marketing digital médico
Dicas Negócios

5 motivos para investir no marketing digital médico.

Você sabe o que é o marketing digital médico e como investir nesse segmento. Conheça 5 motivos para obter ótimos resultados e alavancar o seu negócio.


A comunicação e o marketing são almas fundamentais de qualquer negócio, e trazem benefícios para todos os segmentos. Do marketing às antigas até as funcionalidades e alcance que as redes sociais e a digitalização de processos hoje alcançam, muitas coisas foram modificadas.

De olho nisso, o marketing digital médico vem ganhando corpo e espaço no mercado de consultórios de saúde de todos os tipos.

O marketing digital médico é uma realidade com alcances e resultados significativos.

Desta maneira, muitos consultórios vêm tentando aprender e se adaptar às novas linguagens digitais, mas por nem sempre conseguirem fazer isso de maneira correta, acabam não colhendo os resultados esperados deste investimento.


Por que investir em marketing digital médico?

É preciso entender um pouco dos conceitos do marketing “raiz” antes de se investir em marketing digital médico. No entanto, aqui vão cinco bons motivos para que você repense a forma como quer ver seu consultório posicionado na internet em plena era tecnológica:


O custo-benefício de fazer marketing digital é muito menor do que outros tipos de comunicação offline. Por meio da internet, você poderá engajar e se promover através de:

Publicações criativas;
• Imagens bem desenhadas e atrativas;
• Textos bem escritos;
• Boa utilização de palavras-chave;
• Bom uso de suas redes sociais.

Marketing para pequenas Empresas


Em curtas palavras, leads são potenciais consumidores do serviço que você oferece e que podem, em algum momento, ter se interessado pelo seu consultório.

Eles são atraídos por meio do marketing digital médico, seja através de uma postagem de rede social ou por um texto publicado no blog do consultório — que ele encontra de maneira orgânica no Google.



Mais do que conquistar novos clientes, o marketing digital também está no mercado para costurar uma ponte muito importante: a fidelização de antigos parceiros.

É necessário entender que seu público-alvo está na internet e pode a qualquer momento buscar conteúdos novos sobre você. Interaja com ele, fale sua língua, entenda com quem você está lidando e marque sua presença.

Marketing Digital - Tecnologia e Negócios


Através de um bom investimento em marketing digital médico, você poderá alcançar diversos públicos, com variados nichos e segmentos mercadológicos, expandindo seus horizontes e conquistando novas cartelas de clientes. A comunicação digital existe para encurtar distâncias.



Uma das marcas de uma boa gestão na atualidade é ser comprometido com o amanhã.

A internet pode ser utilizada como forma de difundir o que você sabe, ou seja, informações e dicas com cuidados a saúde e medicina preventiva, por exemplo, para todos os tipos de público — até mesmo aquele que não será seu potencial consumidor. Esse tipo de responsabilidade alcançada também gera retorno.

Em suma, o marketing digital médico é um investimento que não deve deixar de lado na contemporaneidade. Seja dedicando tempo e estudo a esse mercado, seja dialogando com profissionais especializados na comunicação online, você só tem a agregar ao seu consultório uma cartela de expansão horizontal se enxergar as possibilidades que esse tipo de marketing pode trazer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.