Geradores de Energia para eventos - Geradores para eventos: traz economia e evita problemas.
Eletrônicos Hardware

Geradores para eventos: traz economia e evita problemas.

Saiba por que alugar geradores de energia para grandes eventos continua sendo uma das melhores alternativas para economizar e evitar surpresas desagradáveis.


Não são todos os lugares que estão preparados para receberem eventos. Quando falamos de situações que ocorrem ao ar livre, como shows musicais ou festivais de food truck, é essencial que a infraestrutura da região seja conferida com antecedência.

E já avisamos: não é sempre que o local suporta receber o público que você espera. Para não ficar na mão e decepcionar os seus consumidores, a solução é recorrer aos geradores de energia. Hoje, podemos dizer que eles são peça-chave no planejamento de um evento.

Nesse artigo, falaremos sobre a economia que esses equipamentos são capazes de proporcionar e por quais razões eles não podem faltar no orçamento do seu evento.

À primeira vista, pode parecer algo simples e até mesmo dispensável, mas já parou para pensar no quanto você perderia por ficar alguns minutos sem energia?


♦ Todo evento de médio e grande porte merece um gerador em stand by

São muitos os tipos de eventos que podem ser beneficiados com a locação de um gerador. Entre eles podemos citar casamentos, shows, feiras de rua e até mesmo jogos de futebol.

Em caso de interrupção no fornecimento de energia, o gerador entra em ação e garante a continuidade das atividades.

Porém, embora muitos até saibam que podem precisar de um gerador, não é raro vermos organizadores deixando essa opção de lado visando apenas cortar custos. É um engano pensar assim. Ao contrário, um bom gerador pode representar uma economia significativa.


♦ A escolha do gerador de energia perfeito

Para evitar qualquer tipo de desperdício, é importante escolher o gerador sob medida para atender às suas necessidades. Nesse caso, basta conversar com os especialistas de empresas conceituadas e expor exatamente o seu problema.

As companhias com mais experiência de mercado têm à disposição dos clientes uma equipe especializada para identificar qual tipo de gerador melhor se adequa àquela finalidade.

Alguns itens são essenciais para serem considerados na hora da escolha: a potência do equipamento, o tamanho do gerador e o espaço no qual ele será instalado. Por isso, listamos conselhos que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu gerador.

Geradores de energia para eventos.Alugar Gerador de Energia para eventos

♦ Potência: antecipando a energia consumida

Muitas pessoas ainda acreditam que a escolha de um gerador deve ter alguma relação com a quantidade de pessoas que estará no evento. Esse pensamento é equivocado. O que deve ser observado é qual o consumo estimado no local.

É por essa razão que fatores como o tipo de equipamento de som a ser utilizado ou detalhes como a iluminação do local fazem mais diferença do que a quantidade de público em si. Sabendo qual será o uso, é possível indicar com mais clareza um gerador de energia para o evento em questão.

Se você terá bandas ou equipes de iluminação no seu evento, se informe com eles com relação à potência necessária – eles geralmente têm essa informação. Baseado nisso, tenha em mente que os geradores para eventos têm entre 370 e 500 KVA de energia.


♦ Espaço: o tamanho do ambiente deve ser levado em consideração

Existem algumas questões de segurança que devem ser observadas na instalação e na manutenção de um gerador e uma delas diz respeito ao espaço.

Quanto maior for o gerador, mais espaço ele vai precisar. Por isso, é preciso verificar se existe um local adequado para a sua instalação.

Aliás, essa é também uma das razões pela qual optar pela locação de um gerador de energia se torna algo mais econômico.

Nessas circunstâncias, toda a responsabilidade técnica de manutenção e instalação é responsabilidade da empresa que aluga o equipamento.

Se o gerador for ficar exposto aos participantes do evento, é importante que ele tenha uma boa aparência e se mostre conservado, sem sinais de desgaste ou ferrugem.

Afinal, você não vai querer arruinar a sua imagem apresentando um gerador de energia a diesel, por exemplo, em más condições.

Por fim, é preciso pensar ainda na questão do barulho. Se a manutenção do gerador estiver em dia, os níveis de ruído estarão dentro de uma frequência aceitável e não vão comprometer o funcionamento do evento de nenhuma forma.


♦ Pense nas possibilidades de uso

Há empresas que solicitam a locação de um gerador apenas para deixá-lo como uma peça sobressalente caso a energia elétrica falte. Porém, há outras companhias que locam o equipamento pensando em utilizá-lo o tempo todo.

Independentemente da sua escolha, é essencial informar isso à empresa na hora de solicitar um orçamento. Empresas especializadas como “A Geradora” mantém em sua equipe especialistas que podem avaliar pessoalmente as condições do local de instalação.

Por exemplo, fatores como temperatura e altitude bem como se ele estará o tempo todo em um ambiente fechado ou aberto são determinantes para que seja possível escolher o modelo mais adequado. De posse dessas informações, a equipe de instalação providenciará os equipamentos necessários.

Por fim, observe também qual será o período de uso do equipamento. Para prazos curtos ou mesmo períodos intermitentes, a locação é sempre a melhor escolha.

No caso de uso em longo prazo, é preciso mensurar os custos com a aquisição e a manutenção do gerador. Em muitas situações, ainda assim é mais econômico locar um gerador do que adquirir um maquinário próprio.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.