Segurança Windows

Windows e softwares atualizados aumentam a segurança do computador

No último dia 12, todo mundo ficou sabendo da existência do ransomware WannaCrypt. Não que a ameaça não fosse conhecida anteriormente, mas devido ao ataque massivo que atingiu organizações em mais de 150 países, segundo informações das autoridades europeias, o ransomware acabou virando manchete em diversos meios de comunicação.

No entanto, o fato mais alarmante em todo este caso foi que a Microsoft já havia reparado a falha no Windows que abria às portas ao WannaCrypt em uma atualização liberada em março.

Com isso, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de manter o sistema atualizado, bem como todos seus componentes, como drivers e programas instalados. Além disso, o uso de software original é outro fator determinante para garantir a segurança dos nossos PCs.

Um estudo feito por IDC – International Data Corporation comprovou que existe uma relação direta entre o número de software sem licença (pirata) e a quantidade de PCs infectados por malware. Por exemplo, no Brasil, 50% dos softwares são piratas e o país conta com 31% de PCs infectados por malware.


» Como manter o PC atualizado?

Preservar a segurança do computador por meio de frequentes atualizações não é tão difícil como pode parecer. De fato, existem ferramentas que podem facilitar nossas vidas e monitorar os PCs para notificar-nos de atualizações necessárias.

Para as atualizações do próprio sistema Windows, o mais fácil é certificar-nos que os ajustes do Windows Update estejam ativos.

No entanto, não são somente as falhas do sistema que são perigosas para a segurança dos nossos PCs. Os softwares e drivers normalmente são atualizados não somente para oferecer uma melhor performance, mas também para corrigir erros que ameaçam a segurança do usuário pois servem uma porta de entrada ao PC.

Neste sentido, no que se refere às atualizações de drivers, essenciais para o correto funcionamento de hardware, como teclado, mouse e placa de vídeo e áudio, e de softwares instalados no PC (com tal que sejam softwares originais), a função SmartUpdate do Steganos Tuning PRO proporciona a ajuda ideal.

Windows e softwares atualizados


» Como funciona o SmartUpdate

Basta abrir o Tuning PRO e selecionar a função SmartUpdate na interface do programa. Desta forma, o Tuning PRO começará a analisar o computador e listará todos os softwares e drivers que precisam ser atualizados.

Com poucos cliques e em uma única interface conseguimos instalar as últimas versões dos softwares e drivers facilmente.

Além disso, o SmartUpdate inclui ferramentas para apagar vestígios de navegação na internet para aumentar nossa privacidade online, bem como um recuperador de arquivos excluídos um eliminador de dados seguro que permite apagar arquivos permanentemente.


» Extras do Steganos Tuning PRO

O Tuning PRO ainda inclui outras duas funções principais: 

SmartCleanner: essencial para melhorar o desempenho e velocidade do PC. Esta função permite excluir arquivos desnecessários, esvaziar a lixeira de forma segura e permanente, limpar e desfragmentar o registro, além de propor soluções para economizar no consumo de bateria do computador.

SmartTurbo: o Windows possui tantos componentes que muitas vezes esperamos vários minutos para que o mesmo ligue ou desligue. Esta função otimiza as configurações de início automático, serviços e configurações do Windows para otimizar o PC.

Além disso, inclui uma ferramenta para desfragmentar o disco.O programa também inclui um modo de alta velocidade, que ao ser ativado ajusta algumas configurações automaticamente para melhorar a velocidade do computador.

Igualmente, a função otimização com 1 clique resolve todos os problemas da forma mais fácil possível, e até mesmo é possível programar para que realize análises automáticas do sistema e do PC.

Para mais informações sobre o SmartUpdate e as outras funções do programa, visite o site oficial do Tuning PRO. O software pode ser testado na íntegra durante 7 dias e está disponível em uma subscrição de 1 ano para um ou três PCs.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.