Atualidades Internet

Empresários lançam portal de buscas que oferece prêmios aos usuários.

Um projeto que vem sendo desenvolvido há quatro anos está prestes a ser lançado. É o Busca Premiada, portal de buscas que sorteia prêmios aos usuários.

O método é simples: o internauta realiza um cadastro gratuito e, enquanto estiver logado, pode fazer as mais variadas buscas no site. A qualquer momento ele pode ganhar prêmios, que vão desde eletrodomésticos, smartphones, tablets, televisões, motos e até carros.

A distribuição dos prêmios é aleatória, sem precisar acumular pontos. No primeiro mês de funcionamento, a previsão é que sejam distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios. O Busca Premiada passa a funcionar em fevereiro, mas os interessados de qualquer parte do Brasil já podem realizar prévio cadastro no site www.buscapremiada.com.

A ideia inédita surgiu do empresário Jorge Kânia (diretor de tecnologia) que deste 2011 vem desenvolvendo estudos na área.

Para viabilizar o trabalho, três sócios investidores se uniram ao projeto: Cleber Lambert (diretor administrativo), Gustavo Smaniotto (diretor financeiro) e Vilmar Osik (diretor comercial). A previsão é que nos primeiros 90 dias de funcionamento o site obtenha 100 mil usuários cadastrados.

“Um dos diferenciais do Busca Premiada é que as buscas são geolocalizadas. Ou seja, o usuário encontra os serviços que necessita de forma rápida e nos locais de mais fácil acesso para ele.

Gosto de salientar que a pessoa que utiliza o serviço não terá que pagar nada por isso e, ao mesmo tempo, concorre a prêmios”, explica Kânia. O portal entra no ar já com 10 milhões de empresas brasileiras cadastradas, e este número cresce a cada dia.

Para a idoneidade do trabalho, as atividades econômicas e o plano de viabilidade do Busca Premiada são auditados pela Building Profits e Cavet e Castamann Advogados.

Outras atividades
Para que determinada empresa apareça na busca de um usuário não é necessário pagar. As interessadas em obter melhores colocações nas buscas podem participar de anúncios pagos de melhor visualização.

Além do serviço gratuito de busca aos usuários e dos anúncios às empresas, investidores interessados ainda podem tornar-se concessionários do Busca Premiada em qualquer cidade do Brasil. Assim, irão participar dos lucros obtidos com os anúncios de empresas daquela região.

O custo de participação dos concessionários segue em conformidade com a tabela sugerida pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.

O Busca Premiada ainda funciona por meio de venda direta de anúncios. Os interessados podem entrar em contato por meio do site www.buscapremiada.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.