Eletrônicos Mobile

Motivos para comprar (ou não) o Novo Ipad da Apple

Na semana passada a Apple surpreendeu mais uma vez, com o lançamento do “Novo Ipad”, como foi chamado pelo SEO da empresa Tim Cook, que apresentou um aparelho com tela retina, processador gráfico mais potente e compatível com rede 4G, que por sinal ainda nem temos aqui no Brasil.

Como a decisão da compra do produto depende principalmente da condição financeira de cada um e que por sinal o preço e bem salgado. Decidimos apontar alguns motivos que podem ser considerado – ou não- na hora de optar por qual modelo comprar.

1 – Processador A5X – O novo processador AX5 mantém os mesmos dois núcleos da versão anterior, a diferença são as quatros unidades de processamento gráfico. Tim Cook afirmou durante a apresentação que o novo processador é 4 vezes mais rápido que o seu concorrente Tegra 3 que pertence a Nvidia, esta por sua vez criticou a presentação da Apple por não apresentar critérios de comparação entre o A5X e o Tegra 3.

Mesmo com esses dados controversos o processador apresenta uma evolução se comparado ao Ipad 2. Para os apaixonados por games e videos em alta resolução a mudança é significativa

2 – Tela retina – A tela retina é a principal mudança do Ipad com impresionante densidade de 264 pixels por polegada, pra se ter uma ideia a qualidade da imagem é superior à apresentada na maioria dos televisores disponiveis no mercado que trabalham com imagens Full HD 1200 x 1080 pixels. Na prática além da altissima qualidade da imagem existe a maior fidelidade de cores.

3 – Câmera – Motivo de criticas na versão anterior a câmera passou por uma grande atualização. Com 5 megapixels promete gravar videos a 1080 pixels, conta com detecção de faces e estabilizador de imagens. Se comparado com os 0,7 megapixels do Ipad 2 podemos considerar que a mudança foi radical.

4 – Rede 4G – A compatibilidade com a rede 4G é outro ponto forte. Essa tecnologia vem se fixando como padrão de velocidade pra internet sem fio. Com uma grande malha de cobertura dessa tecnologia nos países que irão receber o “Novo Ipad” no dia 16 de março, a Apple se coloca na linha de frente da navegação de alto desempenho.

Motivos para desconsiderar ou pelo menos adiar a compra  

 1 – Efeito negativo da resolução – A tela retina pode trazer dores de cabeça ao mesmo tempo que entrega ótima qualidade. A nova resolução exige uma qualidade maior dos produtores de conteúdo.

Qualquer vídeo com resolução inferior a 1080 pixels pode se transformar em um verdadeiro desastre na  nova tela, o mesmo pode acontecer com as imagem. Apesar da resolução genial, isso pode trazer transtornos aos usuários  enquanto os desenvolvedores não se adaptam.

2 – O Brasil não tem 4G – Investir em um aparelho com conexão 4G será um gasto com pouco proveito. Por que de acordo com a Anatel a previsão das redes 4G funcionarem aqui no Brasil é pro final de 2013 até lá já devemos ter presenciado a 4ª ou 5ª versão do Ipad.

Mesmo assim essa tecnologia a principio só deve existir em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Mais vale lembrar que o “Novo Ipad” suporta redes HSPA+ e essa sim já está disponível no Brasil e oferece qualidade de conexão bem superior as redes 3G.

4 – Falhas de Conectividade – O Ipad não possui uma simples entrada USB, nem leitor de cartões SD e para ser conectado a TV precisa de um adaptador HDMI. Todos esses recursos que facilitam a nossa vida já estão disponíveis em tablets Android e com preços bem menores.

Agora que ficou sabendo de algumas das características do “Novo Ipad”. Fique a vontade pra fazer a sua escolha de compra.

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.