GP BRASILE F1/2021
Atualidades Noticias

Temporada 2021 da Fórmula 1 foi divulgada e temos GP do Brasil em Interlagos.

Saiba quais são as novidades para a temporada 2021 da Fórmula 1 e informações sobre o GP no Brasil

Foi divulgado em novembro o calendário 2021 da Fórmula 1, que contará com 23 corridas no total e terá sua primeira competição na Austrália. Muitas são as questões que rondam essa, que promete ser a maior temporada da Fórmula 1 de todos os tempos.

Se você é apaixonado por automobilismo deve estar se perguntando quais as novidades sobre essa nova temporada, quem mudou de equipe e se Lewis Hamilton vai correr. Por isso, preparamos um conteúdo completo para você ficar por dentro de tudo. Confere!

Quais novidades teremos na temporada 2021 da Fórmula 1?

A maior novidade da temporada 2021 ficou por conta do GP de Jidá, na Arábia Saudita. O país, que nunca havia participado do mundial, terá sua estreia em novembro de 2021 mesmo recebendo críticas da comunidade internacional.

A Arábia Saudita é acusada, pela Anistia Internacional, de violação dos direitos humanos. Entretanto, isso não deve atrapalhar o calendário da Fórmula 1 e o GP deve acontecer no final de 2021.

Fórmula 1 no Brasil

Quem muda de equipe em 2021?

Uma das grandes curiosidades de todos que acompanham a Fórmula 1 é esta: quem permanece e quem muda de equipe em 2021? Junto a isso, as situações de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel são as que mais intrigam os espectadores.

Para começar, a parceria Vettel e Racing Point foi confirmada. O piloto, tetracampeão mundial, correrá pela equipe em 2021. Kimi Raikkonen, ao contrário do que muitos imaginavam, não irá se aposentar desta vez e continua na Alfa Romeo.

Trocando a McLaren pela Ferrari, Carlos Sainz chega para correr ao lado de Charles Leclerc na nova equipe. Já Fernando Alonso volta à Fórmula 1, depois de 2 anos fora, para correr pela Alpine. Anteriormente ele era piloto da McLaren. Mas e Hamilton?

Será que Hamilton estará na Temporada 2021 da Fórmula 1?

Tendo igualado o seu número de títulos a Michael Schumacher, Lewis Hamilton já é um dos maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1. Pelo seu alto rendimento na competição, sua situação na categoria é a que mais desperta curiosidade.

Mas nada muda na situação de Hamilton. O piloto, que havia sido afastado por testar positivo para COVID-19 após o GP do Bahrein em 2020, foi confirmado na equipe da Mercedes. A confirmação foi feita por Toto Wolff, chefe da equipe.

A dúvida existia justamente por Lewis ter testado positivo para COVID-19. Na ocasião, ele foi substituído por George Russell no GP de Sakhir e a dúvida era se ele voltaria ou se haveria uma competição entre Russell e Valtteri Bottas pela vaga.

E o Brasil, vai ter representação?

Com o GP de Interlagos confirmado, mas ainda dependendo da assinatura do contrato com os promotores, o Brasil espera enfim participar da temporada 2021. Em 2020 o país ficou de fora do mundial devido à pandemia de COVID-19.

O desejo era que a competição contasse com pelo menos um piloto brasileiro para representar o país. Mas o que temos, até agora, são apenas promessas para o futuro. Alguns dos brasileiros listados para possivelmente correr na Fórmula 1 são:

  • Pietro Fittipaldi: O piloto de testes da Haas é neto de Emerson Fittipaldi.
  • Sérgio Sette Câmara: Filho do presidente do Atlético Mineiro, está atualmente na Red Bull.
  • Gianluca Petecof: Com patrocínio da Shell desde que competia nos Karts, Petecof é promessa.
  • Dudu Barrichello: Filho de Rubens Barrichello é esperado na Fórmula 1
  • Gabriel Bortoleto: Com apenas 15 anos, Borboleto se encontra bem posicionado no caminho à Fórmula 1
    O que nos perguntamos é: quem será o próximo brasileiro na Fórmula 1? Como ainda não temos essa resposta, nos resta ficar de olho nessas promessas do automobilismo brasileiro.
GP Brasil de Fórmula 1

Aposte em Fórmula 1!

Quer ter boas e grandes possibilidades de ganhar? Então aposte na Fórmula 1. Acompanhe os pilotos e estude seus desempenhos, vitórias e fique de olho na troca de equipes. Lembre-se que, para se dar bem apostando, você precisa se dedicar. Ah, e quer saber se a KTO é confiável? Dá um Google e veja todas as notícias sobre o site.

Assista às corridas e leia sobre as projeções dos especialistas sobre a próxima temporada. Com isso você já conseguirá montar uma boa estratégia de aposta e se dar bem. Boa sorte!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.