Filmes em Blu-ray
Dicas Internet

Onde assistir filmes gratuitos on-line.

Cansado da Netflix? Veja onde encontrar filmes on-line gratuitos para assistir legalmente.


Talvez você esteja cansado de pagar por serviços de streaming que você realmente não usa tanto quanto você pensou que faria. Talvez você tenha acabado de assistir a todos os filmes que deseja ver no Netflix

Caso você esteja procurando por algo um pouco mais estranho ou menos convencional do que o que você encontrará nos serviços tradicionais de streaming. Então veja onde assistir filmes gratuitos on-line.

Seja qual for o motivo, pode chegar um momento em que você está procurando algo para assistir sem precisar pagar por isso. Existem muitos sites e serviços por aí, mas alguns são menos legais ou confiáveis ​​do que você pode se sentir confortável em usar.

É por isso que montamos uma lista de sites onde você pode assistir filmes gratuitos on-linesem violar leis ou colocar em risco a segurança dos seus dispositivos e ainda descobrir o nome de um filme.

Os locais para assistir filmes gratuitos on-line.

A seguir estão alguns dos serviços de streaming de vídeo mais confiáveis ​​da web e, combinados, eles hospedam mais filmes do que você pode assistir em toda a vida.

Crackle

De propriedade da Sony, Crackle apresenta uma linha robusta de filmes e programas de TV da Sony Pictures Entertainment. Você encontrará um bom número de sucessos junto com um generoso conhecimento de filmes obscuros, mas interessantes.

logotipo do crackle-laranja

O site publica on-line por um período limitado antes de reabastecer com novas opções. Crackle é um ótimo recurso, embora as constantes interrupções dos anunciantes possam tornar a experiência chata.

Youtube

Todo mundo sabe que o YouTube é o maior serviço de hospedagem de vídeos on-line, e você provavelmente já usa o site para assistir vídeos engraçados de gatos e crianças sorrindo sem parar.

Mas o YouTube também tem uma coleção considerável de filmes de longa metragem em seu nível gratuito. A maioria destes são novidades da lista, mas há alguns filmes de qualidade escondidos lá.

youtube_logo

Além dos filmes gratuitos com curadoria do Google, há milhares de filmes no site que não serão exibidos, a menos que você pesquise diretamente por eles. 

Se você está procurando por um filme específico, especialmente um mais antigo, vale a pena fazer uma pesquisa rápida no YouTube para ver se alguém o postou. 

Eles nem sempre são enviados pelos detentores dos direitos do filme, e muitos deles são divididos em episódios e listas de reprodução, mas, como diz o ditado popular, “Se é de graça, não dá pra escolher”.

Encontrar filmes gratuitos no YouTube ficou mais difícil ultimamente, pois mais detentores de direitos optam por oferecer seus filmes para aluguel por meio do serviço, e o YouTube também tem níveis de assinatura como o YouTube Premium e seu serviço de transmissão de TV ao vivo, YouTube TV. 

Ainda assim, você encontrará muito para assistir, especialmente se seus padrões não forem muito altos em relação à qualidade do fluxo de imagens.

Vimeo

O YouTube pode ser o maior site de hospedagem de vídeos, mas o Vimeo é provavelmente o melhor. A qualidade dos videos postados nessa plataforma, é bem melhor, e a seleção de filmes também.

O site usa um layout limpo que não tem anúncios e se beneficia de uma comunidade de usuários ativos que é considerada mais profissional e construtiva do que a do YouTube. Desta comunidade surgem muitos filmes curtos e longas metragens originais.

vimeo_edited1

O Vimeo também tem uma seção sob demanda onde os usuários podem comprar filmes completos e programas de televisão. A maioria deles é produzida independentemente pelos usuários do Vimeo, mas algumas ofertas são produzidas também por grandes estúdios. 

De qualquer maneira, o Vimeo é um ótimo lugar para encontrar filmes gratuitos e de alta qualidade.

Pluto TV

Embora possa não ser tão conhecido como os serviços acima, Pluto TV é absolutamente digno de sua atenção. Ele não só oferece filmes gratuitos sob demanda, mas também é um serviço de streaming de TV ao vivo totalmente gratuito, hospedando conteúdo de qualidade produzido por toda a web.

Enquanto os canais variam muito, estamos focados aqui nos filmes. Pluto TV atualmente possui vários canais de filmes ao vivo, perfeito se você quiser assistir a  algo, mas não sabe o que. 

tv pluto editar

Existem dois canais de filmes de propósito geral, com o restante focado em gêneros ou categorias específicas, incluindo filmes de ação, filmes de aventura, filmes de terror, filmes clássicos e cinema negro.

A biblioteca de filmes on-demand da Pluto TV é relativamente pequena e gira com frequência, mas oferece tanta variedade quanto seus canais de filmes ao vivo. 

Ele também está disponível em vários dispositivos, além do computador, incluindo Apple TV, Amazon Fire TV, dispositivos Roku e muito mais. 

TV Tubi

Outra novata, TV Tubi é muito parecida com Crackle, oferecendo filmes gratuitos e episódios de TV. Não importa qual dispositivo você usa, há grandes chances de você poder assistir ao Tubi, já que ele está disponível no Android, iOS, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV, Smart TVs Samsung, Smart TVs Sony, PlayStation 4, Xbox Um e a web. 

Tal como acontece com a grande maioria dos serviços nesta lista, você precisará assistir a alguns comerciais, mas é isso que mantém o serviço gratuito.

aplicativo de tv tubi

Tubi tem conteúdo de mais de 200 parceiros, incluindo a Shout Factory, que oferece desde cultos clássicos como Assault on Precinct 13, Sleepaway Camp  e Piranha,  até futuros clássicos como  Cockneys vs. Zombies e Sharktopus vs. Pteracuda.  

Se você estiver usando esse serviço para complementar a Netflix em vez de substituí-la, a seção “Não na Netflix” ajudará você a encontrar filmes novos e interessantes para assistir.

Filmes Independentes e Documentários

SnagFilms

O Snagfilms é um site de video-on-demand que exibe uma seleção de filmes que você não encontra em nenhum outro lugar na web. Fundada em 2008, acumulou cerca de 10.000 documentários independentes e filmes narrativos. 

Há muitas raras preciosidades para assistir aqui, e desde que os fundadores trabalharam para estabelecer dezenas de parcerias, também há muitos dispositivos de streaming diferentes que suportam SnagFilms gratuitos; 

tela de snagfilms - assistir filmes gratuitos on-line

O serviço está atualmente disponível como um aplicativo gratuito para iOS e Android, mas também é compatível com vários dispositivos Roku, Kindles e uma série de outros dispositivos de streaming. O site principal também é muito fácil de navegar.

Kanopy

Kanopy não é apenas livre para usar, mas também é totalmente livre de comerciais. Existe uma pegadinha, no entanto, se você pode chamar assim: Para se inscrever para assistir filmes através do Kanopy, você precisa de um cartão de biblioteca. 

Originalmente fundada em 2008 na Austrália como uma ferramenta educacional, a Kanopy agora oferece uma biblioteca de mais de 30.000 filmes através de suas parcerias com mais de 200 bibliotecas. 

onde assistir filmes gratuitos on-line kanopy screenshot

Há um foco pesado em filmes independentes e documentários (a empresa ainda tem acesso a muitos filmes recentes, mas você encontrará todos os tipos de filmes disponíveis, e ainda mais, estão a caminho, graças a um acordo que veja todo o catálogo do cineasta Fred Wiseman chegando ao serviço.

TopDocumentaryFilms

Adora documentários? Nós também. A vida real muitas vezes é mais estranha que a ficção. O apropriadamente intitulado TopDocumentaryFilms é, sem dúvida, o melhor site para documentários. 

topdocumentaryfilms-screen

Nem toda a seleção é longa, mas um bom documentário não precisa ser longo – alguns dos melhores estão abaixo dos 60 minutos. Com uma biblioteca de mais de 3.000 filmes, o site também tem um layout simples e direto, e categoriza todos os seus filmes com base no assunto, facilitando a localização imediata de algo de seu interesse.

Acervos de Filmes Clássicos

Archive.org

Provavelmente, você está lendo este artigo porque está procurando um lugar para assistir a filmes recém-lançados online. Enquanto não há nada de errado com isso, você definitivamente não deve ignorar todos os fantásticos filmes antigos que a internet tem a oferecer. 

O Archive.org oferece um verdadeiro tesouro de filmes antigos que você provavelmente nunca ouviu falar, bem como alguns que você re provavelmente reconhecerá.

the-archive-screen - assistir filmes gratuitos on-line

Archive.org – que também é a casa da famosa Wayback Machine que mostra como a internet costumava ser – tem filmes mudos, filmes de terror em preto e branco, filmes obscuros de ficção científica e uma variedade de outros filmes. 

Pode não ter todo o glamour e a sofisticação da qual todos nós estamos acostumados, mas o retrocesso ocasional é uma ótima maneira de misturar as coisas e encontrar raridades do cinema antigo.

Cultura Aberta

Cultura aberta é projetada para ser o seu balcão único para todas as coisas gratuitas e cultas. O site oferece centenas de aulas on-line gratuitas para se inscrever, milhares de e-books gratuitos para leitura e horas e horas de palestras de figuras importantes, como Carl Sagan e Leonard Bernstein.

tela de cultura aberta - assistir filmes gratuitos on-line

Ele também oferece uma tonelada de filmes gratuitos. Aqui, você encontrará de tudo, desde filmes mudos e projetos dirigidos por Hitchcock até filmes de faroeste e filmes policiais. 

O site ainda abriga alguns curtas iniciais de lendas como Quentin Tarantino e Stanley Kubrick. Cultura aberta pode ser difícil de navegar, mas com mais de 1.000 filmes gratuitos disponíveis, definitivamente vale a pena.

Cinco grandes glórias

Se o nome parece meio brega, é porque as pessoas por trás do projeto gastaram seu tempo compilando centenas de filmes gratuitos dos anos 20 aos 50 – também conhecidos comoIdade de Ouro” de Hollywood” – em vez de apresentar nomes modernos e ousados.

big-five-glories-screen - assistir filmes gratuitos on-line

(Se você está curioso, é uma referência às antigas cinco grandes casas de cinema: 20th Century Fox, RKO Pictures, Paramount Pictures, Warner Bros. e Metro-Goldwyn-Mayer.) Se a sua idéia de um fim de semana divertido está retrocedendo e assistindo Turner Classic Movies, você vai curtir Big Five Glories.

Retrovisão

O Retrovision é outro site de domínio público que apresenta centenas de filmes clássicos de várias épocas diferentes. A palavra “clássico” pode ser interpretada – há alguns filmes aqui que foram feitos recentemente, e nem todos os filmes do Retrovision são de alta qualidade – mas ainda há muita coisa boa aqui. 

tela de retrovisão - assistir filmes gratuitos on-line

O Retrovision também é um site bem projetado que permite aos usuários filtrar com base no gênero. Não se limita a filmes de longa metragem, já que há uma coleção robusta de programas de TV clássicos para escolher.

Shocker Internet Drive-In

Shocker Internet Drive-In é um nicho pouco explorado, e seu site parece que foi feito nos anos 90, mas é um ótimo recurso. O site é atualizado semanalmente com clássicos de terror “em destaque”, que são disponibilizados para download gratuito como arquivos WMV no “Snack Bar” do site.

O site é uma divertida explosão do passado, com apresentações semanais emolduradas em um drive digital. Os usuários também podem comprar cópias de DVD de qualquer filme no site por apenas US $ 3. 

assistir filmes gratuitos on-line - shocker-thumb

A desvantagem de tantos serviços diferentes estarem disponíveis é que, se você tem um filme em mente, mas não sabe onde assisti-lo, você tem vários catálogos diferentes para percorrer, na esperança de encontrá-lo. 

Felizmente, desde que você tenha um smartphone, você provavelmente terá acesso a uma ferramenta que pode ajudá-lo. O aplicativo de TV da Apple, que está disponível no iOS, bem como na Apple TV de quarta geração e na Apple TV 4K , permite pesquisar em mais de 50 serviços de streaming diferentes.

Para usuários do Android, o aplicativo Google Play Filmes e TV oferece funcionalidade semelhante , embora atualmente o número de serviços conectados seja menor. 

Os dispositivos Roku também incluem a pesquisa entre serviços, embora, nesse caso, a maior parte do que você encontrar esteja disponível para compra ou aluguel ou para um serviço que exija uma assinatura.

De qualquer maneira, embora essas ferramentas não possam garantir que você encontre uma forma de assistir o que está procurando de graça,  elas podem ser um bom lugar para começar.

E ai você gostou das dicas de sites para assistir filmes gratuitos on-line?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.