Na ultima quinta-feira, dia 13 o Google lançou seu aplicativo gratuito de mapas para iPhone, que ainda inclui navegação GPS, e orientação por voz.
A quase três meses a Apple substituiu os mapas fornecidos pelo Google em seus aparelhos que vinham sendo usando desde o lançamento do iPhone, em 2007, e implantou uma solução própria, o que causou grandes críticas por parte dos usuários e da mídia especializada, e por conta dessa mudança o embate entre as duas empresas está cada vez mais acirrado.
Os mapas do iOS trazem erros grosseiros, várias informações erradas e imagens distorcidas, o que segundo especialistas resultam na pior crise da Apple desde a morte do seu chefe maior Steven Jobs em outubro de 2011.
A empresa publicou uma carta aberta pedindo desculpas e chegou até a recomendar aplicativos de empresas concorrentes.
Além de contar com dados mais completos e preciso do que os da Apple, o novo Google Maps para iPhone oferece como vantagem rotas de transporte público.
Nesta primeira versão de lançamento, o Google informa que não estarão disponíveis algumas funcionalidades presente no apps do Android, sistema móvel da empresa, como por exemplo acesso off-line, rotas de bicicleta e mapas internos de estabelecimento.
Segundo um dos executivos da empresa responsável pela área de aplicativos para dispositivos móveis, o aplicativo para iPhone, porém abrange mais de 90% dos tipos de uso mais comuns.
“Não há decisão estratégica de deixar recursos de fora do iPhone em favor do Android. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência em todas as principais plataformas”, afirma.
De acordo com o Google, há principio a versão do aplicativo não está otimizada para o iPad, por enquanto o foco é o iPhone, afirma a empresa.
Se você gostou deixe um comentário!