Prova teórica DETRAN SP
Cursos Dicas

Prova teórica DETRAN SP: Veja quais são as questões que tem gerado mais dúvida nos candidatos

O processo pelo qual passa para tirar a carteira de habilitação é longo e uma das principais etapas é a prova teórica do Detran SP. Composta por 30 questões, ela testa os seus conhecimentos acerca do trânsito e de seu carro.

Para realizá-la, é necessário passar pelo curso teórico, que é onde você conhece os temas que vão ser abordados na prova. Alguns temas são mais difíceis do que outros, o que acaba criando questões que geram grandes dúvidas.

E quais são essas questões na prova teórica do Detran? Prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre!

Prova teórica Detran SP: quais são as questões da prova teórica do Detran que mais geram dúvidas?

“Ter uma noção prévia do que vai encarar na prova teórica do Detran serve de grande auxílio para ficar mais próximo da carteira de motorista.”

A prova do Detran é uma de seis etapas pelas quais o candidato passa para obter a carteira de habilitação. Para conseguir fazê-la, é obrigatório passar pelas 45h/aula do curso teórico, onde o candidato conhece os principais temas da prova:

·         Legislação de trânsito;

·         Direção defensiva;

·         Cidadania e meio ambiente;

·         Noções de primeiros socorros;

·         Mecânica básica.

Questões da Prova teórica DETRAN SP

Para ser aprovado, é necessário acertar ao menos 21 das 30 questões da prova teórica do Detran. De forma a lhe ajudar a se preparar, aqui vão as mais difíceis da prova do Detran!

Questão 1

Há curvas em que a pista é mal construída e possui sobrelevação negativa (ligeira inclinação para o lado de fora da curva). Essa condição adversa exige do condutor a redução da velocidade e um maior esforço para manter o controle do veículo.

Agindo dessa forma, o condutor evita o risco de:

A)   Deslocamento do veículo para a contramão da via devido à força centrífuga não compensada pela pista

B)   Estouro do pneu traseiro em razão do esforço exigido e do aumento da aderência ao pavimento da pista

C)   Derrapagem do veículo em razão da perda total de aderência entre os pneus e o pavimento da pista

D)   Perda total do sistema de freios devido ao superaquecimento dos seus componentes internos

Questão 2

As motocicletas em movimento são difíceis de ser percebidas no trânsito pelos motoristas; portanto, um comportamento considerado inadequado por parte do condutor do veículo é:

A)   Sinalizar com antecedência sua intenção de mudar de faixa, além de olhar nos espelhos retrovisores

B)   Prestar atenção ao ruído do motor ou à luz do farol das motos antes de mudar de faixa ou de direção na via

C)   Observar constantemente a presença de motos, utilizando os espelhos retrovisores internos e externos

D)   Mudar bruscamente de faixa sem utilização da seta; afinal, a preferência é sempre dos carros

Questão 3

A velocidade máxima permitida em rodovias de pista dupla, nas quais não exista sinalização regulamentadora, para automóveis, caminhonetas e motocicletas é de 110 km/h e para os demais veículos é de:

A)   110 km/h

B)   70 km/h

C)   80 km/h

D)   90 km/h

Questão 4

A velocidade mínima permitida em vias arteriais nas quais não exista sinalização regulamentadora é de:

A)   20 km/h

B)   30 km/h

C)   50 km/h

D)   40 km/h

Questão 5

Em via com velocidade máxima de 60 km/h, qual a distância mínima para iniciar a sinalização de acidente ocorrido durante o dia, com pista seca?

A)   A 80 metros do veículo ou, aproximadamente, 80 passos

B)   A 100 metros do veículo ou, aproximadamente, 100 passos

C)   A 60 metros do veículo ou, aproximadamente, 60 passos

D)   A 40 metros do veículo ou, aproximadamente, 40 passos

Questão 6

A distância percorrida pelo veículo do momento em que o condutor tira o pé do acelerador e o coloca sobre o pedal do freio é denominada:

A)   Distância de reação

B)   Distância de frenagem

C)   Distância de seguimento

D)   Distância de parada

Prova teórica DETRAN SP Veja quais são as questões que tem gerado mais dúvidas

Como se preparar para a prova do Detran?

A prova teórica do Detran não é tão difícil, mas é necessário preparo para passar e ficar mais perto da carteira de motorista. A prova teórica exige conhecimento prévio sobre o que vai cair na prova, de forma que resolva as questões dentro do tempo estipulado.

Para conhecer mais questões que caem na prova do Detran SP, uma opção confiável é realizar o simulado detran sp. Através dele, você descobre mais questões recorrentes na prova teórica e tem um preparo dentro da realidade do dia de prova.

Com tempo entre 40-60 minutos, o simulado lhe prepara como se estivesse realmente fazendo a prova teórica do Detran.

Dessa forma, a prova teórica do Detran SP se torna muito mais fácil para o candidato à primeira habilitação. Pratique agora e se prepare!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.