como ganhar dinheiro com games
Carreira Games

Unindo o útil ao agradável: saiba como ganhar dinheiro com games 

Conheça as opções para começar e saiba como ganhar dinheiro com games e se tornar um profissional de sucesso no mundo dos gamers.


Já pensou em ganhar dinheiro jogando? Quem gosta de games, com certeza sim. Hoje em dia existem diversas maneiras de conseguir isso, desde fazer lives até ganhar criptomoedas como a Radio Caca em troca de performance. Vamos entender mais sobre isso? Acompanhe! 

7 maneiras de ganhar dinheiro com games 

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com games? Pois é, existem diferentes maneiras! Vamos ver algumas delas? 

  1. Lives de jogos 

As transmissões ao vivo são uma fonte versátil de receita para os criadores de conteúdo de jogos, o que permite que eles ganhem dinheiro por meio de várias fontes.  

Por exemplo, os streamers podem exibir anúncios durante as transmissões, gerando receita com base no número de visualizações e cliques nos anúncios.

Quem assiste as lives também pode fazer doações durante as transmissões para apoiar os streamers favoritos.  

vantagens de um PC Gamer, como ganhar dinheiro com games 

  1. Parceria com marcas 

Outro caminho que muitos gamers e streamings trilham para viver jogando é fazer parcerias com marcas.

Streamers que tenham uma boa base de seguidores (não necessariamente muito grande) podem fechar acordos de patrocínio ou parceria com marcas e empresas que desejam promover produtos ou serviços para seu público. 

Essa é uma fonte de receita que vem sendo cada vez mais explorada, tanto pelos gamers quanto pelas marcas, que enxergam nesse nicho uma comunidade forte e em pleno crescimento! 

  1. Jogos que pagam em criptomoedas 

Você sabia que existem jogos que pagam criptomoedas para você jogar? Esse é um nicho bem específico dos games e vem chamando a atenção.

Os jogos geralmente tem um valor mais caro, mas o jogador é recompensado em cada conquista que tem, ganhando as criptomoedas.  

Esse é um nicho bastante interessante, pois as criptomoedas estão em ascensão, e muitas delas valem milhares de dólares. Por isso, essa vem sendo uma estratégia utilizada por quem quer ganhar dinheiro enquanto joga.  

criar e diversificar portfólio de criptomoedas

  1. Conteúdo específico do mundo gamer 

Além das lives de games, também existem produtores de conteúdo apenas sobre o nicho de games, que também ganham destaque. A ideia é comentar sobre o universo, reagir a outros vídeos e muito mais.  

Esse tipo de conteúdo atrai tanto quem gosta de ver lives quanto quem não gosta, abrangendo um número maior de pessoas. Então, se você gosta de games mas não quer passar horas fazendo live, essa pode ser uma opção.  

  1. Loja de produtos para gamers 

Uma forma diferente para quem quer aproveitar o nicho de gamers é começar a vender produtos voltados a esse público. Como falamos, esse é um nicho em crescimento, com uma comunidade forte e engajada.  

Além disso, existem diversos produtos criados especificamente para os jogos, o que faz com que as pessoas sempre busquem por melhorias na hora de jogar. Então, vale a pena pensar nessas necessidades para oferecer produtos certos para seus clientes.  

  1. Desenvolvimento de jogos 

Outra maneira não convencional é trabalhar com desenvolvimento de games. Essa é uma carreira que traz muito retorno financeiro e permite que você trabalhe com games de uma forma diferente, não apenas jogando.  

Para se tornar desenvolvedor de jogos é preciso aprender a programar, principalmente, além de outras habilidades. É um investimento em uma carreira que tem tudo para continuar crescendo, então vale a pena considerá-la.  

Desenvolvedor de games, como ganhar dinheiro com games 

  1. Seja um gamer profissional 

Sem dúvidas, o sonho de muitos gamers é se tornar um jogador profissional, com apoio financeiro de marcas e até treinadores para melhorarem sua performance. Para conquistar isso, é preciso se destacar nos jogos, e fazer live é uma dessas maneiras.  

Além disso, acompanhar os times de jogos eletrônicos também pode abrir portas para se tornar um profissional. Essa é uma carreira difícil e nichada, mas é uma das mais rentáveis quando se fala de jogos atualmente.  


Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.