Eletrônicos Noticias

O que os notebooks mudaram no mercado de computadores.

Os notebooks mudaram muito o mercado de computadores, esses aparelhos móveis estão mais acessíveis financeiramente e com desempenho cada vez maior.


Quase impossível pensar em alguém que não tenha um computador hoje em dia. Na hora da compra, uma das coisas mais difíceis é decidir entre um desktop e um notebook.

Atualmente, os portáteis batem de frente com os PCs em termos de especificações técnicas, o que torna a escolha uma tarefa desafiadora. Mas, a verdade é que os laptops saem na frente por terem um diferencial: a mobilidade.

Lançados na mesma época, os computadores e notebooks disputam a preferência dos usuários desde então. Por conseguirem evoluir um pouco mais rápido, os PCs acabaram saindo na frente, apresentando tecnologias que o deixavam melhor, mais rápido ou mais funcional que os portáteis. Assim, foram ganhando mercado.

Hoje as coisas já são bem diferentes. Os notebooks já conseguem emparelhar com desktops em termos de desempenho e múltiplas funcionalidades, o que faz com ganhem cada vez mais notoriedade no mercado.

Para piorar, enquanto os computadores precisam ficar fixos, são pesados e cheios de cabos pendurados, os laptops só precisam de uma bateria e, no máximo, um carregador.

Quem adquiriu um PC a alguns anos atrás talvez nem imaginasse, por exemplo, poder levar um daqueles para a aula. Hoje, fazer anotações, acessar documentos e pesquisar na internet em tempo real é uma realidade.

Notebooks mudaram


E está cada vez mais acessível. No mundo dos negócios não é diferente. A mobilidade para reuniões é um grande diferencial, isso sem contar as apresentações e comunicação ao vivo, como as videoconferências.

E para continuarem ganhando espaço, os notebooks não param de se reinventar. A inovação é uma constante: telas touchscreen, duas telas, telas móveis, tudo cada vez mais fino, mais leve e sem perder em desempenho.

Mais do que ganhar mercado, os portáteis têm chegado com mais força e com possibilidades que tornam a concorrência com os computadores muito mais acirrada, podendo, inclusive, deixá-los para trás. A conclusão é que os notebooks mudaram o mercado dos computadores, e não foi pouco.

Esse texto é uma contribuição do Bondfaro para o Infotec Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.