A importância do conteúdo móvel para o futebol
Aplicativos Atualidades

Melhores aplicativos de futebol para se manter informado no celular

Os Melhores aplicativos de futebol informam os torcedores e trazem recursos dinâmicos e práticos para que o usuário fique por dentro das partidas e novidades do seu time.


Existem três coisas que são reconhecidamente “a cara” do brasileiro no exterior: carnaval, caipirinha e futebol. O último não é à toa: uma vez que a seleção do Brasil e a que mais venceu em Copas do Mundo.

O futebol é quase que uma tradição em família, ensinado nos campinhos de todo o Brasil. E claro, é um ótimo negócio. Estima-se que a indústria esportiva movimente mais de 60 bilhões de reais por ano.

Esse dado nos mostra o quanto os brasileiros acompanham o futebol. Entretanto, com os dias cada vez mais preenchidos com atividades, muitas pessoas não conseguem mais dedicar o tempo que gostariam à acompanhar o esporte.

E é aí que a tecnologia entra em campo para ajudar: os apps de futebol informam os torcedores e trazem recursos dinâmicos e práticos, para que o usuário fique por dentro das partidas e novidades dos times.

Selecionamos os 5 melhores app de futebol para o seu celular. Confira:

  • 1 – 365SCORES

A proposta do 365Scores é oferecer cobertura ao vivo do futebol mundial 24 horas por dia. Para isso, o app emite notificações de conteúdos para o usuário. Você pode acessar notícias, tweets, vídeos e tabelas de vários campeonatos.

Além do futebol, você também encontra cobertura de vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, Rugby, hóquei e beisebol. Para quem gosta de acompanhar mais de um esporte, o 365Scores é uma boa opção.

  • 2 – PLACAR UOL

Quando não conhecemos uma marca, às vezes ficamos com receio de baixarmos algum conteúdo prejudicial ao celular.

Com ameaças até nos testes de personalidade do Facebook, quando encontramos um app de uma marca consolidada no mercado, temos mais segurança no download.

Um exemplo é o Placar Uol, que é também um dos mais completos do mercado.

Nele você tem acesso a informações de seu time, novidades do mercado da bola e o ao vivo dos jogos. Dá até de rever os gols de cada partida em uma transmissão de vídeo.

O usuário pode encontrar dados sobre os times da série A, B e C e sobre os principais campeonatos internacionais.

  • 3 – SPORTV

O aplicativo do famoso canal esportivo é uma boa opção para quem quer se manter informado de esportes em geral.

Afinal, são mais de 30 modalidades esportivas que recebem uma ótima cobertura, com atualizações e notícias em tempo real.

Jogo de Futebol no celular - Melhores aplicativos de futebol

Melhores aplicativos de futebol para acompanhar informações sobre o seu time.


Além disso, também faz transmissões de partidas ao vivo direto pelo app, assim como já fazem alguns sites de apostas confiáveis e serviços de streaming pagos.

Entretanto, só tem acesso ao app SporTv os assinantes do serviço de TV por assinatura.

  • 4 – FIFA

Sim! A FIFA tem seu próprio app, disponível de forma gratuita para todos. No aplicativo, o usuário recebe informações sobre os resultados dos jogos, notícias, vídeos e até entrevistas realizadas com personalidades esportivas.

Uma das vantagens do app da FIFA é a cobertura de torneios menores, como os torneios femininos, Futsal e campeonatos Sub-17. Você pode escolher qual é sua equipe e campeonato favorito para que a FIFA te envie notificações personalizadas.

  • 5 – ONEFOOTBALL

Para o torcedor que quer saber somente sobre o seu time do coração ou de seleções específicas, o OneFootball é uma ótima alternativa.

No app você pode escolher equipes para seguir e receber somente as notícias que são de seu interesse.

Também é possível acompanhar a tabela de partidas dos próximos dias. Outro recurso interessante é um canal de interatividade, para que o usuário possa conversar com outras pessoas.

A tendência é que os aplicativos destinados aos esportes cresçam e tomem ainda mais espaço nos smartphones dos fãs de futebol.

Já existem pesquisas que mostram que as novas gerações acompanham os esportes de outras formas, e o uso de aplicativos é uma delas. É a tecnologia alcançando cada vez mais espaço em nossas vidas.


Gostou das dicas? Conhece algum outro aplicativo que informa sobre esportes? Comente abaixo e quem sabe podemos inseri-lo nesta lista de indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.