Como configurar Whatsapp
Aplicativos Mobile

Dicas para melhorar sua experiência no Whatsapp

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS.

Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia. Esses dispositivos podem trocar mensagens entre si!

Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos e familiares.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

Veja cinco dias para tirar maior proveito do Whatsapp

  • 1. Personalize o fundo de suas conversas

Você pode mudar a sua imagem de perfil, mas você também pode personalizar o papel de parede ou imagem de fundo de suas conversas para dar um pouco de vida para a interface do aplicativo.

Acesse: Configurações (no canto inferior direito)> Chat Configurações> Papel de parede bate-papo> Você pode escolher entre um fundo de fábrica nos fundos da biblioteca, ou uma de suas fotos quando você pressiona> Reel.

2. Apague os arquivos que você enviou em chats

Se você deixar o aplicativo com as configurações de fábrica, o WhatsApp irá armazenar automaticamente no catalogo de seu dispositivo todas as fotos e arquivos que você recebe em chats. 

Você pode até não perceber, mas isso pode sobrecarregar seu aplicativo, você ainda pode manter esses arquivos privados, mas sugiro que você desative esse recurso. Acesse: Configurações> Chat> e fora Auto-salvar arquivos.

Clonar o WhatsApp
  • 3. Encontre os arquivos antigos

Se você desativou o auto salvar arquivos e quiser voltar para ver todas as fotos que você compartilhou em um antigo bate-papo, você pode fazer a partir da aplicação.

Para isso, você deve ir para a conversa com a pessoa ou grupo em que você compartilhou o arquivo> desliza para cima até que você veja as informações option> imprensa Informação> Todos os arquivos> aparecem como todas as fotos e arquivos de história compartilhada.

  • 4. Esconder o tempo que você conectar

WhatsApp permite que você veja quando um contato está online e o que foi publicado com o nome da pessoa no chat da ultima vez que estava conectado.

Se você não deseja que um contato saiba que você está conectado, poderá ocultar o tempo em que você se conectou.
Acesse: Configurações> Chat Configurações> Passe para baixo e selecione Avançado> OFF Última vez online.

Você deve esperar 24 horas para ver e reverter a mudança e você não vai ver a última hora de seus contatos on-line.

  • 5. Bloqueio de contatos

Se por algum motivo você não quiser mais receber mensagens de uma determinada pessoa, você pode adicionar o seu número de telefone para seus contatos lista de bloqueados e não vê-lo novamente. Acesse: Configurações> Chat> Bloqueado> Adicionar novo> Introduzir o contato

Se você gostou, deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.