Aplicativos Mobile

Transforme seu celular em um Scanner de documentos gratuito.

As boas câmeras e aplicativos inteligentes se combinam para uma captura de documentos móveis fácil e eficiente. Transforme seu celular em um Scanner, veja como.


ISSO É UM SCANNER DE BOLSO?

Esta não é uma ideia nova. Os aplicativos de “Scanner” foram incorporados em quase todos os celulares, mas os próprios aplicativos melhoraram drasticamente nos últimos anos, em conjunto com grandes melhorias nas câmeras dos Smartfones.

Então eu pensei que eu falaria sobre o meu favorito: Scannable by Evernote. A primeira coisa que você deve saber é que é apenas para iOS. Mas não tenha medo, aos usuários do Android: eu também recomendo o Microsoft Office Lens, que está disponível para ambas as plataformas.

Se você é um usuário do OneDrive, esse aplicativo adicionou recursos de digitalização embutidos recentemente – embora sem as sofisticadas opções de correção de documentos e de edição disponíveis no Office Lens.

Após alguns testes recentes que realizamos, ouso dizer que o Scannable é a melhor escolha se você já é um usuário do Evernote; mas, considere o Office Lens se você costumar armazenar os seus documentos no OneNote.

Você também pode verificar o Adobe Scan, um aplicativo recém-chegado nesse segmento. Também está disponível para ambas as plataformas, mas depende do próprio serviço da nuvem da Adobe para armazenamento.

Na verdade, existem inúmeras outras opções, muitas delas compatíveis com as variadas plataformas operacionais, capazes de digitalizar para uma variedade de serviços da nuvem em vez de apenas alguns. Se houver outro aplicativo de Scanner que você considera melhor do que estes, por favor, deixe suas dicas nos comentários.

Mas neste artigo, vou focar apenas sobre o Scannable, porque, embora eu use poucas vezes, quando eu preciso, é primorosamente útil. (Também é grátis, o mesmo que o Office Lens.)

Transforme seu celular em um Scanner

Transforme seu celular em um Scanner

O TRUQUE DE “TOQUE E VARREDURA”

Com o Scannable, você simplesmente posiciona seu documento para que ele se encaixe no visor (a tela do seu iPhone ). O aplicativo irá automaticamente capturá-lo, então, alinhe, aprimore e melhore a qualidade da imagem.

Com um recibo dividido, por exemplo, eliminou praticamente as marcas de dobras da varredura e uniformizou as áreas de contraste diferente. E com esses recibos extra-longos, eu não tive que capturá-los em seções – o aplicativo ficou bem quando eu puxei para trás para encaixar o todo ao mesmo tempo.

Eu gosto especialmente de como faz pouco trabalho de documentos de várias páginas. Depois de capturar a primeira página, está quase pronto para o próximo. As vezes isso é ainda mais rápido do que um Scanner alimentado por folhas – mais um motivo eu prefiro usa-lo.

Quando terminar com uma varredura, basta tocar no ícone da marca de seleção para rever cada página em uma bandeja de rolagem lateral. Não gostou do acabamento do documento? Basta levá-lo para cima e para fora da bandeja, para excluí-lo.

Portanto, o Scannable torna o processo de digitalização inteiro muito fácil e carrega automaticamente o Evernote quando você terminar. Você também tem a opção de compartilhar uma varredura via email ou outras opções comuns de compartilhamento de iOS.

Você só precisa se lembrar de renomeá-lo antes de enviá-lo no caminho, ou manterá o nome de arquivo padrão “Scannable Document”.

Como eu disse: é uma opção ótima para digitalizar documentos. Qual é o seu aplicativo de digitalização favorito e por quê?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.