Principais problemas do Windows
Hardware Windows

Problemas mais Comuns do Windows e Como resolvê-los?

Os principais problemas do Windows já são conhecidos da maioria dos usuários de computador, mas e a solução? Você sabe como resolver os problemas mais comuns que ocorrem no Windows?


O Windows é um dos sistemas operacionais de PC mais usados. Os sistemas operacionais de smartphones também fazem uso do software Windows.

No entanto, qualquer software não funcionaria perfeitamente ao longo do tempo, fato também válido para o Windows.

Portanto, abaixo estão alguns problemas comuns que os usuários do Windows geralmente enfrentam. Eles são apresentados com algumas soluções que podem ajudar:

1 – PROBLEMAS COM A COMPATIBILIDADE DO PROGRAMA

Windows XP, Vista e 7 têm esse problema muitas vezes. Para resolver esse problema, o usuário deve pesquisar no Google o nome e a versão do programa, juntamente com a versão do Windows.

A prevenção é sempre melhor do que remediar, portanto, os usuários do Windows devem evitar instalar um software que não esteja listado como compatível com sua versão do Windows.

Como redefinir as configurações de fábrica do Windows.
Principais problemas do Windows e como resolver!

Se um programa não for executado após a instalação, tente editar a versão do Windows nas configurações de compatibilidade do programa.

Se tudo isso falhar, tente executar o programa como administrador ou abra a Solução de problemas de compatibilidade de programas no Windows 7.

2 – A RESTAURAÇÃO DO SISTEMA PARA DE FUNCIONAR

Novamente, Windows, XP, 7 e Vista podem mostrar esse problema quando você tenta restaurar o computador para um estado anterior.

Para esses problemas, tente inicializar no modo de segurança pressionando F8 ao reiniciar o PC.

Em seguida, tente executar a Restauração do sistema a partir daí. Com o Vista e o Windows 7, outra opção é executar a Restauração do sistema a partir do disco do Windows.

3 – ÍCONES AUSENTES NA BARRA DE TAREFAS

Se alguns ícones desaparecerem da área de notificação da barra de tarefas, os usuários do Windows poderão tentar duas opções.

10 Funções para desativar no Windows
Conheça a solução para os Principais problemas do Windows

Primeiro, eles poderiam pressionar a tecla Windows e a tecla R ao mesmo tempo. Então digite ‘regedit’ e pressione “Enter”. Como alternativa, eles podem reiniciar, fazer logoff e entrar novamente.

4 – A OPÇÃO DE SUSPENSÃO NÃO FUNCIONA

Se um PC com Windows não quiser entrar no modo de suspensão, pode haver um dispositivo configurado para tirá-lo do modo de espera.

Você pode identificar o programa incorreto pressionando a tecla Windows e “R”, digitando “cmd” e pressionando “Enter”. A partir daí, você pode abrir o Gerenciador de dispositivos e encontrar os dispositivos listados.

Em seguida, você pode encontrar uma guia Avançado ou Gerenciamento de energia relacionado ao dispositivo responsável. Desmarque as caixas que ativam este dispositivo e feche o Gerenciador de dispositivos.

5 – O TEXTO DA TELA DO WINDOWS É MUITO PEQUENO

Se você deseja ampliar o texto na tela, basta clicar com o botão direito na área de trabalho e escolher “Personalização / Propriedades”.

Em seguida, clique em Exibir ou Ajustar tamanho da fonte. Como alternativa, você pode ir para a guia Configurações e clicar em Avançado.

Principais problemas do Windows

Você verá uma opção para alterar o tamanho do texto, o que você pode fazer de acordo com suas necessidades. Após selecionar o tamanho, você pode precisar reiniciar o seu PC.

Outro “problema” que às vezes surge é o seu teclado do nada ficar desconfigurado e você começar a digitar números e não letras como pretendia. Se isso acontecer veja aqui a solução.

6 – REINICIALIZAÇÃO CONSTANTE APÓS ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS

Se o ciclo de reinicialização após uma atualização simplesmente não parar, o usuário do Windows deve encerrar as atualizações com a ajuda da Restauração do sistema.

Se não houver um disco do Windows disponível, você poderá encontrar uma opção para acessar as opções de recuperação.

Como alternativa, você pode pressionar F8 durante a reinicialização e escolher a opção “Reparar o seu computador”.

7 – PROBLEMAS COM DRIVERS DO WINDOWS

Os problemas de drivers levam a problemas de hardware. Para lidar com a maioria dos problemas de hardware, o Gerenciador de dispositivos do Windows é o primeiro lugar a procurar.

Principais problemas do Windows
Quais os Principais problemas do Windows?

Você pode solucionar os problemas do driver pressionando [Windows] + [R], digitando “devmgmt. msc ”e pressionando [Enter]. Obtenha detalhes do erro do dispositivo de hardware incorreto clicando duas vezes nele.

A guia Geral exibirá o código do erro e a descrição do problema. Tente pressionar o botão de solução de problemas ou pesquisar online para resolver o erro.

8 – CONFIGURAÇÕES DE PASTAS ESQUECIDAS

Se suas pastas recusarem a personalização e outras ações, talvez seja necessário editar as chaves do Registro, como BagMRU e Bags.

A maneira mais fácil de fazer isso é abrir a ferramenta Microsoft Fix It Center e executar o assistente “Diagnosticar e reparar problemas de arquivos e pastas do Windows”.

Se o seu problema for outro ou então for um destes mas não conseguiu resolvê-lo, recomendamos que ligue à assistência técnica da marca do seu PC para tentar resolver a sua situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.