qualidade Full HD.

É claro que o YouTube não está de fora. Também disponível para as Smart TVs, você acessa clipes, seus canais de humor e ainda consegue baixar filmes e séries pelo Google Play.

5 – Fique sempre conectado: Bluetooth, USB e DLNA

A maioria das Smart TVs conta com outras entradas e tecnologias para deixar você sempre conectado. Por meio da porta USB é possível plugar um pendrive e abrir todos seus arquivos.

Agora você pode acessar suas fotos, ouvir músicas em MP3 e exibir vídeos na TV. E que tal usar o DLNA ou o Bluetooth para compartilhar esses conteúdos e filmes diretamente do seu smartphone, tablet ou computador?

Pronto! Agora é curtir o melhor que sua Smart TV pode oferecer para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.