campeonatos e competições de esports
Atualidades Games

A evolução, crescimento e popularidade dos esports

Os esportes eletrônicos, comumente referidos como esports, cresceram ao longo do tempo de uma pequena subcultura para um concorrente significativo nos setores tradicionais de esportes, entretenimento e jogos.

O mercado mundial de esports foi estimado em pouco mais de US $1,08 bilhão em 2021 (um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior) e espera-se que continue se expandindo de acordo com os avanços sociais e tecnológicos.

popularidade dos esports

E esse interesse se espalhou para o setor de jogos de apostas, onde se prevê que, nos próximos anos, as apostas em competições de esports cheguem a um total de US $16 bilhões.

Junte-se a nós enquanto damos uma breve olhada na história dos esports, sua rápida ascensão no mundo da competição, a demografia que os alimenta e o que o futuro reserva para esse fenômeno em ligeira expansão.

O que é esports?

Os esports são fundamentalmente um tipo de competição em que os jogadores profissionais competem individualmente ou em equipes.

Apesar do fato de as competições de videogame multijogador organizadas existirem de alguma forma há muitos anos, elas só recentemente ganharam popularidade devido a melhorias significativas na jogabilidade, serviços de streaming, jogos interativos e game organizado. E o investimento aumentou em popularidade junto com ele.

As competições de esports vêm em uma variedade de formas hoje, incluindo:

  • Jogos que usam tiro em primeira pessoa (FPS), como Halo, Call of Duty, Fortnite e Apex Legends.
  • FIFA, Pro Evo Soccer, Madden e NBA2K são exemplos de videogames esportivos.
  • Jogos MOBA como Dota 2 e League of Legends têm vários jogadores online.
  • Torneios de jogos de luta com títulos como Super Smash Bros., Mortal Kombat e Street Fighter.
  • Jogos de estratégia em tempo real e jogos de cartas são exemplos de outras atividades.

O passado das apostas em esports

Parece que as apostas em esports são um mercado considerável que veio para ficar, não apenas a mais nova moda de apostas.

A popularidade das apostas em esports se deve a vários fatores. Em primeiro lugar, faz sentido que os fãs de esports e aqueles que acompanham as competições de esports e gostam de fazer apostas ao vivo, querem capitalizar seus conhecimentos investindo em seus palpites nas melhores apostas.

mundo dos eSports

Nos esports, tudo pode mudar em questão de minutos e muitas vezes há muitas surpresas. Por causa disso, as apostas em esports têm potencial para serem lucrativas e emocionantes.

Assistir a um jogo depois de fazer uma aposta nos melhores sites de apostas é significativamente mais envolvente do que participar passivamente da ação.

“É muito mais simples para os fãs e apostadores de esports porque as partidas são transmitidas ao vivo online e frequentemente gratuitas, podendo assim, fazer apostas esports ao vivo em sites conceituados. É compreensível porque os esports são excelentes para apostas, assim como os esportes tradicionais, dada a grande audiência dos esports, sua natureza competitiva, a divisão do jogo em componentes essenciais como mapas e rodadas, e o registro de números adicionais como kills.”

Uma visão geral da história do Esports

Inauguração das competições de videogame

A primeira competição significativa de videogame contou com milhares de jogadores competindo pelas melhores pontuações em Super Mario Bros,Tetris e Rad Racers no Nintendo World Championships em 1990.

Inauguração das competições de videogame

O prêmio total de $10.000 foi o primeiro de seu tipo e lançou as bases para muitos maiores desafios por vir, mesmo que sejam insignificantes em comparação com os enormes ganhos de hoje.

Jogos multiplayer online

Os primeiros torneios dependiam apenas de pontuações altas, mas os jogos multijogador colocavam os jogadores uns contra os outros em tempo real, com Street Fighter da Capcom estabelecendo o padrão para o gênero competitivo de luta.

Quake e o clássico FPS Doom seguiram em 1996 como os primeiros jogos de tiro multijogador online. No início dos anos 2000, Call of Duty e Halo estavam entre os videogames mais jogados em todo o mundo, tanto casual quanto competitivamente.

Major League Gaming (MLG)

A Major League Gaming (MLG) começou a realizar torneios para uma variedade de gêneros de jogos em 2002 e, em 2006, eles se tornaram a primeira liga de videogame a ser exibida na televisão.

Semelhante aos esportes tradicionais, as equipes desenvolveram rivalidades, desenvolveram narrativas e expandiram suas bases de torcedores.

O que é cybersports

Uma expansão semelhante estava ocorrendo na Ásia, onde o lançamento em 1998 do jogo de estratégia Starcraft deu origem a um cenário competitivo separado.

Semelhante aos Estados Unidos, equipes e jogadores profissionais começaram a surgir e, como resultado de seus patrocínios corporativos, alianças promocionais e normalização da ideia de jogos competitivos em tempo integral.

Streaming

A popularidade do streaming impulsionou a expansão dos esports, dando mais opções aos telespectadores e fãs e facilitando o acesso.

Além disso, forneceu aos jogadores profissionais e criadores de conteúdo seus próprios canais em plataformas maiores, permitindo-lhes produzir material diretamente para seu público sem depender de parceiros de mídia e produtores de televisão.

casas de apostas com live stream

O crescimento do streaming contribuiu diretamente para o surgimento de microcomunidades competitivas em jogos que de outra forma teriam sido abandonados à obscuridade, bem como torneios abrangendo gêneros (não apenas esportes ou FPS).

Desenvolvedores unem forças

Os fabricantes de videogames foram mostrados pela popularidade da liga Starcraft na Coréia e nas próprias competições da MLG que havia uma demanda considerável por seus produtos.

Como resultado, grandes rebatedores como Call of Duty e Halo começaram a introduzir certos tipos de jogos competitivos em seus lançamentos de varejo, junto com sistemas de classificação, tabelas de classificação e outros recursos.

Isso não apenas aumentou as apostas para jogadores recreativos, mas também forneceu aos streamers uma plataforma mais alta para competição.

Twitch na frente

Embora a MLG tenha sido a primeira a estabelecer as Ligas de Esports, o lançamento do Twitch em 2011 permitiu que os melhores jogadores transformassem o nicho de hobby em profissão.

Twitch evento de esports

Os jogadores podem criar carreiras inteiras em torno do streaming de jogos e se estabelecer no cenário organizando e realizando seus próprios torneios e jogabilidade.

Como resultado dessa exposição, os desenvolvedores de jogos perceberam rapidamente como era importante acompanhar as expectativas dos jogadores e do público, desenvolvendo novos materiais e fazendo atualizações contínuas nos loops e gráficos do jogo.

Conclusão

À medida que mais e mais nações começam a ver os esportes eletrônicos da mesma forma que as apostas esportivas e os cassinos online, a indústria começará a se expandir mais rapidamente.

A primeira empresa de jogos e apostas online desse tipo já recebeu aprovação para começar a receber apostas no estado de Nova Jersey, fornecendo um exemplo recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.