Dicas Eletrônicos

Vai Instalar a TV na parede? Tudo o que você precisa saber antes

À primeira vista, instalar a TV na parede e assistir aquela imagem de cinema com a programação dos pacotes sky, parece ser sempre uma boa ideia. Isso economiza espaço no chão e levanta a tela para um local onde todos podem ver facilmente através de qualquer canto da sala.

No entanto, há algumas recomendações importantes a considerar antes de começar a montagem. Veja o que você precisa saber antes de começar a Instalar a TV na parede.

Você tem espaço para componentes?

Se você é como a maioria das pessoas, você tem vários dispositivos conectados à sua TV. Consoles de jogos, caixas de som, Home Theater, Pendrive e similares, vai precisar que todos esses dispositivos fiquem perto de sua TV para alcançar os pontos de entrada e saída do aparelho.

Outra alternativa é colocar uma prateleira sob a TV para acomodar todos esses dispositivos. Faça simplesmente um furo na parte de trás da estante para enfiar todos os cabos lá.

Você tem um plano para esconder os cabos?

É necessário considerar como vai ficar a estética dos cabos também. Mesmo se você conectar um único dispositivo no seu televisor, de qualquer maneira tem que lidar com um cabo “pouco atraente” que se arrastar pela parede, desde a TV até à tomada. Sinceramente, isso não fica legal.

Instalar a TV na parede

  • Existem algumas soluções:
  1. Você pode instalar os cabos no interior da parede, nesse caso obviamente será preciso contratar um profissional habilitado para esse tipo de serviço.
  2. Instalar uma tomada atrás da TV para que os cabos não fiquem pendurados.
  3. Comprar um “Hider cabo” para fazer uma espécie de camuflagem dos cabos.
  4. Considere conectar todos os componentes montados diretamente por trás da TV.

Você vai colocar a TV em uma lareira?

Colocar a TV sobre a lareira soa como uma grande ideia, mas nem sempre. A menos que você faça um isolamento térmico entre o duto e a TV. Chaminés não deve ser parte do seu plano de montagem da TV na parede.

Muitas pessoas desistem de montar a TV acima da lareira, preocupados com excesso de calor da lareira que pode danificar a TV, a não ser se você investir em um qualificado projeto de isolamento térmico, feito isso dificilmente terá problemas.

Procurando as ferramentas certas para instalar a TV na parede

Certifique-se de que você tem as ferramentas necessárias para montar uma TV na parede.

É necessário o parafuso adequado, uma broca, que é mais ou menos o mesmo tamanho que os parafusos de montagem e uma chave de fenda.

Instalar TV na parede

Se você não tem as ferramentas que você precisa e não quer investir nelas, é recomendado pedir ajuda a alguém que dispõe desses acessórios.

Como acessar as entradas e saídas de conexão da TV?

Antes da montagem verifique onde as portas da TV estão localizadas. Se as portas estão na parte traseira da TV, você tem que comprar um suporte de parede que pode ser ajustável, para permitir um melhor acesso à parte traseira do televisor.

Isto é especialmente importante se você é do tipo que está constantemente adicionando novos dispositivos. Acho que você não vai querer remover a televisão sempre que precisar conectar um cabo nas portas traseiras do aparelho.

Qual é o melhor ângulo para Instalar a sua TV?

Outra consideração a ter em mente é o ângulo. Se você gosta de colocar a sua TV, dependendo de onde você está sentado, você pode querer escolher um suporte móvel que permite ajustar sua TV em ângulos diferentes.

Por exemplo, é possível reposiciona a TV quando o sol da tarde estiver entrando pela janela para reduzir o brilho. Neste caso, definitivamente precisávamos de uma montagem ajustável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.