Notícias Corporativas

Taulia: mais de oito em cada dez empresas estão otimistas em relação ao ano que está por vir, em meio a um ambiente desafiador

Apesar de entrar em mais um ano já definido pela incerteza econômica, interrupções na cadeia de suprimentos e tensões geopolíticas, a Pesquisa de Sentimento dos Fornecedores Globais da Taulia constatou que as empresas estão em grande parte otimistas em relação ao ano que está por vir.

A pesquisa constatou que mais de oito em cada dez (85%) empresas do mundo todo estão se sentindo otimistas sobre o ano que está por vir, um aumento significativo em relação a 2022, quando 60% se sentiam dessa maneira. Este ano marca uma década desde que a Taulia, líder no fornecimento de soluções de gestão de capital de trabalho, lançou sua Pesquisa de Sentimento dos Fornecedores. Esta edição coletou as visões e insights de 11.300 empresas em sua rede global em mais de 130 países.

Nos Estados Unidos, 87% dos entrevistados expressaram otimismo em relação ao próximo ano. Esse número é seguido de perto pelas empresas do Canadá, das quais 85% se sentem positivas em relação a 2024, do Reino Unido (84%), da França (67%) e da Alemanha (65%).

Nos setores de varejo e eletrônicos, 86% das empresas se sentem otimistas em relação a 2024, seguidos por Manufatura (85%), Produtos Químicos (84%) e Transporte (81%).

No entanto, os resultados também indicam que as organizações estão lidando com um equilíbrio delicado entre mitigar o impacto da inflação e buscar ativamente o crescimento. Ao olhar para o próximo ano, a inflação é citada como a principal área de foco das empresas (50%), seguida de perto pelo crescimento (48%). Outros problemas de destaque incluem:

– Taxas de juros – 32%

– Interrupção da cadeia de suprimentos – 22%

– Questões geopolíticas – 20%

Segundo Bob Glotfelty, diretor de crescimento da Taulia: “à medida que nos preparamos para mais um ano de incerteza econômica e taxas de juro elevadas, é animador ver tanta confiança entre as empresas globaisàmedida que se preparam para os próximos meses.

“Em um momento em que as organizações estão equilibrando as pressões inflacionárias ao mesmo tempo que impulsionam o crescimento, o acesso a soluções de capital de giro é mais importante do que nunca. Ao fornecer a liquidez necessária, essas soluções também as auxiliam a manter suas operações funcionando sem problemas, aliviando as pressões sobre as partes em sua cadeia de suprimentos”.

Sobre a Pesquisa de Sentimento dos Fornecedores da Taulia

A Pesquisa de Sentimento dos Fornecedores anual da Taulia recebeu 11.900 respostas de fornecedores do mundo todo, desde PMEs até grandes corporações com receitas superiores a US$ 5 bilhões. A primeira pesquisa foi realizada em 2014.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia (EUA). A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. A plataforma e a rede da Taulia de mais de 3 milhões de empresas permitem que os clientes executem suas estratégias de capital de giro, apoiem seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuam para a criação de cadeias de suprimento sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. Para mais informações, acesse www.taulia.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lizzie Murray, gerente de contas

Taulia@fullyvested.com

Fonte: BUSINESS WIRE