O Incrível Mundo de Gumball
Internet Noticias

O Incrível Mundo de Gumball: para quando o filme?

O filme do Gumball: a porta que ficou aberta. Um episódio de “O Incrível Mundo de Gumball” é como um jogo de bingo online valendo dinheiro: nunca se sabe qual o resultado final, mas a diversão é sempre absolutamente garantida!

O fim do seriado causou uma grande comoção em seus fãs, que já a classificam como verdadeira “lenda” entre as criações artísticas da década de 2010.

Em meio a sua família, com seu irmão adotivo e co-protagonista Darwin, a irmã Anaís, a mãe Nicole e o pai Ricardo, ora em meio à escola, com seus colegas Leslie, Tobias, João Banana, Boberto, entre outros, sempre tem encrenca pelo meio.

Será que vai ter mesmo um filme “O Incrível Mundo de Gumball”?

Até o momento, não tem qualquer indicação oficial de que esteja sequer em preparação um filme com Gumball, Darwin e o resto da turma. Mas as hipóteses que tal aconteça são consideráveis.

Esse tem sido, afinal, o caminho lógico para as séries de animação de sucesso, nomeadamente no Cartoon Network.

O Incrível Mundo de Gumball

Os Jovens Titãs em Ação tiveram seu filme em 2018 (um sonho antigo de Robin) e a produção de ocasionais episódios longos parece estar para continuar.

Já o filme dos Ursos sem Curso foi lançado digitalmente pela Warner Brothers no passado dia 30 de junho. Será que o Gumball, com todo seu sucesso, não seguirá pelo mesmo caminho?

  • Indícios antigos

O fato é que tem vários indícios apontando para a possibilidade de um filme estar sendo preparado. Vejamos os principais.

  • O trailer do filme

O episódio “The Uploads” deu a primeira “pista” de que um filme poderia ser feito.

Naquele momento em que Gumball e Darwin, enquanto assistem a horas intermináveis de vídeos aleatórios e absurdos no Elmore Stream (paródia do Youtube), encontram um vídeo prometendo um trailer do próprio seriado do qual são protagonistas.

Ao clicarem, tudo o que aparece é o famoso Chihuahua tocando saxofone. Mas a deixa ficou lá.

  • As respostas nunca definitivas de Ben Bocquelet

Nas várias entrevistas que foi dando para a mídia, o criador Ben Bocquelet falou várias vezes que, malgrado o entusiasmo, fazer vários anos de Gumball foi bem cansativo.

Além disso, as ideias que pretendia transmitir com o personagem estavam se esgotando. Em dado momento ele falou que provavelmente não teria filme, mas inverteu esse comentário mais tarde.

O Incrível Mundo de Gumball

“Se tudo estiver certo”, falou, “e se uma boa ideia surgisse”, um filme poderia aparecer. Mesmo depois do seriado terminar, é nesse ponto que estamos.

  • O cliffhanger

Sejamos sérios. Alguém acredita que O Incrível Mundo de Gumball poderia terminar com o “cliffhanger” ou gancho com que terminou?

Ainda mais com os roteiristas tirando literalmente um sarro da expressão “cliffhanger”, que significa “pendurado em um penhasco”.

A última cena do último episódio, “A Inquisição”, mostrava Rob, o vilão do seriado, pendurado em um penhasco sobre o vazio, o “void” para onde vão todas as ideias que deixaram de ser úteis ao mundo, no conceito que surgiu pela primeira vez no episódio chamado precisamente “The Void”.

No finalzinho, Rob perde a força e vemos ele caindo no vazio. Ben Bocquelet, Mic Graves e o resto da turma têm de arrumar um jeito nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.