Instituto QualiBest recompensa usuários com prêmios para responder pesquisas online. Veja porque este modelo é interessante para todos.
O tempo hoje vale muito. Quando alguém se propõe a responder a uma pesquisa, é justo que seja recompensado.
Pensando nisso, o Instituto Qualibest, pioneiro em pesquisas online no Brasil, agradece a sua rede de 250 mil cadastrados em todo o país com Q’s, moeda virtual de fidelização do QualiBest, que podem ser trocados por prêmios ou doados para a AACD.
O Instituto, que recentemente acumulou a marca de 1 milhão de Q’s distribuídos, conta com mais de mil prêmios disponíveis e atualizados diariamente,.
O usuário pode escolher a recompensa entre as categorias: beleza e saúde, brinquedos, DVDS Blu Ray, educação, eletroportáteis, esporte e lazer, game, informática, créditos de celular e vales (https://www.qualibest.com/premio).
Como funciona as pesquisas do Qualibest?
O usuário do site, chamado de painelista, se cadastra gratuitamente e ganha pontos ao responder pesquisas de mercado.
O objetivo é obter dados e insights para que as empresas possam oferecer um serviço cada vez mais adequado às expectativas e necessidades de seus clientes.
O valor de Q’s por pesquisa é definido pelo tempo de duração, ou seja, pesquisas mais longas valem mais pontos. O Qualibest também oferece ao cadastrado a possibilidade de ganhar pontos indicando o Programa de Pesquisas para novas pessoas.
Se ele for bom nisso, pode participar do Clube dos Indicadores, ajudando a empresa a aumentar a base de cadastro, divulgando o instituto em seus sites, blogs e redes sociais.
Quanto mais indicados se cadastrarem, mais vantagens os participantes do Clube têm, seja em prêmios ou até mesmo em dinheiro.
Como forma de facilitar a vida dos usuários, o instituto lançou este ano o aplicativo para Android e IOS, permitindo participar de pesquisas por celular.
A seleção
O Instituto Qualibest oferece pesquisas sob medida para os mais diversos tipos de empresas. E para que recolha um resultado de confiança, as empresas que contratam uma pesquisa definem um perfil de usuário para respondê-la.
Com base nesse perfil, são selecionados os usuários que têm as características pré-determinadas, sendo que esses recebem um e-mail convite com um link para acessar o questionário.
Caso o participante selecionado não tenha as características necessárias para responder a pesquisa até o fim, não passará pelo “filtro” que são as primeiras perguntas, e, portanto, ganhará uma quantidade menor de pontos.
Os que passam no filtro e tem as características para responderem toda a pesquisa, ganham o mais pontos, e assim, todos saem ganhando.
Além disso, os painelistas podem ser convidados para discussões digitais, que são pesquisas qualitativas que podem ser realizadas on-line ou off-line.
Dedicado ao segmento corporativo, o Instituto confere rigor científico às pesquisas e garante um índice de retorno entre os mais elevados do segmento.
“Alguns dos nossos diferenciais são, além do fato de ser pioneira na realização de pesquisas via internet, a agilidade e comodidade dos participantes, que podem opinar sem saírem de seu trabalho ou residência”, afirma Daniela Daud, diretora executiva do Instituto QualiBest.
Sobre o Instituto QualiBest
Fundado em 2000, o Instituto QualiBest foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil. Filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) e à European Society of Opinion and Marketing Research (ESOMAR), o QualiBest conta com o maior painel online do mercado nacional, totalizando mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país.
O Instituto realiza pesquisas qualitativas e quantitativas com metodologias inovadoras e tecnologias de ponta para desenvolver maneiras eficazes e criativas de estudar comportamentos, preferências e mercados.