Minhateca
Internet Segurança

Steganos oferece proteção também na nuvem

Evite casos como o infame Celebgate. A nova versão do Steganos Safe 16 criptografa automaticamente dados privados sincronizados com o Dropbox, Microsoft OneDrive e Google Drive

Recentemente, diversas celebridades americanas foram vítimas do escândalo do CelebGate, caso em que suas fotos íntimas acabaram expostas quando as suas contas na nuvem foram hackeadas.

Após o sucedido, um grande número de usuários de armazenamento na nuvem começaram a questionar a segurança de seusdados privados na nuvem. Para oferecer mais tranquilidade aos usuários e minimizar o risco de roubos de dados, Steganos, a fabricante alemã de softwares para a segurança digital, lança ao mercado o Steganos Safe 16.

Desenvolvido para a criação de cofres virtuais, o programa agora também oferece proteção para fotos e outros documentos armazenados no Dropbox, Microsoft OneDrive e Google Drive.

O software utiliza a mais moderna criptografia AES-XEX de 384 bits, garantindo ao usuários que seus dados privados não possam ser acessados por hackers, agências de inteligência ou rastreadores de arquivos.

“Toda a informação se criptografa automaticamente, antes mesmo de ser transmitida ao armazenamento virtual na nuvem”, afirma Gabriel Yoran, CEO da Steganos Software GmbH, e adiciona: “o resultado da criptografia faz com que os provedores de serviços Cloud, como Dropbox, Microsoft OneDrive e Google Drive, não tenham conhecimento e nem possam acessar os dados criptografados”.

Há anos no mercado, Steganos Safe 16 oferece a garantia de um software que desde a sua primeira versão nunca sofreu nenhuma brecha de segurança e que é respeitado internacionalmente.

Steganos sempre primou pela facilidade de uso de seus produtos e com a nova versão, apresenta um programa ainda mais fácil de utilizar.

Steganos Safe 16 funciona como uma pasta normal do Windows e os usuários podem criar unidades seguras nas quais ter protegidos seus relatórios de negócios, fotos e vídeos pessoais, etc.

O cofre virtual pode ser fechado com um clique e a pasta desaparece, sendo que e a informação volta a ser visível apenas com a senha correta.

Além disso, uma novidade da versão é que os cofres virtuais podem ser instalados também em uma rede doméstica, permitindo que vários usuários autorizados acessem simultaneamente a informação criptografada.

Steganos Safe 16 proporciona a todos os usuários, sem que a necessidade de conhecimentos específicos, uma ferramenta de criptografia de alta segurança, com a garantia de proteção alemã.

Mais informação sobre o programa está disponível no site oficial em português. A versão de teste do software está disponível com funcionalidade completa durante 30 dias e a venda por somente R$ 89,90 | $ 39.95 | € 29,95.

Se você gostou, deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.