Encerrar Aplicativos do celular
Aplicativos Smartphones

Encerrar os aplicativos ajuda a poupar bateria do celular?

Muitos usuários de celular acreditam que ao encerrar os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano irão poupar a bateria do aparelho, mas será que isso é de fato verdade? Leia o texto abaixo e descubra.


Após ter usado o celular ou tablet por algum tempo, talvez você já tenha notado que a lista de aplicativos usados ​​recentemente torna-se muito extensa a ponto de deixar mais lento ou mesmo travar o celular.

Pode parecer mais óbvio achar que, ao fechar os aplicativos que são executados em segundo plano, você irá ajudar a manter a carga da sua bateria por mais tempo, mas na verdade pode ocorrer exatamente o contrário.

Os aplicativos que são executados no Android e iOS, quando não estão em uso, eles ficam rodando em segundo plano, nesse momento o sistema operacional do celular coloca-os em um estado de pausa na memória do dispositivo, o que permite abrir rapidamente, sem exigir tanta memória do aparelho.

Se você fechar complemente os aplicativos, você estará removendo-os da memória do sistema, forçando o aplicativo a recarregar completamente da próxima vez que você abrir.

Dependendo do aplicativo, este processo sim, poderia de fato, consumir ainda mais a carga da bateria.

Encerrar os aplicativos
É verdade que ao Encerrar os aplicativos estou poupando a bateria do celular?

Em vez de fechar aplicativos, aqui vamos mostrar dois métodos mais eficientes para prolongar a vida da bateria do seu aparelho:

1 – REDUZIR O NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES NO CELULAR

Abra qualquer aplicativo que lhe dá alertas frequentes e desabilite algumas ou todas as notificações inúteis. Algumas aplicações também permitem que você aumente o intervalo de tempo das notificações e sincronismo.

Se você quiser desativar as notificações dos aplicativos completamente do seu dispositivo, siga os seguintes passos.  Configurações >> Notificações. Em seguida, basta selecionar o aplicativo que você quer desativar as notificações e concluir.

2 – RESTRINGIR O USO DE DADOS

Na maioria das versões do Android, vá para Configurações >>  Uso de dados, e ver qual aplicativo está consumindo mais dados. A partir daí você pode eliminar essa permissão de desperdício, o que impede os apps de usar dados em segundo plano.

No iOS, vá para Configurações >> Geral >> App fundo refresh (app atualização em segundo plano) e desativar esse recurso de quantos aplicativos quiser.

Restringir notificações e uso de dados vai ajudar a recuperar um pouco mais de tempo na tela para que você possa desfrutar de seus melhores aplicativos e muito mais, além de comprovadamente ser mais eficiente do quer encerrar definidamente os aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.