melhores plugins do Wordpress
Internet Utilitários

Melhores plugins do WordPress para alavancar um site

Neste artigo iremos abordar sobre os melhores plugins do WordPress para turbinar um site. As opções vão desde botão de redes sociais, até ferramenta de carregamento rápido.


WordPress é uma plataforma CMS muito popular, alimentando milhões de sites em todo o mundo. Oferece aos desenvolvedores uma variedade de ferramentas para usar na construção de suas próprias soluções personalizadas.

A primeira coisa que você irá perceber sobre o tema é o quão limpo e moderno ele parece. Não há desordem, apenas linhas limpas, e espaço branco. É um tema muito agradável.

A segunda coisa que você provavelmente notará é o fato de que o tema inclui muita funcionalidade. Tem uma tonelada de códigos curtos, widgets, e outras coisas que você pode achar úteis.

Existem vários plugins que permitem adicionar botões de compartilhamento de mídia social a qualquer post ou página.

Estes incluem Facebook Like Boxes, Twitter Cards, Pinterest Pin It Buttons, Google +1 Button, StumbleUpon Share Boxes, Reddit Gilders e até anúncios de produtos da Amazon.

Eles normalmente aparecem abaixo da área de conteúdo, embora alguns plugins permitam colocá-los em qualquer lugar da página.

Plugins WordPress

Os três primeiros são essenciais para qualquer proprietário de site sério: o Google Analytics (GA), que permite rastrear o comportamento dos visitantes.

Ferramentas de Webmaster (SEMrush) para monitorar o desempenho do seu site em mecanismos de busca.

Google Search Console (SEMrush) para monitorar como as pessoas encontram seu conteúdo.

Atrair e Converter Leads

A melhor maneira de criar um site bem-sucedido é escrever sobre assuntos que você goste e domine.

Este será um lugar onde você pode compartilhar tudo sobre si mesmo – seus hobbies, suas paixões, seus interesses – e permitir que os outros te conheçam melhor.

Você não quer apenas falar sobre as coisas que você gosta de fazer online, mas sim mostrar as maneiras que você aplica esses talentos em outras áreas da sua vida.

Os melhores plugins wordpress

Abaixo fizemos uma lista com 18 melhores pulgins do WordPress para qualquer site e incluímos uma pequena descrição para cada plugin, mas recomendamos ler a documentação primeiro para aprender sobre os recursos e limitações de cada plugin.

  • Amelia

Este plugin WordPress facilita a adoção de um formulário de contato em cada página do seu site.

Ele também tem alguns recursos legais, como adicionar automaticamente o nome do destinatário de seu endereço de e-mail, enviar-lhes uma mensagem de acompanhamento automatizada e até mesmo permitir que você agende quando receber a mensagem.

Este plugin recomenda se você precisar de um formulário de contato simples em seu site.

  • wpDataTables

Um plugin jQuery que fornece um widget de mesa para WordPress. Este plugin usa o Ajax para carregar todos os dados e mostrar o conteúdo por etapas em vez de atualizar toda a página.

Isso significa menos tempo de espera enquanto seu navegador carrega a próxima página de resultados. wpDataTables também suporta classificação, filtragem, paginação e pesquisa.

O plugin é gratuito, de código aberto e disponível no GitHub.

  • Site Kit by Google

SiteKit é um kit de ferramentas incorporado no núcleo do WordPress que ajuda a gerenciar vários sites, incluindo blogs, portfólios e lojas de comércio eletrônico.

Usando esta ferramenta, você pode facilmente configurar novos sites, migrar sites existentes e automatizar tarefas em muitos domínios diferentes.

Com sua interface de arrastar e soltar, o SiteKit é incrivelmente intuitivo e fácil de usar.

  • Slider Revolution

Os controles deslizantes são uma das maneiras mais eficazes de mostrar grandes quantidades de informações de forma rápida e eficaz.

Slideshows são ótimos para destacar pontos-chave em uma apresentação de vídeo, mostrar produtos em uma vitrine ou criar uma apresentação de slides de imagens.

melhores plugins do wordpress apresentação de slides

Os controles deslizantes vêm em duas formas principais: largura responsiva e fixa.

As apresentações de slides responsivas se adaptam ao tamanho da tela em que estão sendo visualizadas, para que eles pareçam bons em dispositivos móveis, bem como computadores desktop.

As apresentações de slides de largura fixa funcionam bem em telas maiores, mas podem não ser exibidas corretamente em telas menores.

  • Tablesome

Tablesome é um plugin WordPress que permite que você construa tabelas dentro de seus posts e páginas. 

Tablesome vem com dezenas de modelos pré-construídos, ou você pode personalizar o seu próprio usando HTML & CSS. 

Tablesome é gratuito e de código aberto, e está disponível no GitHub. Para mais detalhes, confira nossa análise completa.

  • TheDock

Este plugin WordPress oferece uma variedade de opções para exibir conteúdo, incluindo controles deslizantes de imagem, galerias, carrossel e muito mais. 

O TheDock funciona com layouts horizontais e verticais, e foi projetado para ser flexível o suficiente para caber quase qualquer tipo de conteúdo.

Além dos recursos padrão, o TheDock inclui várias opções avançadas, incluindo a capacidade de alterar a direção do layout do seu controle deslizante em qualquer ponto durante o processo de animação.

  • Ajax Load More

Este plugin WordPress adiciona um botão “Carregar mais” a qualquer lista de itens. Quando os usuários clicam no botão, o número de itens adicionais aparecerá abaixo da lista atual.

Você pode escolher quantos itens devem ser carregados por página, e o plugin se atualizará de acordo com as suas escolhas.

Se você quiser usar o Ajax para carregar mais conteúdo, este plugin é perfeito para você.

  • WP Smush Pro

Este plugin WordPress compacta imagens antes de enviá-las para o servidor.

O WP Smush Pro faz isso analisando o arquivo e determinando quais partes da imagem podem ser removidas sem afetar significativamente a qualidade geral da foto.

Descompactar arquivos

Em seguida, aplica essas alterações à imagem original, resultando em um arquivo muito menor que está pronto para carregar.

  • WP Rocket

Este plugin WordPress otimiza a velocidade de carregamento do seu site, reduzindo o tamanho dos arquivos, mantendo sua funcionalidade.

Ele também remove o código não usado do seu site, o que torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa como o Google rastrear e indexar seu site.

  • Ultimate Membership Pro

Este plugin de associação lhe dá controle completo sobre todos os aspectos de suas adesões.

O Ultimate Membership Pro permite criar níveis ilimitados de membros, atribuir permissões personalizadas para cada grupo membro e até mesmo oferecer preços especiais com base no status de associação.

  • WooCommerce

Este plugin para e-commerce é uma excelente escolha se você precisar de algo simples, mas poderoso.

Com seu carrinho de compras embutido, processo de checkout fácil e vários gateways de pagamento, o WooCommerce é muito fácil para configurar e gerenciar.

Além disso, ele suporta plugins populares como Gravity Forms, BuddyPress e Jetpack.

  • LayerSlider

LayerSlider é um plugin jQuery que permite adicionar slide shows às suas páginas da Web.

Os usuários podem navegar através de miniaturas de fotos, vídeos ou outros arquivos de mídia, e quando chegam ao final da apresentação de slides, há um link para visualizar o próximo.

LayerSlider tem um monte de configurações personalizáveis, permitindo que você ajuste tudo, desde os efeitos de transição entre slides até a velocidade da apresentação de slides.

  • Lazy Load

Esse plugin carrega apenas os elementos visíveis de uma página da Web, fazendo com que as páginas carreguem mais rapidamente e economizando largura de banda.

Lazy Load usa transições CSS3 para garantir que as imagens sejam exibidas sem problemas, e detecta automaticamente se o usuário tem ou não JavaScript ativado.

  • Download Monitor

Download Monitor acompanha quanto tempo os visitantes passam em seu site, para que você saiba em que tipo de conteúdo eles estão mais interessados.

Conseguir tráfego orgânico do Google

O plugin rastreia downloads, visitas e tempo gasto em cada página, e gera relatórios mostrando onde as pessoas vão e o que fazem quando chegam lá.

  • Vídeo para WordPress

Video for WordPress é um plugin de reprodução fullscreen, visualizações em miniatura, legendas e listas de reprodução. Ele trabalha com vídeos do YouTube, Vimeo, Dailymotion e Wistia .

  • Fancybox

Fancybox é uma ferramenta gratuita para exibir imagens em caixas de luz (popups) em seu site. É ótimo para mostrar produtos em destaque, eventos ou posts em blog.

E por ser completamente discreto, não vai diminuir o desempenho do seu site.

  • Ads Pro

Ads Pro é um plugin de publicidade premium que ajuda você a colocar anúncios em seu site. Você tem opções para links de texto, banners, popunders e muito mais.

Ele inclui vários tipos de anúncios pré-reconstruídos, mas você também pode personalizar o visual de seus anúncios usando HTML e CSS.

  • Jetpack

Jetpack é considerado um dos melhores plugins do wordpress, pois reúne uma coleção de ferramentas projetadas para melhorar sua experiência na plataforma.

Ele inclui recursos como backups automáticos, proteção de spam, botões de compartilhamento social e muito mais.

Se você quiser saber mais sobre esses os melhores plugins do WordPress, visite este artigo no Awesome WordPress Plugins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.