Internet Utilitários

Dicas Netflix: 4 comandos para melhorar sua experiência assistindo filmes e séries.

Dicas para Netflix são sempre importantes para conseguir aproveitar ao máximo esse serviço de streaming. Conheça algumas dicas e atalhos para melhorar sua experiência nessa plataforma.


Atualmente a plataforma de Streaming Netflix tem mais de 135 milhões de usuários inscritos em todo o mundo, e só em 2019 faturou mais de R$ 100 bilhões.

A Netflix está entre as maiores redes digitais do mundo, e se você ainda não usou esse serviço de Streaming de filmes e séries, provavelmente ainda vai utilizar.

Depois de passar inúmeras horas assistindo os meus filmes favoritos, descobrir alguns segredos que eu acredito que vai melhorar a sua experiência na Netflix. Veja algumas dicas.

ATALHOS DO TECLADO

Vamos ser honestos, assistir Netflix em um notebook não é tão conveniente como ver em uma Smart TV. Além da tela menor, um dos maiores problemas é a falta de um controle remoto.

Pode ser chato ter que clicar com o mouse ou trackpad para reproduzir ou pausar um vídeo, mas você não tem que passar por isso. A maioria das pessoas não sabem que existe realmente atalhos de teclado que simplificam quase tudo.

Pressionando a tecla ENTER ou espaço, você pode pausar e iniciar a reprodução do filme, enquanto que pressionar a seta para a esquerda faz voltar o vídeo, já a seta para a direita serve para avançar rapidamente.

Tocar na seta para cima ou para baixo você pode aumentar ou diminuir o volume, enquanto que, se você clicar na tecla M, o vídeo será silenciado.

GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

Este deveria ser obrigatório para muitos usuários. Se você compartilha a sua conta Netflix com outras pessoas e você está cansado de receber recomendações para programas que não tem nada a ver com o seu gosto ou perfil, – certifique-se de definir diferentes perfis e contas para cada usuário.

Você pode criar até cinco perfis para cada conta Netflix. Ter sua própria conta e perfil lhe permitirá receber sugestões personalizadas, que são diferentes dos que receberão a sua filha de 8 anos, por exemplo.

Você também deve se lembrar de colocar uma classificação para filmes e programas que você costuma assistir. Isso vai ajudar receber recomendações mais precisa da Netflix.

Comandos e dicas Netflix
Comandos e Dicas Netflix para usar melhor o serviço de streaming.

MINHA LISTA

Filmes, Séries e programas de TV, muitas vezes entram e saem do catalogo da Netflix. Se você não tem tempo para se conectar ou ficar pesquisando algo novo para assistir, você pode sempre verificar a seção “Minha Lista.”

Nessa opção você pode listar e organizar os programas que você quer ver. A melhor coisa sobre tudo isso? A opção Minha lista ainda disponibiliza nessa seção os programas que estão prestes a deixar o serviço, que você pode aproveitar para assistir antes de não estarem mais disponíveis.

ENCONTRE FILMES E SÉRIES

Percebo que muitos usuários da Netflix passam mais tempo procurando algo para assistir do que de fato assistindo a um conteúdo. Se você já sabe o nome da série ou filme que deseja ver, basta digitar o nome do programa para pesquisar.

Se você quer apenas uma recomendação rápida sobre o que ver,  poderá se conectar a https://br.flixboss.com/. O site oferece conteúdo adicionado recentemente.

A ferramenta da Netflix tem uma lista dos melhores conteúdos com avaliações em sites como: IMDB, Rotten Tomatoes e Metacritic.

Há até mesmo um botão chamado “Escolha Random” (escolha aleatória) ajuda você a encontrar alguma coisa, se você ainda não decidiu sobre o que assistir.

Com essas dicas básicas já dar para você tirar maior proveito dessa plataforma recheada de filmes e séries que é a Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.